x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Qual aditivo usar numa Ranger 3.0 diesel com 200mil km?




    Olá, sei que tem vários tópicos falando sobre aditivo, mas fiz a leitura e fiquei com dúvidas, uma vez que uns defendem uma coisa e outros outras, vou explicar o meu problema e gostaria de uma indicação técnica de alguém que entende (conhece o produto ou é profissional na área).
    Troquei o radiador, a loja encheu o reservatório de água + aditivo (verde) até a boca, pois bem, cheguei em casa com a ranger jorrando água pelo primeiro bico injetor (reservatório quase seco).

    Levei ao mecânico, pois o mesmo alegou que o cabeçote estava cheio de corrosão por dentro e rompeu no pé do bico (sem recuperação).

    COMPREI OUTRO CABEÇOTE, O MECÂNICO ESTÁ TROCANDO, AO FINAL VAMOS ENCHER O RADIADOR DE NOVO. AGORA É MINHA DÚVIDA;

    Qual aditivo usar? devo usar água destilada/desmineralizada?
    * Indicar a marca/nome do produto e detalhe que eu conseguir achar na loja ou pedir ao vendedor.

    IMPORTANTE: O cabeçote está zero, mas temos outras partes que podem estar com corrosão ou suja, e me FALARAM QUE SEU USAR UM ANTICORROSIVO, VOU ACABAR ESTOURANDO O "SELO DO MOTOR" OU OUTRO PEÇA, UMA VEZ QUE ESSE PRODUTO REMOVE TUDO. Talvez isso tenha acontecido com o meu cabeçote ao trocar o radiador.

    Me falaram que devo usar os ADITIVOS CONSERVANTES porque eles não vão remover o que já está. Mas quais são esses aditivos conservantes?

    O vendedor me sugeriu esse;
    Qual aditivo usar numa Ranger 3.0 diesel com 200mil km?-aditivo-anticorrossivo-radiador-motor-diesel-mwm-concentrado-d_nq_np_719115-mlb25156885357_11201.jpg

    Mas ali fala que é anti corrosivo, não comprei até me certificar.

    Agradeço a ajuda.

    Att.
    Vanderlei
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por VanderArraes Ver Post
    Olá, sei que tem vários tópicos falando sobre aditivo, mas fiz a leitura e fiquei com dúvidas, uma vez que uns defendem uma coisa e outros outras, vou explicar o meu problema e gostaria de uma indicação técnica de alguém que entende (conhece o produto ou é profissional na área).
    Troquei o radiador, a loja encheu o reservatório de água + aditivo (verde) até a boca, pois bem, cheguei em casa com a ranger jorrando água pelo primeiro bico injetor (reservatório quase seco).

    Levei ao mecânico, pois o mesmo alegou que o cabeçote estava cheio de corrosão por dentro e rompeu no pé do bico (sem recuperação).

    COMPREI OUTRO CABEÇOTE, O MECÂNICO ESTÁ TROCANDO, AO FINAL VAMOS ENCHER O RADIADOR DE NOVO. AGORA É MINHA DÚVIDA;

    Qual aditivo usar? devo usar água destilada/desmineralizada?
    * Indicar a marca/nome do produto e detalhe que eu conseguir achar na loja ou pedir ao vendedor.

    IMPORTANTE: O cabeçote está zero, mas temos outras partes que podem estar com corrosão ou suja, e me FALARAM QUE SEU USAR UM ANTICORROSIVO, VOU ACABAR ESTOURANDO O "SELO DO MOTOR" OU OUTRO PEÇA, UMA VEZ QUE ESSE PRODUTO REMOVE TUDO. Talvez isso tenha acontecido com o meu cabeçote ao trocar o radiador.

    Me falaram que devo usar os ADITIVOS CONSERVANTES porque eles não vão remover o que já está. Mas quais são esses aditivos conservantes?

    O vendedor me sugeriu esse;
    Qual aditivo usar numa Ranger 3.0 diesel com 200mil km?-aditivo-anticorrossivo-radiador-motor-diesel-mwm-concentrado-d_nq_np_719115-mlb25156885357_11201.jpg

    Mas ali fala que é anti corrosivo, não comprei até me certificar.

    Agradeço a ajuda.

    Att.
    Vanderlei
    Vanderlei,

    Esse anti corrosivo aí é o recomendado pela MWM, e pelo que me consta ele é tão somente isso. Ele não é um "limpa-tudo"!
    De um enxágue no teu sistema até a água sair limpa (sendo que já deve estar, com essas trocas que fizestes!) e coloque o produto na diluição correta (1 lt de anti para 30 lts de água).
    E o mais legal, que ninguém faz (inclusive eu....rsrs), a cada 250 hs ou 15.000 km tem de dar um reforço!!

    Abs.

    PS. Água deionizada eu acho exagero pra isso.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Obrigado RicardoFLN.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aditivo para radiador. Qual usar!!!
      Por Thiago Pereira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 88
      Última resposta: 08/05/2020, 01:14
    2. Que motor usar numa f-75
      Por diogo-muller no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 15/06/2015, 18:52
    3. Motor de ranger v6 qual cxa usar???
      Por SD GUERREIRO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/04/2014, 11:52
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 09/07/2012, 20:30
    5. Respostas: 30
      Última resposta: 05/09/2010, 21:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade