x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2004
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Ford Explorer 4x4 95




    Olá, pessoal, sou novo aqui no forum, tenho um Niva 98, mas ele ficou pequeno para fazer viagens (a familia aumentou a pouco tempo), depois de muito pensar, cheguei à conclusão de que não preciso de um carro muito voltado pra trilhas pesadas e sim de um espaçoso e que seja bom para longas viagens, mas que seja 4x4, costumo ir a lugares com estradas ruins. Daí depois de muito pensar resolvi que vou comprar uma Explorer 4x4. Aí vão as perguntas:

    Quero uma 95, é boa?

    Por que um carro tão luxuoso custa tão barato?

    O seguro é muito caro?

    Roubam muito?

    Dá pra enfretar umas estradas de lama com ela?

    Obrigado pela ajuda.

  • #2
    sabe porque custa barato???


    por varios motivos:

    primeiro e principalmente é peças para reposição que será um pouco dificil de achar....

    acho que no mercado vc encontra outros tipos de pick up e peruas no mesmo estilo como por exemplo as proprias blazers, cherokee, panthfinder e outros...

    eu...minha opinião pessoal... não pegava explorer

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2004
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Tem um monte de gente que garante que para explorer com cambio macanico a partir de 95 a mecanica é a mesma que da ranger, portanto com muita peça similar.

  • #4
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    A mecanica é identica a da Ranger, não é dificil achar peças (a não ser peças de lataria/acabamento/vidros)
    Ela custar pouco é só uma questão de mercado, as pessoas se assustam com o fato de ser importada, ela tem um desempenho off-road bem melhor que da Blazer, sem contar que Blazer 4x4 só a partir de 98, ou seja mais caro, sem contar que a Blazer V6 consome mais que a explorer.
    Na minha opinião, se vc que um carro pra viajar e eventuamente sair da estrada, ela é melhor opção, pelo custoxbeneficio.

  • #5
    eram estas peças que eu quiz falar ... lateria e tudo mais... e não mecanicas...

    conheço um que tem o explorer... e o carro ja esta a 1 mes no funileiro esperando peças.

  • #6
    Se voce puder procura comprar a de 98 para cima. Tive uma ano 97 paguei 34.000,00 na época hoje vc encontra por 26 28 mil. Seguro 2.800,00. km litro 6,5 7 media geral. conforto 10. manutenção cara. excelente camionete da de dez a zero na blazer. a blazer é uma carroça se vc comparar com a explorer experiencia própria. procura pegar a explorer com o cabeçote do motor em aluminio e não ferro fundido conheci varios proprietário de explorer 97 para baixo que aconteceu de trincar o cabeçote inclusive eu. se um dia puder $$$ vou comprar uma zero km

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/12/2004
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Não troco o meu 94 por nada. Depois que vc acha o fornecedor de peças, tudo fica simples. As peças para a ranger cabem 50% nele, o resto tem que se virar. Mas você verá que é um excelente carro!

  • #8
    Tenho um Explorer XLT 4X4 1994, o carro eh excelente, muito superior a uma Blazer em todos os quesitos e principalmente no que voce procura: espaco.
    Estou com o Explorer a dois anos e nunca tive problemas de manutencao, o unico defeito que jah tive foi o vidro eletrico que estragou e foi facilmente concertado numa oficina comum. Acredito que o seu preco de mercado eh baixo porque as pessoas nao conhecem o carro e tem medo de manutencao e ficam comparando com outros modelos, porem eh um carro muito superior aos similares nacionais, nao tem comparacao.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/01/2005
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caros Colegas é o meu primeiro contato com essa comunidade, estou muito contente com o q vejo e acho que poderão me ajudar.
    Meu ja tem um niva por nós adaptado a diesel(curto muito ele), mas qero um 4x4 meu, e penso em, ou uma Explorer +- 94 ou uma panthfinder, tenho visto umas 92 que me deixaram loco, eu vi as duas na vrsão cambio automatico, uns falão; pega que não quebra e outros que eu sou louco pois a manutenção é muito cara.
    Peço a ajuda de voces para me dizer qual das duas é a melhor e se posso comfiar no cambio automatico?????

  • #10
    Sim, mas se quebrar normalmente sai bem mais caro.

  • #11
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Jeep Amarelo
    Se voce puder procura comprar a de 98 para cima. Tive uma ano 97 paguei 34.000,00 na época hoje vc encontra por 26 28 mil. Seguro 2.800,00. km litro 6,5 7 media geral. conforto 10. manutenção cara. excelente camionete da de dez a zero na blazer. a blazer é uma carroça se vc comparar com a explorer experiencia própria. procura pegar a explorer com o cabeçote do motor em aluminio e não ferro fundido conheci varios proprietário de explorer 97 para baixo que aconteceu de trincar o cabeçote inclusive eu. se um dia puder $$$ vou comprar uma zero km
    Explorer até 95, ok. Barata e ótima.
    Explorer após 2000 ok; Ótimo custo x benefício se comparar com a concorrência.

    Explorer entre 96 e 99 é o famoso carro que explode pneu e capota....
    Mais de 750 acidentes reportados nos USA por explosão de pneus traseiros, com mais de 100 mortes.

    A princípio diziam que era falha nos pneus Firestone, até começar a acontecer com os Goodyear também...

  • #12

    Explorer 94

    Não sou expert no assunto mas se tiver um bom mecânico, essa manutenção cara vai ficar mais barata que a maioria dos nacionais em autorizadas e, com um serviço muito melhor pois vc tera o contato direto com quem mexe no seu carro.
    tenho um amigo dono de uma Explorer automatica 4X4 93/94, já viajei com ele algumas vezes, conforto excelente, muito gostosa de dirigir tambem, só achei a direção leve de mais, muito mais do que da minha Alfa 164.
    Eu pretendo comprar uma explorer agora pelo meio do ano, estou justamente entre uma Explorer e uma Pathfinder, carro q n conheço mas já me falaram muito bem.
    Quanto a conforto e espaço, a explorer ganha facil, Blazer, bom, pra mim esta fora, ja tive uma e só me deu dor de cabeça, tive muito mais dificuldade com ela do que com meu Alfa 95 importado. Enfim, a Explorer desse meu amigo é automatica e nunca deu problema, ele esta sempre fazendo manutenção periodica, e isso, acredito, que se feito com qualquer carro fabricado seriamente fara com que o carro dureeeeeee muito.
    Qualquer carro da manutenção, todas são caras, pensar unica e exclusivamente nisso é complicado, veja bem o carro, ande, leve um mecanico de confiança mantenha uma manutenção preventiva e faça uma caixinha.... A Explorer é carro pra muiiiitos quilometros.
    Pelo que me informaram, ela, do seu grupo, é a menos visada, mas claro, se incrementar o carro todo, fica lindo e visado.
    Meu amigo tem a dela a cinco anos e n vendo por nada.
    Se alguem souber sobre a Pathfinder, ano 93 94 modelo SE me de um alo, estou entre esse carro e a Explorer 94 ou 95.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Recall Ford Explorer e Ranger
      Por Walnei Boteon no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 15:22
    2. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade