Fala Pessoal, tudo bem?
Venho lendo o fórum há semanas e agora vou pedir a ajuda de voces. Eu sei que é um tópico igual a dezenas de outros, mas tem algumas coisas especificas, e eu preciso de uma ajuda um tanto quanto rápido.
Bom, eu nunca tive uma caminhonete, muito menos diesel. Há uns 6 meses eu e minha namorada nos fascinamos por comecar a rodar pelas estradas de chao aqui na volta de Pelotas-RS na Ecosport/2008 dela e eu percebi que mesmo sendo um SUV (risos) a bichinha sofre apenas com algumas poucas pedras e buracos. Aí surgiu a minha ideia de trocar meu carro (um mero fox 2010) por uma caminhonete (paixao de infancia) diesel. Com algumas semanas de pesquisa me apaixonei inicialmente pela Frontier 03-07 e pela Ranger G1 com facelift (2010-12). Pela idade das Frontier acabei optando só pelas Ranger para dar uma especificada melhor.
Bom, essa semana eu quase (por muito pouco) comprei essa: FORD RANGER XLS 3.0 PSE 163CV 4X2 CD TB DIES. 2010 - 702125977 | OLX
Ela tem alguns detalhes de funilaria e por dentro nao está das mais bem cuidadas. A placa do maranhao assusta um pouco, mas quanto à pendencias ela esta 100% OK. A suspensao estava um tanto barulhenta, mas o motor parecia inteirasso.. Até que eu fui ver o óleo, que estava quase no mínimo... isso me deixou bastante receoso...
Enfim, por favor me ajudem.. Algumas pessoas dizem que a manutencao de uma camionete com essa idade vai ser um prejuizo certo, outros dizem que devo ir atrás do que eu quero.. Tenho olhado tantas outras na internet (esta por exemplo FORD RANGER XL 3.0 PSE 163CV 4X4 CD TB DIESEL 2012 - 703672916 | OLX) mas tem sido bem dificil achar alguma com caracteristicas como Unico dono, ou comprovante de revisoes.
Em fevereiro vou fazer uma viagem longa, entao qualquer uma em SP-MG-RJ-PR-SC-RS é uma possivel opcao, se alguem tiver tempo e disposicao pra tambem procurar em OLX, ML e WM. No momento eu procuro alguma entre 35 e 50 mil (quanto mais barato melhor, é claro) e teria uns 10 mil reais pra dar uma ajeitada em qualquer coisinha dela.
Mas se uma caminhonete desta idade for mesmo uma bomba relogio que vai certamente me levar mais de 5 mil reais por ano só em manutencao, vcs podem sim acabar com o meu sonho

Muito Obrigado!
Ricardo.