x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Bateria Ranger

Hybrid View

Bateria Ranger

Pessoal,

Estou precisando colocar uma bateria maior na minha Ranger (80 A-h no mínimo). Atualmente estou com uma de 60 e o som drena ela como uma coca-cola aberta na geladeira

No site da moura não tem as dimensões das baterias, aliás faltou um catálogo... Alguém poderia me passar o modelo de bateria 80 Ah + que esteja usando?

obrigado!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu uso Bosch de 75Ah e sobra um espaço de quase 10 cm aos lados. Então devo presumir que a carcaça da Bosch é um pouco menor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu uso Moura de 85Ah e sobra um pouco de espaço.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    leo, uso na minha ranger 3.0 2005 uma bateria de 90Ah da marca USA, comprada no paraguai. Ela é original das mitsubishi e toyota e custou a bagatela de r$140. Ela tomou todo espaço disponível. Agora, com o uso de som, principalmente aqueles da piazada com vários amplificadores, luzes e etc, mesmo com 90Ah não irá ser suficiente. Te aconselho vc instalar uma de 80Ah e em algum canto colocar + uma de 140Ah que seja de tirar e colocar, ficando as duas em paralelo. Logicamente vc deverá ter um sistema de engate rápido para facilitar e é fácil. Nas casas especializadas em material elétrico industrial, existem umas tomadas próprias para 100A com tampa. É só vc instalar nos cabos fixos e na bateria. Qdo vc irá "ouvir" música " ambiente" eheheheh, vc conecta a dita cuja, e se não deixa ela em casa. Existem até algumas próprias para som, que nada mais é uma bateria com 14V e gel. Puxe somente um cabo positivo vindo diretamente da outra bateria. O terra vc pega diretamente do xassi do carro.
    boa sorte.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Não veja só a carga da bateria (Ah) mas também a potencia dela (CCA em A).

salve pessoal!

Vou comprar uma bateria da Moura pois vou conseguir ela por um bom preço. Então vamos por partes:

Leonel, poderia me confirmar o modelo da que você está usando?

Ed, estou justamente perguntando qual a maior que cabe pois a minha de 60 também sobra um bom espaço só que as baterias de 90ah que as bmws usam, por exemplo, não cabem.

Wallace: o site da Moura é muito pobre, ele só dá o modelo da bateria para cada carro, NENHUMA informação a mais...

PY5KJ: até um tempinho atrás eu estava justamente pensando em colocar duas baterias, mas acho que não vale a pena. Eu não tenho um trio elétrico no carro não, nem ando fazendo arruaça. O problema é que o aparelho de DVD drena carga se eu não tirar a frente, e quando estaciono o carro na garagem ouvindo som alto e não tiro a frente, em dois dias a bateria não tem carga para dar a partida (o alternador está bom, aparentemente). Mesmo assim, vou ficar com uma bateria spare caso algum dia resolva fazer algo com ela 8)

[/b]

O site da Heliar tem os dados, mas é ruim pois precisa ir chutando os modelos de veiculos para ter todos os dados:
    http://www.heliar.com.br/scripts/cgi....p?WDDocto=336

Não veja só a carga da bateria (Ah) mas também a potencia dela (CCA em A).
    É isso ai Wallace é a quantidade de energia e não a amperagem, pois a aperagem é apenas p/ a partida
    Eu usei por um ano e meio na minha antiga ranger uma moura em que o valaor da carga era 900 ou 950 e tinha 80 Ah, inclisive vinha escrito DIESEL, nela usei todo este tempo sem problema e vedi o carro c/ ela.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Leo, eu uso a moura com eletrodos de prata de 85Ah, é um modelo preto com amarelo.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    lleeoo, tenho o mesmo problema com minha moto. O som que instalei jvc, fica consumindo o tempo todo, e para uma moto... então o que fiz foi instalar uma chave acionando um relé. Qdo não uso, está desligado. O problema é esquecer mesmo. No seu caso, creio ser possivel vc instalar um sistema similar. Acho que ajudará.
    boa sorte
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Minha bateria acabou de acabar. É a segunda da minha Ranger e é uma Moura mesma marca e modelo da original. A original durou 2 anos e meio e a atual durou exatos 2 anos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter, acabou pra Ranger, mas garanto que se colocar em um carro ela dura mais um bom tempo. A Que eu tirei da minha no ano passado está até hoje num Monza 2.0 e está muito boa ainda.
    Essa é uma ótima comparação de consumo de energia pelo arranque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 11/12/2019, 17:24
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Troca de bateria na Ranger Eletronica
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/11/2014, 10:04
    4. Nova Ranger