Olá amigos.

Tenho uma F1000 4.9i, 1997, gasolina que ja foi utilizada a GNV porém antes mesmo de compra-la ja havia sido revertida apenas para gasolina.

Gostaria de contar com a ajuda e conhecimento de vcs para a solução de alguns problemas:

1- Ela engasga na marcha lenta ou andando em baixa rotação;
Ao acelerar o motor enche e anda muito bem, porem se deixar ele funcionando na lenta ele oscila - como se a parte elétrica ficasse "corrigindo" a queda de rotação e acelerando um pouco para compensar.
Com o carro andando, se deixar apenas engatado sem acelerar ele da uns tanquinhos e quando acelera ele demora um pouco para responder. Depois vai bem.
Vi videos desse motor nos EUA (la eles chamam de "300 line six" ou "300 6cc line") e percebi que esse problema é relativamente comum - hesitation and rough idle - e cada um da uma solucao: sensor MAP, sensor da marcha lenta, sensor da borboleta, junta do TBI no coletor, fiação etc.
Alguém aqui ja passou por isso ou viu algo semelhante? Pode me ajudar?

2- Pequena folga na alavanca do cambio e dificuldade de reduzir ;
O câmbio dela, 5 marchas com Drive, se não me engano MAZDA. Ele tem uma pequena folga na alavanca e na redução de marchas.
A embreagem está um pouco dura e soltando "de uma vez", ou seja, quando vc vai soltando ela não parece ir progressivamente, parece soltar quase de uma vez dando um tranquinho no carro.
Este problema conjugado com o primeiro dificulta a saída apenas soltando a embreagem e inviabiliza a saída em segunda marcha.
Será que a embreagem esta ruim e ela pode estar dificultando essa entrada de marchas ou isto e do câmbio ?

3- Trava do step, tampa traseira e sistemas de segurança;
Meu step está solto na carroceria por baixo da capota marítima que é reta.
Alguém usa assim e já fez um sistema de travamento legal? Ou vcs utilizam apenas a corrente cadeado mesmo?
Alguém já bolou alguma trava pra não roubarem a tampa traseira?
Qual é o sistema antifurto, alarme ou bleaqueador mais confiável?
Qual rastreador e bom?

4-Sensor e câmera de ré;
Vocês instalaram sensor ou câmera de ré? Como fizeram para furar o mínimo possível? E o visor (no caso de câmera) onde colocaram?

5- Porta do passageiro com dificuldade de fechar;
A porta só está fechando quando bate ela com um pouco mais de força, o que torna difícil fecha-la por dentro. Ao fechar ela fica um pouco para fora.
Isto seria só regulagem ou pode ser problema na trava e batente?

6- Ronco na caixa de direção ao esterçar;
Não tem folga nem vazamentos na caixa e a direção é macia, porém ao girar o volante ela faz um roncado característico.
Isto é normal ou pode ser sinal de desgaste da caixa? Tem ajuste que resolva? 7- Onde comprar peças e acessórios:
Preciso de algumas peças delas:
- Carpete interno XTL
- Forro do teto XLT
- Forro do assoalho traseiro XLT
- Relógio de de teto original
- Quebra-vento ou apenas a trava original dele lado direito
- Capa do painel com as aletas de saÃ*da do ar inteiras (original)
- Estribo Bully (com preço acessível)
- Compressor, condensador, evaporador, mangueiras, bojão e comando do ar condicionado original. (ela já tem chicotes e caixa evaporadora)
- Kit lift da suspensão dianteira 1" ou 1/2" polegada.
- Capa inferior do retrovisor do lado esquerdo
- Kit de cintos de segurança (original ou de 1 linha)
- Mangueiras que saem do filtro de ar e vão para o TBI (as minhas foram cortadas para colocar GNV e estão remendadas)
Alguém tem para vender ou saberia onde encontro essas peças?
Alguém já conseguiu comprar peças direto dos EUA ou do Paraguay com um preço justo?

Muito obrigado pela ajuda meus amigos, só quem é apaixonado por essa maquina entende.