x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Agradecimentos: 0

Ranger 4.0 4x4 1998 - Filtro de combustível

Excelente este forum.
    Aprendi muito enquanto tentava achar algum comentário sobre a troca do filtro de combustível da Ranger 4.0 4x4 1998, porém não encontrei nada sobre o assunto.
    Parece ser coisa fácil, porém tento trocar sem sucesso o de minha PickUp há algum tempo e (pasmem) nem em concessionárias da marca ou oficinas o fizeram. Alegam que é preciso de ferramental específico e que tal substituição é... "rara", não justificando assim a aquisição de tal ferramental, o que me parece apenas um pretexto para a não realização do serviço, por desconhecimento ou pura má vontade dos profissionais a quem recorri. Sendo assim resolvi trocar eu mesmo, mas estou encontrando dificuldade em soltar o filtro antigo, que é fixado às mangueiras por travas.
    Sei que uma das providências é a de despressurizar a linha de combustível, porém ao tentar remover o filtro, percebo que somente puxá-lo não é o correto.
    A pergunta é: qual a forma correta dessa substituição? É preciso utilizar alguma ferramenta específica para isso?
    Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    nas ptas extremas do filtro aonde vc conecta a mangueira de combustivel tem tipo uma rebarba. as pontas das mangueiras tem um "mola" dentro q qdo vc encaixa ela trava. vc precisa de uma ferramenta q colocando lah dentro destrave essa "mola". vou tentar colocar uma imagem aqui. assim fica melhor para vc entender

Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    ai estah !!![/img]
    Imagens Anexas -fuel_line_967.gif 

Usuário
    Entrada
    17/04/2006

Ranger 4.0 4x4 1998 - Filtro de combustível

Obrigado amigo pelo interesse e pela ajuda, porém o desenho é diferente das conexões da minha Picape. As extremidades das tubulações são lisas (não há abertura lateral). De fato existem duas travas externas (uma de cada lado do filtro), porém são de fácil remoção e aparentemente sua função é de apenas garantir que o filtro não saia, caso alguma trava interna quebre. Vou tentar fotografar e anexar. Uma imagem explica mais do que mil palavras...
    De qualquer forma valeu pela força.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    bem, tinha uma ranger igualzinha a sua... e pra trocar o filtro, foi super simples... basta vc comprar o da linha ap mi da volks e subistituir... a chave pra troca, qualquer oficina mais ou menos tem, é parecido com uma alicate...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    17/04/2006

Ranger 4x4 4.0 - Filtro de combustível

Obrigado Vinícius. Já tenho o filtro, e é o que vc indicou. A dificuldade é retirar o antigo. Como disse antes nem concessionária aqui do Butantã (São Paulo) tem a tal ferramenta. O filtro até barateou. Estão fabricando em plástico resistente (Motorcraft) a um preço bem razoável (R$ 15,00). Lembro que quando comprei o de metal (Fram) paguei por volta de R$ 40,00.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    mas como mencionei, essa chave é a mesma da linha volks.... entao, basta vc encontrar uma oficina que troque filtros desta linha, que vc consegue trocar o seu... foi o que eu fiz...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Valeu Vinícius.
    Se eu não conseguir trocar, pois ando meio sem tempo ultimamente para fazer o que gosto, volto a procurar um local que faça a substituição. Aqui na zona oeste pelo menos não foi tão simples assim.
    A grande maioria de oficinas, revendas de filtros, e "concessionária", não quiseram por a mão, ou por desconhecimento ou por não ter o ferramental adequado.
    Mas sua dica é importante. Talvez alguns profissionais não saibam desse detalhe.
    Obrigado e um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem