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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
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    Respiro Motor Maxion 2.5TD




    Olá a todos,

    Notei que o respiro do 2.5 de minha Ranger estava jogando um pouco de óleo para a entrada de ar da turbina através da ligação existente entre respiro e turbina.
    Levei a camionete a um mecânico e ele me disse que isso estava ocorrendo por que o motor já estaria "soprando" um pouco, mas que não seria ainda a hora de realizar uma retífica.
    Para resolver o problema ele iria isolar a comunicação entre turbina e respiro e jogar a saída do respiro (que antes ia para a turbina) para o sistema de escape para que todo o óleo fosse queimado no escapamento.

    Perguntas:

    1 - Este é um procedimento "normal" quando acontece este problema? Sempre fico perdido, pois não entendo nada de motores.

    2 - Alguém conhece um curso de Mecânica Diesel que seja recomendável? Tem um no Instituto Universal Brasileiro mas não tenho como saber se é bom.



    muito obrigado a todos !

    Marcos

  • #2
    Marcos,

    Você deve ter se enganado. A única coisa que o mecânico poderia fazer em relação ao suspiro é jogar pra fora e não pro escapamento sendo que a única forma de queimar os gazes e o óleo que saem pelo suspiro seria deixando como está.

    Esse problema só pode ser resolvido com a retífica do motor e que quanto antes menor o custo do serviço.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    No HS2.5 o respiro não é ligado ao carter

    Outros motores (O S4, alguns MWM e o 14B da toyota) se não me engano jogavam para fora ao lado do motor, mas isto depende do ano de fabricação, pois parece que isto foi corrigido (problemas de poluição e meio ambiente) de alguns anos para frente e aí a solução foi jogar antes da turbina. Se jogar no escape não vai sair uma fumaceira danada

    []s

  • #4
    Usuário Avatar de malcher
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    Curso de mecânica bom, fiz o do SENAI, aqui no Centro Diesel da Amazônia em Belém, muito bom por sinal. Aprendi muito.

  • #5
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    E como o mecânico sabe que o motor está soprando? Apenas ouvindo o barulho do motor dá pra saber isso?

    Vou verificar se aqui na minha cidade o Senai tem este tipo de curso.

    Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
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    Tem alguma coisa sobre o assunto aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6267
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
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    Citação Postado originalmente por NeRo
    Tem alguma coisa sobre o assunto aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6267

    Obrigado por todas as dicas.

    Pode ser impressão minha, mas parece que o motor ficou ligeiramente mais potente. Seria mesmo só impressão?

    Poderia ser consequencia do ar estar mais frio agora (apenas ar externo), já que não recebe mais o ar quente que vem de dentro do motor?

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