x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    Passar Maxion HSD 2.5 para 2.8




    Bom pessoal tenho comigo um motor maxion hsd 2.5 euro II, de
    ranger o motor foi comprado com a parte de baixo travada
    (paguei muito barato). Assim sendo to afim de passa-lo para 2.8. Quais sao as pecas necessarias?Seriam so vira, camisas e pistao? As valvulas do cabecote sao as mesmas`(tenho quase certeza que sim). A bomba injetora é
    a mesma, seria necessario somente uma nova regulagem, ou e necessario
    troca elementos, valvula, etc..? os bicos do 2,5 servem ou ha diferenca?
    A turbina do 2.5 serve? Quanto a turbina penso em andar com pelo menos 1,5 bar vc sabem uma configuracao que seja melhor que a original?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Nunca ouvi nem falar disso?!?
    Vc quer transformar o maxion hsd 2.5 no modelo hs 2.8 power stroke aqueles da Ranger 2004?
    São motores diferentes!

    []'s perplexos.

  • #3
    rac,

    Infelizmente até agora não apareceu ninguém por aqui que tenha feito isso, mas sabemos que é possível. Na verdade o único que disse que fez incrivelmente não soube dar detalhes.
    Eu acredito que é mais ou menos isso. Você terá que trocar com certeza o eixo, bielas e pistões alem de refazer os cilindros. O cabeçote você não deve ter que fazer nada e alem de recalibrar a bomba injetora provavelmente terá que trocar também os bicos injetores.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Opa, tem um mecanico na minha cidade que faz várias já e aparentemente não deu problema, posso ver o fone dele e vc liga para ele, mas é da cidade de Concórdia-SC

    Pelo que ele comentou por alto, muda algo na retifica também etc, sei por que tava comprando uma ranger 2.5 a uns 2 anos atraz, e ele disse que o motor tava ruim, mas se fosse pra fazer o motor ele já fazia ela 2.8 e tentei negociar com o dono da caminhonete que eu tava comprando e ele não aceitou pagar parte do serviço (motor) e dai não deu negocio.

  • #5
    rac,

    entra neste site e baixa os catalogo de peças da 2.5 e da 2.8 e vê a diferença de peças, cota o preço e não esquece de ver se não sai mais barato e comfiavel compra um motor novo.


    http://www.nav-international.com.br/...o.asp?Idioma=1
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    rac,

    - É perfeitamente possivel a conversão de 2.5 para 2.8 ou até mesmo para 3.0 .
    - Para o 2.8 usina-se o bloco , para alojar os novos pistões ,(não é encamisado ) e instala-se o "trem de força " ( pistão , biela e vira ) do PS. A junta de cabeçote a ser utilizada será a do 2.8 , onde o unico ajuste se faz em alguns dos furos , por diferença nos parafusos de fixação.
    .... Obs : Diâmetro e curso são praticamente os mesmos do MWM 2.8 .
    - Feito isso o desempenho já melhora , mas para ficar o serviço mais completo , a substituição dos bicos injetores se faz necessaria , por terem vazões diferentes e vão interferir no desempenho , como também na bomba injetora , o corpo distribuidor passa de 11mm para 12mm mantendo-se o came 020 .
    - Turbo , sendo da versão Euro II, pode-se mante-lo .
    - Para 3.0 utiliza-se , os pistões da NGD , com sua respectiva usinagem , por não haver uma junta de cabeçote que sirva para esse fim , usina-se a borda do pistão a 45° para que não toque na junta , o restante da operação é a mesma , já o turbo deve ter maior capacidade de vazão .

  • #7
    Rasch Motoren,
    - Para 3.0 utiliza-se , os pistões da NGD , com sua respectiva usinagem , por não haver uma junta de cabeçote que sirva para esse fim , usina-se a borda do pistão a 45° para que não toque na junta , o restante da operação é a mesma , já o turbo deve ter maior capacidade de vazão
    O motor fica com 3 litros ma não é o mesmo 3.0 NGD. É isso?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    OPA! 3 litros já é novidade nesse fórum!!!
    Os pistões são da 3.0 com o restante do trem de força da 2.8?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    edubelem,

    - Exatamente , o NGD é eletrônico , multiválvulas , etc ..., mas tem em comun com o 2.8 , o virabrequim e bielas .

    Edintruder,

    - Isso mesmo.

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rasch Motoren
    rac,

    - É perfeitamente possivel a conversão de 2.5 para 2.8 ou até mesmo para 3.0 .
    - Para o 2.8 usina-se o bloco , para alojar os novos pistões ,(não é encamisado ) e instala-se o "trem de força " ( pistão , biela e vira ) do PS. A junta de cabeçote a ser utilizada será a do 2.8 , onde o unico ajuste se faz em alguns dos furos , por diferença nos parafusos de fixação.
    .... Obs : Diâmetro e curso são praticamente os mesmos do MWM 2.8 .
    - Feito isso o desempenho já melhora , mas para ficar o serviço mais completo , a substituição dos bicos injetores se faz necessaria , por terem vazões diferentes e vão interferir no desempenho , como também na bomba injetora , o corpo distribuidor passa de 11mm para 12mm mantendo-se o came 020 .
    - Turbo , sendo da versão Euro II, pode-se mante-lo .
    - Para 3.0 utiliza-se , os pistões da NGD , com sua respectiva usinagem , por não haver uma junta de cabeçote que sirva para esse fim , usina-se a borda do pistão a 45° para que não toque na junta , o restante da operação é a mesma , já o turbo deve ter maior capacidade de vazão .
    Rasch,

    Vc tem alguma Base de Preços para esse serviço ? Se puder, me passe um orçamento com e sem os bicos injetores para ver se vale a pena. (os bicos vc sugere aqueles com maior vazão que vc vende ou os bicos originais mesmo?)

    Ahh ... outra coisa ... qto tempo para fazer o serviço tbm, ok!?

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Pequeno jr,

    - O custo total pode variar de acordo com o estado geral do motor a ser transformado , de imediato deve ser considerado o custo do " trem de força " ( pistão / anéis / biela / bronzina / vira ) , que pode ser consultado em qualquer revendedor autorizado .

  • #12
    Essa eh pro pessoal da rasch, a minha 250 tem motor mwm 6.07tca,eh

    cabine simples, tah toda original, as únicas coisas que foi mexido eh a

    regulagem da injetora que tah com 18 ml e foi colocado uma bomba de

    alimentação prá injetora. com essa última alteração ela fico o bixo, na faixa

    de 3000 ateh 3700 rpm parece que tem um motor ah mais.

    eu quero aumentar o turbo prá 1,6 kg , se vcs já tem a experiência me

    ajudem com o seguinte:

    * NÃo quero perder nada em arrancada, retomada, ou vel final.

    * A maior pressâo do turbo vai alterar outra coisa ligada a ele(injetora).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade