x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

  • #1

    Regulagem da altura da Ranger 3.0




    Eu comprei uma ranger nova e notei que ela estava torta, fiz uma medição e percebí que o lado esquerdo estava 5 cm mais baicho que o direito, como sou proprietario de ranger desde 2001, fui na barra de torção e corrigí e coloquei na mesma altura da minha antiga que era 2001 (31 cm do paralama a borda da roda), como esta tem aro 16 coloquei 29.5 Cm.

    Porem eu sei que a ford fez algumas modificações na suspenção, pois o amortecedor é maior e o curso da suspenção ficou um poco maior tambem, e estou achando o carro com a frente um pouco baicha.

    E eu sei que a maneira correta de medir é atravez da altura Z que é uma medição da bandeja em relação com o eicho.

    Eu já fui no reprezentante Ford e apenas olharam o carro (não medirão) e disserão que tava bom, (eu acho que ta va falando grego com eles).

    Por tanto, se algem souber me responda.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #2
    Volta lá e peça pra eles medirem.Com certeza te empurraram com a barriga....
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nova??? Caso complicado! O problema de ajustar no olho é a modificação de cambagem das rodas dianteiras. Isso é melhor corrigido num serviço de geometria e alinhamento pois junto com a cambagem correta tem-se a altura de projeto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala galera!

    ae....a minha ranger tb esta com uma diferença de altura.
    são 2 cm de um lado pro outro. fui hj na ford e o cara me disse q 2cm é normal! nao so na ranger mas em muitos outros carros. sinceramente eu nao acho! pow...meu carro esta torto oras!
    ele me disse q nao poderia fazer nada, pois isso é a caracteristica original do carro. q vontade de mandar esse cara a merd*!!
    aí eu perguntei se poderia mexer nas barras de torção...ele me respondeu q eu perderia a garantia e ainda me disse q se eu mexesse na barra de torção para nivelar o carro, um lado ficaria mais duro q o outro....isso é verdade mesmo

    outra coisa....bf all terrian 265/75/16 cabem de boa na ranger sem pegar em nada?? to pensando em colocar...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se está torta, quando corrigir não deve endurecer muito não, mas prefiro um veículo alinhado e mais firme que um Galaxie empenado. Manda fazer alinhamento e geometria que é feito o ajuste, e em relação à regulagem não vai perder garantia não até porque se chama regulagem e não modificação. Desse jeito vou lançar uma campanha: AUTORIZADA, NUNCA MAIS!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Local
    S/SC
    Idade
    41
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    A minha Hilux também veio com uma diferença de 3,5 cm de um lado para outro e a resposta foi a mesma: Característica do carro. Essa é a justificativa para todos os problemas que o meu carro tem, até tremer a direção a uns 100km/h é característica das hilux segundo a concessionária. Ao longo do tempo estou perdendo a vontade de ir na autorizada, entao andei 200 km e fui fazer a última revisão em outra concessionária, em Joinville, SC. Quando cheguei lá e falei do problema, eles disseram que não era normal, o que me fez pensar que o problema seria solucionado. Enquanto esperava o serviço fiz o testdrive da SW4 e percebi que a direcao também tremia a uns 110km/h. Disseram que era balanceamento, que muita gente entra em buracos e tal.. mas em todo o trajeto do teste não vi nenhum buraco. Meu carro voltou com o mesmo problema. Sou adepto da campanha AUTORIZADA, NUNCA MAIS!!! o problema é o carimbinho no manual...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    A minha Hilux veio com 2cm e me disseram que 2cm era o máximo permitido para veiculos com feixe de molas! e só foi concertado com muita briga.
    tem gente dizendo que veio com 3,5 ou 5 cm!!! .5cm siginifica de um lado pneu original(29) e de outro pneu 33!!!
    Briguem , vá ao procom , mande email para a Fabrica .



    A cambagem da Ranger tem ajuste que seria feito trocando as arruelas do parafuso que prende a bandeija superior.O problema é que parece que não se acha essa arruela para comprar .O parafuso tem 2 chanfros e a arruela que é exêntrica tem sua posição detrminada pelo chanfro.


    Quanto ao problema de balanceamento das Hilux , minha conclusão é de que é dificil de se balancear as rodas pois o furo central da roda é muito grande e se o operador não fizer com bastante cuidado a centragem da roda no balanceador ele vai conseguir que a maquina mostre que está balanceado (indicação zero de peso) mas na realidade ele balanceou fora de centro.Tem maquina que não consegue centralisar a roda da Hilux.
    De qualquer maneira a Hilux é critica com balanceamento.Outra coisa que verifiquei é que normalmente vai muito peso para balancear , da ordem de 100 g dentro e fora .Quando bem balanceado a minha pelo menos fica muito bom .Com pneu maior creio que o problema seja muito pior.

    Homero

  • #8
    Fui na concessionária alinhar o carro e fiquei junto do alinhador, e perguntei sobre esta questão, e ele me ensinou, é o seguinte na ranger com pneu 245/70 16 tem que ser feita uma medida do chão ao ponto do chassi indicado na foto em verde ( ao lado do suporte de levantamento), a medida correta é 36 cm porem com tolerância de 33 min e 39 max., nas que são equipadas c/ 235/75 15 é um centímetro mais baixo.

    Por tanto a altura dependerá do pneu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem da altura da Ranger 3.0-medida.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #9
    Ixi... A minha tá assim tb!
    O lado esquerdo 2cm mais baixo que o direito!
    Ainda não procurei solução, mas creio que só mexendo nos para fusos da torção já resolva.

    A minha acho que é pq subi na doida mesmo, peguei uma chave e girei o parafuso da torção sem contar muito bem quantas voltas, então acho que girei menos o lado esquerdo.

    Ela tambem estava com a frente baixa, eu mesmo levantei.
    Ficou ótima, bem retinha, sem aquela frente arriada horrivel que é muito comum em pick-up.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Fui na concessionária alinhar o carro e fiquei junto do alinhador, e perguntei sobre esta questão, e ele me ensinou, é o seguinte na ranger com pneu 245/70 16 tem que ser feita uma medida do chão ao ponto do chassi indicado na foto em verde ( ao lado do suporte de levantamento), a medida correta é 36 cm porem com tolerância de 33 min e 39 max., nas que são equipadas c/ 235/75 15 é um centímetro mais baixo.

    Por tanto a altura dependerá do pneu.
    Edu,

    Eu acho que esse cara nunca leu o manual de manutenção da Ranger. Eu postei as instruções de ajuste e especificações de altura da suspensão Ranger em algum lugar neste fórum inclusive com os desenhos. Pesquisa aí baby...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de PedroV8
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cool Levantar Ranger Metodologia mais simples!

    Boa tarde irmandade, eu sou novo aqui no grupo, e iniciei com uma duvida que esta sendo pertinente para mim, já olhei no tópico correspondente porem não consegui achar uma resposta para minha questão, como escrevi na minha mensagem que segue abaixo, pretendo fazer uma leve alteração para que o carro fique mais proporcional, e por não ter conseguido uma resposta estou criando esse tópico aqui, e peço que alguma alma bondosa entendida me ajude, rs.

    Abaixo segue a mensagem que postei em outros tópicos, um forte abraço a todos


    Bom dia galera! sou novo por aqui e tenho uma Ranger XLS 2006 Cab. simples prata com rodas BF Goodrich 33", e como ficou bem legal e bonita com esse conjunto de pneus, gostaria de estar levantado a caçamba e a cabine mais um pouco pra ajudar no conjunto, e pra isso iria contar com a ajuda dos amigos para sanar algumas duvidas!

    Eu gostaria de levantar o máximo possível porem uma altura limite onde eu não tivesse que mexer em nada, como por exemplo, direção, câmbio chicotes e etc. e a maneira que eu estou encontrando para tal, é aumentar os calços e parafusos que prendem a cabine e a caçamba no chassi, estou mandando fazer um novo embuchamento em PU de alta densidade com parafusos maiores e com isso ganhar alguns centímetros. Ai que surge minha duvida, qual seria a altura limite que eu poderia aumentar o calços e não ter problemas de medidas com as outras peças (cambio, direção, chicotes...)


    Bem acredito ser somente isso por enquanto, fico no aguardo e desejo um ótimo final de semana a todos!


    Desde Já Agradeço

    Pedro Brito

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Acredito que fazer uma alteração de suspenção precise de menos adaptações do que o calço de carroceria... mas é algo a se pesquisar...
    Chegou a ver esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ar-ranger.html (Como levantar a Ranger) ?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade