x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Pivo superior da Ranger CS e CD

Gostaria de saber se o pivo superior(bandeja superior) da Ranger a gasolina (simples e dupla) é o mesmo das modelo a Diesel (Simples e Dupla, 4x2 e 4x4)..valeu

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Gostaria de saber se o pivo superior(bandeja superior) da Ranger a gasolina (simples e dupla) é o mesmo das modelo a Diesel (Simples e Dupla, 4x2 e 4x4)..valeu
    Sim, é o mesmo.
    E se servir de conselho, tente comprar original, pq paralelo nao aguenta.
    Ranger é um carro que nao aceita peças paralelas na suspensao, principalmente.
    Nem que se for o caso, tentar ver em algum desmanche, uma ranger meio nova, capotada ou coisa assim...\
    Se pelo preço compensar...

Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tenho as bandejas, pivôs e barras de torção que retirei da minha.
    Estão em perfeito estado. Se quiseres, manda uma msg.

Atc;
    Paulo Boeira

Guilherme obrigado.

Pboeira obrigado pela oferta, na realidade eu não tenho certeza se é pivo pq na geometria o geometrista não conseguiu acertar e os pneus estão comendo a banda interna. Já troquei as axial e os terminais estão bons.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Charles,

Agora que você explicou direito, já entendi qual o teu problema. Está no alinhador.

Veja este tópico de ponta a ponta, principalmene no final aonde eu posto o resultado do alinhamento da minha Ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60359
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pois amigo Pequen JR, li todo o topico e fiquei com algumas pulgas atras da orelha. Quanto o alinhador eu acredito que ele esta de boa fé e conhece pois quando comprei o carro na concessionaria não conseguiram Alinhar, ele conseguiu. desde então só fiz com ele porem ela esta com 87 mil km e os pneus apresentam desgaste igual dos 2 lados, parte interna. Fui lá e foi corrigido e revisado o alinhamento, cambagem e caster, ´só que no camber ele mesmo disse sobre o uso dessas arruelas porém não adiantaria colocar arruela se os pivos estiverem com problemas. Ele disse até pra eu levar a peça nova, os pivos no caso. Em nenhum momento falou em desempenar manga de eixo. Então não acredito que ele esteja ~tão errado mas, pergunto sobre os pivos porque eu só vi nenguinho trocar pivo quando estes estavam "batendo", tipo estralos e tal. Enfim, vou a outro alinhador pra pegar uma 2a. opinião mas em respeito ao pivo, a troca se dá em que momento?

O que desalinha a suspensão dianteira da Ranger são:

-Ajuste a altura da suspensão.

-Folgas (pivôs, terminais, tirantes e buchas)

A suspensão da dianteira da Ranger é um filé. Se alguém disser que tem que desempenar alguma coisa ou trocar calços do ajuste do câmber com certeza não vai conseguir resolver o problema.

Pneus desgastando igualmente na parte interna ou externa e não existir folgas nas articulações é só ajustar a convergência. Câmber não faz isso!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que desalinha a suspensão dianteira da Ranger são:

-Ajuste a altura da suspensão.

-Folgas (pivôs, terminais, tirantes e buchas)

A suspensão da dianteira da Ranger é um filé. Se alguém disser que tem que desempenar alguma coisa ou trocar calços do ajuste do câmber com certeza não vai conseguir resolver o problema.

Pneus desgastando igualmente na parte interna ou externa e não existir folgas nas articulações é só ajustar a convergência. Câmber não faz isso!
    Esta semana vou a outro geometrista pra tirar a sisma...mas e quanto aos malditos pivos, se houver folga neles não necessariamente eles batem?

Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Esta semana vou a outro geometrista pra tirar a sisma...mas e quanto aos malditos pivos, se houver folga neles não necessariamente eles batem?
    Eles batem sim, mas ruido não é tão claro quanto num veículo monobloco...

Eu postei em algum lugar o procedimento de ajuste das barras de torção. Vê se você consegue encontrar e confere a altura da suspensão antes de fazer qualquer outra coisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eles batem sim, mas ruido não é tão claro quanto num veículo monobloco...

Eu postei em algum lugar o procedimento de ajuste das barras de torção. Vê se você consegue encontrar e confere a altura da suspensão antes de fazer qualquer outra coisa...
    aqui tem as alturas da suspensão para conferir e ajustar se necessario

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...016#post622016

Usuário
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo vc ainda tem as bandeja superior da ranger qual o local pra retira e qual o valor do par

Usuário
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Tem as bandeja superior ainda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem