x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2006
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas no cardan dianteiro Ranger.




    A homocinética bichou e a peça original é muito cara. Que fazer?? alguem já conseguiu recondicioná-la??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem gente colocando cruzeta. Sai bem mais barato, porém pode fazer algum ruido pois o ângulo é maior que 5°. Na minha eu colocarei cruzeta caso venha a bichar também.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Hoje desmontei o meu cardam dianteiro com suspeita de folga na junta homocinética. Quando eu tento girar o eixo cardam alternadamente entre a esquerda e direita dentro da folga natural do diferencial dianteiro, aparece e um ruído metálico relativamente alto vindo da junta universal ou da CV ou homocinética e eu tinha que descobrir de onde vinha exatamente.


    Depois de desmontado descobri que a folga vem mesmo da junta CV. Felizmente não existe nenhuma folga na junta universal e a folga encontrada na junta CV é muito pequena e o ruído gerado é alto porque ressoa pelo cardam inteiro que é um tubo de aço. Fico feliz por não ter que me preocupar com ela por um bom tempo.


    Mesmo com o eixo cardam em perfeitas condições após 5 anos e 115.000Km resolvi tentar descobrir o estado da lubrificação da juntas que é permanente.
    Começando pela universal como pode se visto pela foto, retirando-se os dois mais fáceis dos 4 rolamentos, encontrei graxa em abundância e então não me dei o trabalho de desmontar os outros. Também devem estar ok.


    Já a junta CV, não descobri uma forma de desmontar pra avaliar. No máximo retirando a abraçadeira do guarda-pó de borracha consegui introduzir uma chave de fendas pra tentar pescar um pouco da graxa interna e nada. A ponta da chave sempre volta seca.
    O que fiz então foi: Afastei o guarda-pó com a ponta da chave de fendas e mandei graxa lá pra dentro. Por fim tive a impressão que o ruído até diminui.


    Outra coisa importante que descobri como é mostrado nas fotos abaixo é que a junta CV permite o movimento longitudinal do eixo em relação a caixa de transferência, o que infelizmente impossibilita a substituição da junta CV defeituosa por uma junta universal como já foi comentado aqui no fórum uma vez que ela impediria esse movimento.



    Então é isso. Espero ter ajudado...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente, no cara que mexe em cardãns em Pelotas, ele sustitui toda a frente do cardãm desde o tubo, e instala um espigão completo com a cruzeta na ponta. O outro munhão ele aparafusa no flange que encaixa na CT.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Adaptação Cardan (bolachão) Dianteiro Ranger

    Prezados, gostaria de saber se teria alguma outra homocinética (bolachaõ deslizante) de outro carro que eu poderia adaptar no cardam da ranger?

    Tem uma oficina em POA (PLADIM) que faz uma adaptação em formato de cruzeta deslizante, segundo eles nunca mais incomoda o que eu acredito, pois não tem as malditas esferas de um bolachão comum.

    OBJETIVO: reduzir o custo
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo, salvo engano dá pra adaptar uma luva para cruzetas normais...
    Mas logo alguém confirma isso.


    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Opa!

    Tive problemas com o meu cardã tbem!

    Mudei para cruzeta, como os troller, ficou bacana, mandei balancear, ficou forte e confiavel, gastei $580, tudo novo!

    Até 100km/h é uma beleza, depois disso, vibra até o certificado!
    Se arrependimento matasse...

    O problema é que meu carro é tração integral e quando fiz o cardã novo, nem me liguei nesse detalhe!

    No teu carro deve ficar bom, pois o teu anda no 4x2!
    Se quiser vendo o meu pra vc, completo! $550 leva, já com sedex! É plug and play!
    Qualquer coisa dá um grito!

    Abç...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    bolachão

    Qual o carro que vc tem. Eu tenho uma ranger que as rodas livres são permanentemente engatado. Acredito que na minha ranger vai ter esse problema de vibração, pois o eixo cardam fica permanentemente em movimento, mesmo sem o 4x4 engatado.

    To procurando uma opção mais acessível. Tipo, pegar o bolachão de um carro comum e adaptar no eixo cardam. Consegui cardam novo p vender por 380,00.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #9
    Isso já foi muito discutido aqui. Só da certo para as Ranger que tem RL. O eixo completo novo se consegue por menos de R$1000,00 e é a melhor opção...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    bolachão

    Eu consegui, na internet, apenas o bolachão por 390,00 novo, mas precisa solda-lo no eixo.

    Acho que é a melhor opção mesmo.


  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    62
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Compra-se um cardan novo por um preço bem em conta neste tel 55-3430-3425 . Super peças - São borja -RS
    A propósito se tua ranger for com RL o cardan dianteiro não pode girar em 4x2, pode ser que uma ou as duas RL estão acopladas fazendo o cardan girar, mesmo com a CT em 4x2. Remova as RL com cuidado, lave com diesel e lubrifique com WD, não coloque graxa para não atrapalhar o vácuo. Tem um anel oring no cubo. Monte novamente destravadas.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Eu consegui, na internet, apenas o bolachão por 390,00 novo, mas precisa solda-lo no eixo.

    Acho que é a melhor opção mesmo.
    O problema é encontrar alguém que faça esse serviço bem feito. Alem da solda, o balanceamento têm que ficar perfeitos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cardan dianteiro da ranger
      Por jwillis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/09/2014, 09:21
    2. Cardan Dianteiro Ranger 4x4 usado
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2009, 15:09
    3. Cardan dianteiro Ranger 4x4
      Por d.adilson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/06/2009, 23:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade