Boa noite familia,estou com uma duvida !!
Gastei quase 20 mil de motor nesse carro,só me deu sofrimento,poucas alegrias.
Por ultimo ela me arrebenta a correia,folga no eixo da BI,3500 pra arrumar a bomba.
Coloquei a bi no lugar e o carro estava tossindo,meio que puxando o ar,hora empurrando,fica "cof,cof,cof"
Arranquei o cabeçote,850 reais pra fazer o mesmo,estava com junta metalica mwm aparentemente perfeita !!
As minhas duvidas são: Qual junta usar ? Metalica ou amianto ? Com relação ao pic,qual a medida de arruela devo usar nos bicos no pic 3 ? Parafusos,novos sem ideia ou os mesmos ? Estavam parecendo bem firmes,uma arruela de pressão de aço resolveria essa preocupação ? Vi que a junta original ford é de amianto,cada um fala uma coisa,a retifica disse que a metalica suporta mais temperatura e é ideal pra esse carro,um amigo disse que a de amianto cobre todos os erros possiveis e faz uma melhor vedação,preciso da experiencia de vocês pra me ajudar nessa batalha !!
Quanto a válvula termostatica,colocar ou não ?
Quanto a uma ventoinha eletrica auxiliar,sinto que na lenta dela o ar não gela igual congela na alta,é normal do carro ? Minha viscosa é nova,carga de gás ok,tudo certo,oque acham ??