x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11

    Oléo Não Desce Para o Carter Powerstroke




    Coloquei os 6,5L de óleo, no motor do meu Willys, está com motor 2.8 da Ranger, mas o óleo não desceu, olhei a vareta de oleo e não marca nada...

    Abasteci pela tampa no cabeçote... O que pode ser? motor é 2004

    Obrigado
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    786
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Coloquei os 6,5L de óleo, no motor do meu Willys, está com motor 2.8 da Ranger, mas o óleo não desceu, olhei a vareta de oleo e não marca nada...

    Abasteci pela tampa no cabeçote... O que pode ser? motor é 2004

    Obrigado
    A vareta não marcar nada, talvez queira dizer que está com a vareta errada, mais curta!
    Acredito que se tu abrir o bujão do cárter tu vais encontrar tudo lá!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    A vareta não marcar nada, talvez queira dizer que está com a vareta errada, mais curta!
    Acredito que se tu abrir o bujão do cárter tu vais encontrar tudo lá!

    Abs.
    Vou abrir e ver, será que este carter são 8 litros???

    nunca vi isto acontecer antes...rsrs

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    786
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Vou abrir e ver, será que este carter são 8 litros???

    nunca vi isto acontecer antes...rsrs

    [s]
    8 litros, só se fizeram alguma magia nele!
    Comprou em ferro velho né? Geralmente os caras envolvidos não são dos mais cuidadosos. Pra terem retirado a vareta e empurrado outra qualquer pra te passar o motor, é um tapa!
    Lembre tb que a diferença de volume entre os riscos da vareta é de 1 litro, e demora um pouquinho até o óleo descer todo lá pra baixo, ainda mais se for colocado com motor frio.

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    786
    Agradecimentos: 42
    Bah Thiago, deixa eu te pedir uma coisa!
    Tô juntando as pecinha do quebra-cabeça pra colocar a turbina TGV do 2.8 no meu 2.5
    Uma que sei que vou ter de fabricar é um espaçador entre o alternador e o suporte inferior que segundo infos existe na 2.8.
    Na 2.8 o alternador tem de ficar um pouquinho mais pra fora por causa do espaço necessário para o pescoço de alumínio da entrada da turbina. Veja aí no teu se tem essa peça, e se possível postar uma foto, só pra que eu tenha ideia de como ela é.
    Segue uma imagem do 2.5 (sem essa peça) com uma marcação do local do dito espaçador.
    -2.5-suporte-alternador.jpg

    Grato.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Bah Thiago, deixa eu te pedir uma coisa!
    Tô juntando as pecinha do quebra-cabeça pra colocar a turbina TGV do 2.8 no meu 2.5
    Uma que sei que vou ter de fabricar é um espaçador entre o alternador e o suporte inferior que segundo infos existe na 2.8.
    Na 2.8 o alternador tem de ficar um pouquinho mais pra fora por causa do espaço necessário para o pescoço de alumínio da entrada da turbina. Veja aí no teu se tem essa peça, e se possível postar uma foto, só pra que eu tenha ideia de como ela é.
    Segue uma imagem do 2.5 (sem essa peça) com uma marcação do local do dito espaçador.
    -2.5-suporte-alternador.jpg

    Grato.
    Vou dar uma olhada no meu e te falo... Mas no meu motor, logo abaixo do alternador está a bomba de DH, mas vejo para vc...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    33
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Ricardo, te confirmo amanha bem certo, mas já botei reparo, e se não me enganho tem sim. Vai colocar a tgv e os coletores junto? Até esse duto de aluminio da boca do turbo?? Se for, pode vender tua ranger por 2.8 pra qualquer um... Hahahaha
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    33
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Tiago, fico com a tese do Ricardo, e endoço uma coisa, já percebi que mínima inclinação no motor e ele não marca igual, levantei a frente da bruta, e no mesmo dia o motor "me logrou" em 500ml de óleo, mas o que de fato aconteceu foi que a inclinação mudou a leitura.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Tiago, fico com a tese do Ricardo, e endoço uma coisa, já percebi que mínima inclinação no motor e ele não marca igual, levantei a frente da bruta, e no mesmo dia o motor "me logrou" em 500ml de óleo, mas o que de fato aconteceu foi que a inclinação mudou a leitura.
    Amanhã vou abrir o carter e ver se está no fundo o óleo, mesmo que esteja um pouco mais baixo a frente, não deveria dar uma diferença de 500ml, só para aparecer no nível da vareta...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    33
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Experiencia própria senhores, quando comprei a ranger, na troca de óleo, colocado os 6,5 certo e marcava acima do normal, ergui a frente em 2" e a traseira em 1" e o óleo apareceu no nível normal!!
    Abraço
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Experiencia própria senhores, quando comprei a ranger, na troca de óleo, colocado os 6,5 certo e marcava acima do normal, ergui a frente em 2" e a traseira em 1" e o óleo apareceu no nível normal!!
    Abraço
    Achei interessante esta diferença tão grande por poucos mm...

    Meu primo mencionou o mesmo problema nos motores Cummins

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    786
    Agradecimentos: 42
    Thiago,

    Procurando as referências dos retentores que vou trocar quando da troca da correia dentada, sem querer me deparei com a aquele espaçador do alternador no manual do 2.8.....rsrs
    -sem-titulo.jpg

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2020, 13:36
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 06/08/2014, 12:04
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 08/10/2013, 22:17
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 21/08/2011, 11:13
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 28/07/2008, 21:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade