A eletrônica da 3.0 hoje em dia é bem simples, poucos sensores, não tem EGR nem DPF, os bicos e a bomba de alta tem manutenção e qualquer mecânico com um escâner consegue mexer, além da turbina ser normal.
Versão Imprimível
A eletrônica da 3.0 hoje em dia é bem simples, poucos sensores, não tem EGR nem DPF, os bicos e a bomba de alta tem manutenção e qualquer mecânico com um escâner consegue mexer, além da turbina ser normal.
Bah, eu TB tenho os mesmos planos. Só na parte da Camper que a minha ideia é outra. Essa Duaron até onde eu saiba são pesadas pra cacete! Andar com a Ranger com 100% ou algo próximo disso da capacidade máxima de carga, não é legal.
Pra uma empreitada dessas sem dúvida que quanto menos eletrônica melhor. Vale até tirar fora o motor de acionamento da tração e se amigar com um acionamento mecânico.
O que tem mais rodando por aí, esse motor 3.0, ou 2.8 (some TB os 2.5.)?
Sds.
Parceiro, acho que te falta a dimensão do que são os rincões remotos da América do sul....rsrs
Tipo, ferrar com o motor no meio do Jalapão é barbada perto do que se pode passar em várias regiões da Patagônia, por exemplo, onde nem o qualquer mecânico tem.
Sds.
bom dia Amigos, estou com um problema na minha Ranger 3.0 2009, camionete muito nova 83mkm, porém começou a cortar a aceleração após passar por trepidações ou irregularidades no asfalto. Ja fiz revisão desde o tanque ate os bicos, mas o problema permanece, ha e quando ocorre o problema, basta eu desligar o carro e religar que o problema some, ate passar por novas ruas ruins, alguém sabe o que pode ser ? aparelho ta acusando pedal do acelerador e um probleminha no modulo.
agradeço a todos
Mais provável algum mau contato no chicote.
Retire os plugs e procure por sinais de oxidação em algum terminal.
Ou é o "probleminha do módulo".