Boa tarde!
Estou com uma grande dor de cabeça com relação ao alarme de minha Ranger 2013/2014, ela fica disparando sozinha, levei na concessionaria a primeira vês não acharam o problema, ficou lá 3 dias, agora levei novamente falaram que era um problema no sensor volumétrico, ai desativaram até chegar a peça, porém ela ainda continua disparando, ou seja não é esse sensor, ai já mandei eles desfazerem o orçamento, se alguém que já teve um problema parecido puder me dar uma dica ficarei agradecido.
Se o sensor volumetrico está desativado, é provável que seja sensor das portas. Ela dispara imediatamente após ligado ou demora um pouco? Se demorar, você pode ligar, aguardar um minuto, e tentar forçar/balançar porta por porta para ver se dispara. Não sei se a sua tem sensor no capo do motor, se tiver normalmente ele tem regulagem de altura, e também é doido pra fazer o alarme disparar a toa... Também pode ser problema de aterramento dos sensores.
Eu queria saber se tem como disabilitar o volumétrico, pois o que fiz foi colocar fita isolante nos sensores, pois as vezes levo o cachorro no carro e tranco, seria trancar e em seguida ele disparar