bom dia pesoal
acabei de comprar uma ranger 3.2 ano 2013 ,e o minha primeira camionete a diesel, e percebir o reservatorio de agua com oleo dentro da agua e olhei na vareta e acho que tambem ta meio esbranquecido.
alguem pode mim ajudar,ja passou por algum problema parecido?
Bem vindo ao Fórum Itamar. Posso estar enganado mas isso tem todos os sintomas de junta do cabeçote estourada em algum(s) ponto(s). Eu aconselharia a não mais ligar esse motor sem mostrar p um mecânico experiente, p não correr o risco de ocasionar maiores danos e consequentemente, maiores custos.
Bem vindo ao Fórum Itamar. Posso estar enganado mas isso tem todos os sintomas de junta do cabeçote estourada em algum(s) ponto(s). Eu aconselharia a não mais ligar esse motor sem mostrar p um mecânico experiente, p não correr o risco de ocasionar maiores danos e consequentemente, maiores custos.
Além da junta do cabeçote, há também o trocador de calor do óleo (radiador de óleo) que é outro ponto possível de comunicação da água com o óleo lubrificante, que é um pepino bem menor de se resolver diga-se de passagem.
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV
Além da junta do cabeçote, há também o trocador de calor do óleo (radiador de óleo) que é outro ponto possível de comunicação da água com o óleo lubrificante, que é um pepino bem menor de se resolver diga-se de passagem.
[obrigado sergio, entao levei hoje na oficina mecanica e era realmente o defeito sugerido pelo ricardo o trocador de calor que alguns chamam de radiador de oleo,so que em funcao desse corona virus nao encontrei nada aberto,mas ja foi resolvido em parte.
[obrigado sergio, entao levei hoje na oficina mecanica e era realmente o defeito sugerido pelo ricardo o trocador de calor que alguns chamam de radiador de oleo,so que em funcao desse corona virus nao encontrei nada aberto,mas ja foi resolvido em parte.
Itamar,
Eu não sei como tu usavas antes, mas vale refrisar! Não anda sem aditivo de radiador! Essa tua viatura é relativamente nova pra já dar um pepino desses......o antigo proprietário devia colocar água salgada nesse motor!!!
Abs.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV
Que bom que era "só isso" e que voltou p dar uma explicação por aqui.
Postado originalmente por itamar gomes dos santos