x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    18/01/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0

Question Ranger 2000 4x4 CD/TD - Suspensão ajustável?

Fala galera, beleza?

Procurei em alguns tópicos mas não achei nada parecido com o problema que tenho aqui.

Recém comprei um Ranger 2000 4x4 CD/TD e gostaria de saber se existe algum tipo de "suspensão ajustável" para que eu possa levanta-la quando necessário.

O motivo de eu querer isso é que aqui na minha cidade ocorrem alagamentos frequentes e as vezes para chegar em casa é um pau, por isso queria levantar ela um pouco e não correr riscos de entrar água no motor e até na cabine. Pensei também no Snorkel, mas acho que só ele não seria a solução perfeita. (Geralmente são enxurradas que deixam de 50cm até 1m de água na pista, dependendo do dia pode dar mais)

Eu queria MUITO colocar um BODY LIFT fixo, porém, vou viajar com ela periodicamente e acredito que afete um pouco nas curvas. E também não tenho como gastar em soluções muito caras.

Alguém tem alguma ideia ou já fez algo parecido?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por DanielVolt Ver Post
    Fala galera, beleza?

Procurei em alguns tópicos mas não achei nada parecido com o problema que tenho aqui.

Recém comprei um Ranger 2000 4x4 CD/TD e gostaria de saber se existe algum tipo de "suspensão ajustável" para que eu possa levanta-la quando necessário.

O motivo de eu querer isso é que aqui na minha cidade ocorrem alagamentos frequentes e as vezes para chegar em casa é um pau, por isso queria levantar ela um pouco e não correr riscos de entrar água no motor e até na cabine. Pensei também no Snorkel, mas acho que só ele não seria a solução perfeita. (Geralmente são enxurradas que deixam de 50cm até 1m de água na pista, dependendo do dia pode dar mais)

Eu queria MUITO colocar um BODY LIFT fixo, porém, vou viajar com ela periodicamente e acredito que afete um pouco nas curvas. E também não tenho como gastar em soluções muito caras.

Alguém tem alguma ideia ou já fez algo parecido?
    Acredito que só haja uma maneira de fazer isso como tu queres. Com bolsas de ar. Vai ser bem complicado na suspensão dianteira, mas acredito ser possível. A questão é que um sistema desses já fica muito mais caro que um body lift, que tu já achas caro. Ou seja, voltamos a estaca zero.
    Eu no teu caso teria uma outra prioridade......me mudar de bairro, ou mesmo de cidade.....rsrs

Te cuida aí! Não vai sair boiando!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    18/01/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Acredito que só haja uma maneira de fazer isso como tu queres. Com bolsas de ar. Vai ser bem complicado na suspensão dianteira, mas acredito ser possível. A questão é que um sistema desses já fica muito mais caro que um body lift, que tu já achas caro. Ou seja, voltamos a estaca zero.
    Eu no teu caso teria uma outra prioridade......me mudar de bairro, ou mesmo de cidade.....rsrs

Te cuida aí! Não vai sair boiando!
    O Body Lift não fica caro, é um valor tranquilo. Só fico receoso por conta da estabilidade da camionete. Você tem na sua? Recomenda?

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por DanielVolt Ver Post
    O Body Lift não fica caro, é um valor tranquilo. Só fico receoso por conta da estabilidade da camionete. Você tem na sua? Recomenda?
    Na minha não tenho não, uso pneus 31 e disso não passo, além do que acho muito estranho aqueles vãos e o chassis aparecendo quando fazem body lift. De qualquer forma acredito que não interfira tanto assim na estabilidade. Eu já fucei muito na minha, e te digo que comparando a quando eu comprei melhorou muito a estabilidade. Algumas coisa que fiz: colocação amortecedores traseiros por fora do chassis, espaçadores de teflon no feixe de molas traseiro, rebatimento para baixo da mola de carga, colocação de amortecedores Rancho, utilização da pressão certa nos pneus, principalmente nos pneus traseiros.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Faz um BL, coloca una pneus 32 ou 33, já vai ficar mais alta. A estabilidade não interfere muita coisa. Vai ficar muito bacana

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger diesel xlt ce 4x4 2.5turbo - 2000 - 2000
      Por eniosiqueira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/12/2012, 18:44
    2. Vendo - ranger xlt 2.5 cabine dupla turbodiesel 2000/2000 - completa
      Por gugamalheiros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2011, 16:27
    3. Queria saber qual coroa e pinhão que se ajusta na capa do diferêncial da D10 ?
      Por José Manoel no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2011, 20:59
    4. vendo ranger xlt 2000/2000 CABINE DUPLA
      Por bsguerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/11/2008, 21:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem