x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de thiagobonfim
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

consumo ford ranger 3.0 xlt 4x4 2007 em fortaleza ce

Boa noite galera, sei que ja tem topicos criados sobre o assunto mas gostaria de ajuda de alguem da minha regiao.
    Pessoal, sou de fortaleza-ce e estou achando o consumo da minha ranger muito alto, no computador de bordo está fazendo 6,9 km/l.
    estou com ela a quase 1 ano, e ja foi trocado oleo de motor(a cada 5 mil), oleo de transmissao, diferencial, trocados os 4 amortecedores, kit embreagem e viscosa e no momento com BF 265/75 r16. sempre faço a manutenção no tempo certo. proxima coisa a ser trocada é correia, esticador e o que mais for relacionado. faço as minhas manutençoes no Kildere, oficina perto do supermercado Macro, preço justo e qualidade.

galera sempre rodo com ar condicionado, e o transito de fortaleza esta cruel. nao sinto nada e errado no carro, mas mesmo assim estou achando o consumo um pouco alto.

Galera ai de fortaleza-ce, favor informar como anda o consumo da ranger de vcs para mim ter uma ideia se há algo errado com a minha.

no aguardo.

valeu!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Thiago, levando-se em consideração que seu pneu tem diâmetro 7cm maior e 3cm mais largo que o original de fábrica, fazer 7km/l no trânsito urbano com o ac ligado está dentro do esperado. Lembre-se que o computador de bordo ainda está calculando o consumo com base nas medidas originais do pneu, a distância percorrida é calculada de acordo com o número de voltas e o diâmetro original dos pneus. Existe aqui no fórum uma tabela de conversão para o caso de alterações nas medidas dos pneus, dá uma procurada que você encontra.

Abraço.

PS: Cuidado com os radares, pois, com pneus significativamente maiores a velocidade real poderá será maior do que a velocidade mostrada no painel.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Thiago,

Confira a velocidade indicada no painel com um GPS.

Caso não tenha um GPS em mãos, você pode instalar o app Speed Hud em um smartphone. Ele dará a velocidade real.

Para OS iPhone: https://itunes.apple.com/br/app/spee...375296444?mt=8

Para Android: https://play.google.com/store/apps/d...prowl.speedhud

Entrada
    29/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    valeu galera pelas dicas. vou procurar o topico e verificar junto com o gps tambem. alguem sabe dizer como procede a realizaçao de limpeza de bico da ranger, pois acredito que seja diferente de veiculos a gasolina.

grato a todos.

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    qual filtro de diesel vc t usando
    a minha tava com consumo alto, mas eu tava usando filtro paralelo.
    realizei a troca filtro de ar e filtro de diesel por original e melhorou muito, ta fazendo 9Km/l
    tambem uso pneus 265/70/16 e a velocidade tem uma diferença de 2km medindo no gps.
    RANGER XLT 4X4

Entrada
    29/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    qual filtro de diesel vc t usando
    a minha tava com consumo alto, mas eu tava usando filtro paralelo.
    realizei a troca filtro de ar e filtro de diesel por original e melhorou muito, ta fazendo 9Km/l
    tambem uso pneus 265/70/16 e a velocidade tem uma diferença de 2km medindo no gps.

marcos, se nao me engano o filtro é da marca mahle. o filtro é novo tem menos de 1 ano colocado.

valeu ai pela ajuda.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por thiagobonfim Ver Post
    marcos, se nao me engano o filtro é da marca mahle. o filtro é novo tem menos de 1 ano colocado.

valeu ai pela ajuda.
    1 ano??? O ideal é trocar o filtro de combustível sempre que trocar o óleo; na pior das hipóteses, troca sim-troca não...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    concordo com o Imperador
    filtro de oleo diesel deve ser trocado sempre que trocar o oleo.
    filtro marca mahle nunca vi fala
    poe original MWM, to pagando R$58 no filtro original.
    esse motor não aceita peças paralelas.
    faz uma revisão e troca todos os filtros depois posta os resultados pra nos
    RANGER XLT 4X4

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Foge do filtro Mahle!

O Mahle tem um "anel" no caninho de entrada onde encaixa o engate rápido da mangueira de diesel extremamente mal feito e com a pressão do combustivel, a mangueira solta do filtro e joga combustivel para fora.

Filtro de diesel é o MWM International. A troca, a Ford recomenda a cada 20 mil km.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Thiago, levando-se em consideração que seu pneu tem diâmetro 7cm maior e 3cm mais largo que o original de fábrica, fazer 7km/l no trânsito urbano com o ac ligado está dentro do esperado. Lembre-se que o computador de bordo ainda está calculando o consumo com base nas medidas originais do pneu, a distância percorrida é calculada de acordo com o número de voltas e o diâmetro original dos pneus. Existe aqui no fórum uma tabela de conversão para o caso de alterações nas medidas dos pneus, dá uma procurada que você encontra.

Abraço.

PS: Cuidado com os radares, pois, com pneus significativamente maiores a velocidade real poderá será maior do que a velocidade mostrada no painel.

Mano, apesar de morar no sul...minha ranger tem os mesmos pneus e consumo varia de 9 a 11... e que tem dias que o pe ta meio pesado!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por vap-gti Ver Post
    Mano, apesar de morar no sul...minha ranger tem os mesmos pneus e consumo varia de 9 a 11... e que tem dias que o pe ta meio pesado!
    Sobre o consumo nem pude opiniar, a minha além de ter pneus maiores, também tá reprogramada.
    Antes de reprogramar a minha, usando pneus 245/75/16, meu consumo na cidade era entre 8,5 a 9,2km/l em Fortaleza com AC.

Hoje o melhor consumo dela na cidade é 8, mas também ela tá muito nervosa...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

as minha sao xl e cs com pneu 31x10,5 a velocidade bate certinho com o gps porem o o dometro marca uns 3% a menos...descobri isso por acaso..

sempre repito aos 120.000 km e extremamente recomenda trocar a bomba de agua e a valvula termostaica completa.. o plastico reseca e pode dar merda... pra quem roda em trafego pesado recomendo instalar uma ventoinha eletrica na frente do radiador do a/c senao lpelos 160.000 km o compressor do ar vai pro vinagre...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alto consumo da sw4 3.0 2007
      Por RONY MAGNO no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/02/2021, 10:54
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 29/08/2011, 18:56
    3. Ford Ranger 2007
      Por luiztacco no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/09/2009, 10:56
    4. Ford Ranger 2007 venda PJ