x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1

    Exclamation eixo traseiro para f1000 (qual o melhor?)




    qual melhor eixo traseiro p eu adaptar em uma f1000 93??

    ja me falaram sobre o eixo da d20, que tem um diferencial bem resistente, isso é verdade? e como faço visto que a d20 tem 6 parafusos na roda e f1000 , 5?
    pois ja vi varias pessoas que a caixa de satelite do diferencial estourou e trancou a roda. podendo ser bem perigoso.

    tem alguma outra opçao de eixo? alguem ja colocou freio a disco na traseira da f1000?? estava com vontade de dar uma incrementada.

    agradeço ai galera

  • #2
    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    qual melhor eixo traseiro p eu adaptar em uma f1000 93??

    ja me falaram sobre o eixo da d20, que tem um diferencial bem resistente, isso é verdade? e como faço visto que a d20 tem 6 parafusos na roda e f1000 , 5?
    pois ja vi varias pessoas que a caixa de satelite do diferencial estourou e trancou a roda. podendo ser bem perigoso.

    tem alguma outra opçao de eixo? alguem ja colocou freio a disco na traseira da f1000?? estava com vontade de dar uma incrementada.
    O diferencial da D20 é o mesmo da maioria das F1000...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    o problema mais comum nos diferenciais das F1000 são as quebras de semi-eixos, quando não há manutenção ou o mesmo está empenado.. a solução é o diferencial da D20 mesmo.. mais dificil de dar algum problema e, não tenho dados especificos mas, me parece que o carro fica andando mais tb.. mas adapta tranquilo.. abraços.
    Vinícius Guimarães
    TR4 2010

  • #4
    Os eixos são praticamente os mesmos...
    Se quer que "ande" mais, troque apenas a relação do diferencial.
    Nunca ouvi ninguém reclamar disso, muito pelo contrario...

    Abraços...

  • #5
    Sylvioks,

    A Milona já rodou 90 mil km na minha mão desde que eu a comprei e fora a revisão de praxe e a troca do kit dana, incluindo os discos da tração positiva, só alegrias!!!

    E olha que não aliso e a milona está calçada com BF mud 33x12,2X15

    Acredito que uma revisão completa incluindo os semi-eixos seja mais que suficiente.

    My 2 cents.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    A maioria das F-1000 diesel usa o Dana 46 igual ao da D-20.

    Se você quer resistencia acho que o Dana 46 para você dara conta do recado. At´porque eixo das 4.3 MWM x.10.

    Posso estar errado (me corrijam se não proceder): Existe no catálogo F-1000 com Dana 44 (ai os 5 elementos de fixação de roda) e andou saindo F-1000 MWM aspirada com esse eixo.

    Abs!

  • #7
    certo, a minha quando tina diferencial blocante, quebrou duas vezes sem esforço. depois coloquei o comum e nao quebrou mais, mas o carro era aspirado, agora é turbo e intercooler com caixa de f250, por isso o receio.

    shimomoto, vc disse que o dana 44 tem 5 fixaçoes na roda, e o dana 46, sao quantos?

    obrigado

  • #8
    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    certo, a minha quando tina diferencial blocante, quebrou duas vezes sem esforço. depois coloquei o comum e nao quebrou mais, mas o carro era aspirado, agora é turbo e intercooler com caixa de f250, por isso o receio.

    shimomoto, vc disse que o dana 44 tem 5 fixaçoes na roda, e o dana 46, sao quantos?

    obrigado
    O Sylvioks, acho que nao é o blocante que quebra, e sim a capacidade do eixo pela potencia do motor. Se o motor ficou mais forte, o diff tem que acompanhar ou vai quebrar...
    que caixa da f250 vc tem? cxa de cambio?
    abs

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    certo, a minha quando tina diferencial blocante, quebrou duas vezes sem esforço. depois coloquei o comum e nao quebrou mais, mas o carro era aspirado, agora é turbo e intercooler com caixa de f250, por isso o receio.

    shimomoto, vc disse que o dana 44 tem 5 fixaçoes na roda, e o dana 46, sao quantos?

    obrigado
    Sylvio;

    Pelo menos nas D20, nas primeiras S-10 (que usavam DANA 46 - prestem atenção - visualmente a diferença é gritante) e em diversas F-1000 Turbo diesel são 6 parafusos de roda

    Abs

  • #10
    eu nao gostaria de ter de trocar as rodas, entao qual eh a opçao com 5 estojos e diametro de 5,5"???

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Entre em:
    http://www.spicer.com.br/spicer/

    clique em:
    CATÁLOGO E MANUAL

    Depois na guia:
    Catálogos

    selecione:
    Catálogo Componentes Diferencial

    e clique em:
    Fazer download



    Nesse catálogo tem todos os modelos e aplicação de eixos DANA e BRASEIXOS.

    []'s

  • #12
    a aixa que tenho é a caixa de marcha, a zf 5s-420, acredito que esta nem querendo eu conseguirei quebrar.

    so p comentar, quando quebraram os diferenciais com blocante, o carro ainda era aspirado. entao n foi escesso de força que os quebrou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade