x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17

    Ranger 2.8 Cab Simples 4x4




    Boa tarde nobres colegas. Há muito tempo não participo do 4x4 Brasil, apenas umas espiadinhas de vez em quando. Venho agora pedir um outro help aos senhores. Estou querendo trocar a viatura (tenho uma S10 2.2 MPFI cab simples 1998) e vi uma Ford Ranger ano 2002, cabine simples, com ar, direção, estribo e protetor de caçamba, motor 2.8 PowerStroke e 4x4. Viatura com aproximadamente 120 mil rodados. Liguei a danada, nada de fumacê ou barulhos estranhos. Dei umas aceleradas e nada de anormal, em princípio. Achei o preço convidativo (37 mil). Assumo que a S10 2.8 me desperta mais atenção devido ao motor MWM e, talvez, pela facilidade na manutenção e peças (pelo o menos na minha velhinha atual). Já olhei inúmeras pickups, mas essa Ranger não me sai da cabeça. Olhei por baixo, em princípio tudo normal. O cárter do motor pareceu meio lambusado de alguma coisa oleosa, talvez seja até diesel em algum banho ou algo assim. Vi que a coifa da homocinética esquerda está rasgada. No mais a pickup está jóia viu. Tenho receio da manutenção da Ranger. O dono da oficina onde faço manutenção dos carros de casa me disse para fugir delas, citando exemplo da suspensão dianteira, alegando que só se troca as balanças por inteiro, etc etc. O que sugerem? E quanto ao motor, não é tão problemático quanto aos HSD 2.5 (por favor, não quero criar polêmica com esse assunto de novo! eheheh)? O que olhar, como testá-la, etc? Abraços.

  • #2
    Esses mexanicos são foda... suspensão da ranger é muito dificil ter que mexer, a minha é uma 2002 2.8 cabine simples, esta com 175.000 km e nunca foi trocado a balança a qual não da de trocar só o pivo... ai tenho um irmão que tem uma blaser, que o diga, gastou uma grana na suspensão, além de ela ser uma maria mole, o coisinha ruim de andar, e outra, a manutenção do motor 2.8 é muito fácil e barata, é os mexanicos que são ruins de conversar, só isso. essa tua 2.8 2002 vai ser turbina com tgv igual a minha, anda com ela pra vê como ela tem pique a malvada!!!
    zabraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    A suspensão dianteira da Ranger é uma rocha. A minha não perde nem alinhamento. A Saveiro que usava antes, a cada 5 mil km já estava toda "torta" E não fazia metade do que faço com a Ranger.

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha sai do chão pelo menos duas vezes por semana, pois atendo uma empresa que para chegar lá pego 6 km de estrada de chão a uns 80 km/h e tem uma depressão num determinado ponto que ao subir novamente as 4 rodas devem subir cerca de 10cm do chão.
    Fora as dunas pequenas que enventualmente passo embalado e um cruzamento de trem em outra estrada de chão que dá para saltar uns 35cm se tiver com um trocinho no carona e quiser mostrar a endemoniada pro trocinho... ehehehe! Nunca perdeu alinhamento bem como os pivôs não reclamam.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Eu ando 500 Kms por semana, desses, 100 Kms são em estrada de terra ruim pra Kraio, pra quem conhece, na região de São Francisco de Paula - RS, sem aliviar o pé do acelerador, e dá-lhe pancada na estrada cheia de pedras e buracos. Resultado, depois de mais de 150.000Kms rodados: pivôs e junta axial da direção originais duram 80.000 Kms. Do mercado paralelo, marcas Viemar e Techsus, duram entre 40 e 50 mil Kms, em compensação custam 1/4 do valor.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Boa noite

    algum proprietário de ranger 2.8 cs 4x4 no fórum?

    Estou precisando de informações atualizadas sobre esse veiculo.

    Estou atras desse modelo para comprar e de informações.

    att.
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade