Sou novo no grupo, portanto, se o tópico estiver fora das normas ou no local errado, por favor, podem corrigir, se quiserem.
Estou precisando das sapatas da roda livre automática para uma Pampa 4x4, que é a mesma da Willys, F75, Bandeirantes.
Tive a infelicidade de querer deixar o carro perfeito e mandei arrumar o freio de estacionamento com tambores novos, mas o mecânico esqueceu de engraxar os rolamentos da roda e em uma viagem tudo virou uma peça só e acabou desgastando as sapatas da roda livre.
A peça que preciso está em uma das fotos, na outra é a capa do rolamento que comeu todo o centro do tambor.
O que preciso é a segunda e quarta foto, mas na quarta foto dá pra ver o que está gasto.
É pq a notícia é uma só: Tu te ferrou!! rsrs
Ou compra a poióca toda nova ou encontra uma em ferro-velho.
Mandar fazer até dá, mas aí vais ter de vender a pampa pra pagar a usinagem, retífica, etc!!!
Eu no teu lugar aproveitava que a cagada aconteceu e já colocava uma roda livre manual. Por 540 bolsonaros tu compra o par! https://produto.mercadolivre.com.br/...belina-4x4-_JM
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV
É pq a notícia é uma só: Tu te ferrou!! rsrs
Ou compra a poióca toda nova ou encontra uma em ferro-velho.
Mandar fazer até dá, mas aí vais ter de vender a pampa pra pagar a usinagem, retífica, etc!!!
Eu no teu lugar aproveitava que a cagada aconteceu e já colocava uma roda livre manual. Por 540 bolsonaros tu compra o par! https://produto.mercadolivre.com.br/...belina-4x4-_JM
Sds.
Boa noite, Ricardo.
Por isto que normalmente informação vale mais que a peça.
Meu veículo é 100% original e de coleção.
Já está com a roda livre automática funcionando, pois o próprio mecânico, com as informações passadas por mim conseguiu arrumar.
Roda manual não entrará em eu carro tão cedo, que aliás, por aqui por SP o custo dela é 460 reais à vista.
E para fazer não fica caro, pesquisei como segunda opção.
Agora pretendo arrumar umas rodas livres de Willys para deixar de reserva as peças que servem na roda livre da Pampa.
Se alguém do grupo tiver roda livre automática que não for usar e quiser se desfazer, por favor, me avise.
Por isto que normalmente informação vale mais que a peça.
Meu veículo é 100% original e de coleção.
Já está com a roda livre automática funcionando, pois o próprio mecânico, com as informações passadas por mim conseguiu arrumar.
Roda manual não entrará em eu carro tão cedo, que aliás, por aqui por SP o custo dela é 460 reais à vista.
E para fazer não fica caro, pesquisei como segunda opção.
Agora pretendo arrumar umas rodas livres de Willys para deixar de reserva as peças que servem na roda livre da Pampa.
Se alguém do grupo tiver roda livre automática que não for usar e quiser se desfazer, por favor, me avise.
Boa semana!
Entendi. Que bom que deu pra resolver. Sugeri as manuais pois o funcionamento é simples e garantido. As automáticas antigas, como essa tua, só acoplam quando traciona. Há as automáticas modernas que se mantém acopladas mesmo quando não tracionando. Essa mudança das automáticas antigas para as modernas, fiz em meu Jeep.
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV