x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Tgv x. 3.0

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por ROSSI RANGER Ver Post
    PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
    no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
    a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes
    Não só a Reiko. O pessoal da SFI Chips também é muito bom.

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bernardoscotti Ver Post
    por isso que eu perguntei pro pessoal que ja teve as duas como que se comporta a 2.8 em alta com a tgv
    nao adianta nada a TGV resolver o problema de baixa de 3.0 e depois em alta ela ficar asmatica
    Tem que testar para ver como fica ou montar um turbina com na não sei de daria para montar um misto com a TGV do troller 3.2 MWM que acionamento e gerenciamento é eletrônico com a parte quente da TGV da PS 2.8

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    já andou com a sua com remap? para ver como que fica? se não desenvolver um mapa não vai adiantar nada colocar a TGV, o modulo pode até injetar um pouco mais de combustivel, porém o que adiantar mais ar se não tiver o que queimar para aumentar o giro?

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Pra reduzir essa falta de força na baixa, basta reduzir o diferencial de 3,54 pra 4,1. Não precisa de mais nada, a 3.0 tem que levantar o giro um pouco mais porque ela é longa, as outras são mais curtas, tanto é que está a 100 km/h a 1800 rpm, as outras estão sempre a cima de 2200 rpm.

Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueKaneko Ver Post
    já andou com a sua com remap? para ver como que fica? se não desenvolver um mapa não vai adiantar nada colocar a TGV, o modulo pode até injetar um pouco mais de combustivel, porém o que adiantar mais ar se não tiver o que queimar para aumentar o giro?
    boa tarde ,nao chipei a minha ,imagino que deve ficar absurdo "corre muito" nao preciso de velocidade final raramente pego castelo branco ,o meu problema seria em baixa mesmo,agor se vc falar que saia o legue mudo de ideia e penso sim em chip

Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pra reduzir essa falta de força na baixa, basta reduzir o diferencial de 3,54 pra 4,1. Não precisa de mais nada, a 3.0 tem que levantar o giro um pouco mais porque ela é longa, as outras são mais curtas, tanto é que está a 100 km/h a 1800 rpm, as outras estão sempre a cima de 2200 rpm.
    vc sabe informar o custo desta troca??

PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
    no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
    a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes
    Esse negócio de ter caminhonete pra correr, é foda. por isso falam mal da Hilux, capotadeira. Penso, a grosso modo que caminhonete é um utilitário. Não me interessa potência, me interessa torque. Pegada. Passar por obstáculos naturais onde um Saveiro ou Strada não chega. Sair de atoleiros, fazer expedições, rodar em estradas de areia, cascalho, pó e água. Velocidade é para carros esporte. A Ranger com TGV é uma caminhonete parruda, excelente. Anda muito também! econômica e de manutenção mais em conta que a 3.0. Tive essa Ranger aí e fui feliz com ela, 3.0. Mas agora aprendi um pouco mais sobre esses carros e se voltar para a ranger novamente, seria uma 2.8 com certeza. Quer tirar suas dúvidas? consulte o fórum e veja que as 2.8 são bem menos citadas que a 3.0, menos se fala por que dão menos problemas. A Ford errou com a tecnologia siemens, tendo à mão a bosch. Quer uma Ranger? vá de tgv 2.8. Nem as modernas são melhores.

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    boa tarde ,nao chipei a minha ,imagino que deve ficar absurdo "corre muito" nao preciso de velocidade final raramente pego castelo branco ,o meu problema seria em baixa mesmo,agor se vc falar que saia o legue mudo de ideia e penso sim em chip
    Eu mesmo gosto de torque, fiz o remap não tem nada haver com a original, sobe o giro fácil.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ger-3-0-a.html (TGV na Ranger 3.0)
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Imperador,
    Você consegue mais potência que esta apenas com a reprogramação.
    Andei em um Troller com 240 cvs e posso lhe garantir que o LAG é muito pequeno, pois o torque fica monstruoso!
    Manda uma MP para o Jera aqui do fórum, pois ele rodou muito tempo com uma Ranger chipada, com 245 cv (se não me engano).
    Eu particularmente, nem cogitaria a hipótese de gastar muito $$$ em uma TGV, sendo que o resultado seria atingido apenas com a reprogramação...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Esse negócio de ter caminhonete pra correr, é foda. por isso falam mal da Hilux, capotadeira. Penso, a grosso modo que caminhonete é um utilitário. Não me interessa potência, me interessa torque. Pegada. Passar por obstáculos naturais onde um Saveiro ou Strada não chega. Sair de atoleiros, fazer expedições, rodar em estradas de areia, cascalho, pó e água. Velocidade é para carros esporte. A Ranger com TGV é uma caminhonete parruda, excelente. Anda muito também! econômica e de manutenção mais em conta que a 3.0. Tive essa Ranger aí e fui feliz com ela, 3.0. Mas agora aprendi um pouco mais sobre esses carros e se voltar para a ranger novamente, seria uma 2.8 com certeza. Quer tirar suas dúvidas? consulte o fórum e veja que as 2.8 são bem menos citadas que a 3.0, menos se fala por que dão menos problemas. A Ford errou com a tecnologia siemens, tendo à mão a bosch. Quer uma Ranger? vá de tgv 2.8. Nem as modernas são melhores.
    Isto,vc resumiu bem o que ser rancheiro,ninguém puxa bote em estrada de terra a 120 por hora ,precisa de força pra isto

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Não tive 3.0 pra saber, mas ja andei em uma de um cliente, ela é longa demais, por isso sofre em arrancadas.
    Tenho uma 2.8 com tgv, ela lembra os motores de baixo giro, tem um torque abundante em baixa, e isso chip nenhum vai mudar, aumenta-se o torque mas aumenta-se o rpm de torque máximo. As 2.8 tgv, tendo 1000 rpm no motor, só pisar que ela vai.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Eu ja trabalhei com uma 2.8 TGV CS por um tempo e hoje tenho uma 3.0 CS, rodo atualmente com pneus 265-75/16

Sem comparação a condução no TGV só o fato de nao ter o lag no acelerador ja é uma maravilha, além disso o lag da turbina do 3.0 pra incomodar, em alta o 3.0 parece mais forte, mas nao acho tanto assim, e olha que eu coloquei os 4 bicos novos e fiz a bomba com as duas valvulas novas tambem...
    Já pensei muito sobre tentar colocar o TGV no 3.0, o unico problema é a limitação em alta, mas penso que só no caso de uma reprogramação que exigiria mais pressão ainda, apesar que essa combinação seria quase a ideal tgv mais remap. Outra coisa que pensei e nunca vi ninguem falar nada a respeito é sobre o coletor, como ficaria com um dimensionado? esse original é muito restritivo, será que não haveria uma melhora em relação ao lag da turbina? Ou uma turbina roletada...
    Sobre o remap eu tenho curiosidade, mas sei que os melhores ganhos vem em alta e não é esse o problema em questão, em baixa como a turbina não entra, o remap teria pouco efeito, talvez 10% de ganho no maximo. E até os 2 mil giros eu não sei porque esse motor é tão fraco, afinal é um 3.0 deveria ter força ainda mais numa CS, se eu for arrancar com o motor frio tenho que ter muito cuidado na embreagem, largar meio derepente é apagar na certa.
    E pra quem diz que é gambiarra mexer, então até um remap é.. no final são preparações, e se bem feitas não tem nada de gambiarra.

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Eu ja trabalhei com uma 2.8 TGV CS por um tempo e hoje tenho uma 3.0 CS, rodo atualmente com pneus 265-75/16

Sem comparação a condução no TGV só o fato de nao ter o lag no acelerador ja é uma maravilha, além disso o lag da turbina do 3.0 pra incomodar, em alta o 3.0 parece mais forte, mas nao acho tanto assim, e olha que eu coloquei os 4 bicos novos e fiz a bomba com as duas valvulas novas tambem...
    Já pensei muito sobre tentar colocar o TGV no 3.0, o unico problema é a limitação em alta, mas penso que só no caso de uma reprogramação que exigiria mais pressão ainda, apesar que essa combinação seria quase a ideal tgv mais remap. Outra coisa que pensei e nunca vi ninguem falar nada a respeito é sobre o coletor, como ficaria com um dimensionado? esse original é muito restritivo, será que não haveria uma melhora em relação ao lag da turbina? Ou uma turbina roletada...
    Sobre o remap eu tenho curiosidade, mas sei que os melhores ganhos vem em alta e não é esse o problema em questão, em baixa como a turbina não entra, o remap teria pouco efeito, talvez 10% de ganho no maximo. E até os 2 mil giros eu não sei porque esse motor é tão fraco, afinal é um 3.0 deveria ter força ainda mais numa CS, se eu for arrancar com o motor frio tenho que ter muito cuidado na embreagem, largar meio derepente é apagar na certa.
    E pra quem diz que é gambiarra mexer, então até um remap é.. no final são preparações, e se bem feitas não tem nada de gambiarra.
    Tenho um CS 3.0 com pneus 265 75 16 com remap e outras duas 3.0 duplas originais.
    Digo que não fica nada haver com a original a questão do lag não e só o turbo tem o lag no acelerador eletrônico.
    Já andei com 2.8 TGV original duvido que arranque tenha o mesmo torque igual a minha 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem