Postado originalmente por
dtobal
Ola amigos! Sou novo com Pickup. Comprei as cegas (leilao) e nao tenho o historico se ela foi reprogramada ou nao. Apos alguns 3 mil kms (ela tem hoje 135 mil km), comecou a acender a luz da injeçao. O codigo que o scanner acusa é P26A2 e P042F, ambos POWERTRAIN).
A pickup nao apresenta aquecimento e nem perda de potencia.
Recentemente, o carro acendeu a luz de estabilizacao, perdeu potencia, e trancos no cambio. Foram duas vezes que isso ocorreu. Desliguei, aguardei um tempo, liguei de novo, e nao acendeu mais.
Sobre o primeiro problema, quando acionei o guincho pelo segundo problema, o proprio guincheiro mostrou o caminhao dele com a luz acesa e disse que se nao ha perda de potencia, bola pra frente. Pode ser alguma mal leitura da sonda lambda.
Ao levar o carro no mecanico, nao ficou claro se a luz pode estar acendendo pelo carro ter sido reprogramado (eles nao sabem se foi ou nao, e eu nao tenho como perguntar ao antigo dono).
Forum, devo me preocupar com essa luz de injecao, ou é mal cronico? E sobre a luz da estabilizacao/trancos no cambio? (Disso eu tenho medo... vi em outro post amigos falando em troca de caixa de transmissao... 21 mil reais... isso me assustou).
Agradeco!
Abs
Denilson