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  • #1
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    ranger 3.0 diesel 2006/2007 não pega após troca corrente comando




    Boa tarde , gostaria da ajuda do senhores, pois nenhum mecânico ,aqui na minha região , tá conseguindo...

    Fiz a troca do kit corrente comando da minha Ranger, porém após a troca ela não quer pegar...passei o scanner e acusou erro no sensor de rotação...quando ele apaga o erro ela volta a funcionar,porém se desligar...já era...não pega mais...
    quando ela funciona...funciona perfeitamente...sem falhar...desenvolve bem...só não posso desligar

    Alguém já passou por isso ?
    Existe a possibilidade dela tá fora de tempo ? ...mesmo sem apresentar nenhum problema quando funciona
    Me orientaram a desligar a bateria e ligar só o positivo...espera 10min e depois liga o negativo...espera mais 10min...vira a chave...sem da partida....espera 40min...depois da partida....e deixa um tempo funcionando...isso existe ? rs

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Sim existe, não sei se para a Ranger seria dessa maneira, mas existe sim, trata-se de um reset da unidade de comando para que ela reinicialize, igual ao windows quando começa a travar..rsrrs
    Poderia ser ponto, mas ela não funcionaria normalmente, como trabalha normal o serviço foi feito corretamente, eu trocaria o sensor de rotação.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Sim existe, não sei se para a Ranger seria dessa maneira, mas existe sim, trata-se de um reset da unidade de comando para que ela reinicialize, igual ao windows quando começa a travar..rsrrs
    Poderia ser ponto, mas ela não funcionaria normalmente, como trabalha normal o serviço foi feito corretamente, eu trocaria o sensor de rotação.

    Desconfio q pode ser o sensor mesmo, mas em pesquisa pela net...tem gente q fala q nem sempre é o sensor...
    Minha dúvida é também : se o sensor tá com problema...ela nem deveria pegar certo ?

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Antes de trocar o sensor de rotação, verifique a integridade dos dentes do volante do motor que atuam próximo do sensor.
    Às vezes o mecânico pode ter enfiado uma chave de fenda lá para fazer girar o virabrequim na hora de colocar no ponto.
    Se quebrar um dente o sensor identifica erroneamente o intervalo como sendo o PMS e o motor não pega.
    Quando se apaga o erro e dá nova partida, se der sorte do intervalo correto passar primeiro pelo sensor o motor funcionará normalmente. Se for o intervalo errado (dentre quebrado) ele não pega e memoriza erro.

  • #5
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    passou pela minha cabeça ser isso...algum dente, mas eu acompanhei a manutenção e ele usou um parafuso...porém a porca da hélice ,do motor, tava tão presa (alguém apertou demais desnecessariamente ) que fizemos muita força e não conseguimos soltar...falando com outro mecânico...ele acha muito difícil ter danificado algum dente...é preciso marretada ou ter usado uma chave como você citou...espero que ele esteja certo...rs Essa peça é muito cara...

  • #6
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    outra coisa que vi...no youtube...é q o scanner apaga o erro...depois andamos com o carro uns 20Km e em seguida passa o scanner novamente...o erro tem q ir para o histórico e depois ser removido...
    O eletricista só passou uma vez e pronto...tão muito bem servido de mão de obra aqui...rs
    Ele deveria ter passado novamente ?

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Por sorte, sua caminhonete aceita qualquer scanner xing-ling, então vale à pena comprar um e deixar na caixa de ferramentas.
    Digo sorte porque o Troller usa o mesmo motor e a fábrica modificou o módulo e só aceita scanner profissional.
    Pelo sintoma, o problema está diretamente relacionado à leitura do sensor de rotação no volante e não parece ser defeito no sensor.
    Não deixe de fazer uma verificação nos dentes do volante e aproveite para fazer uma limpeza, porque pode haver acúmulo de limalhas no sensor ou nos dentes prejudicando a leitura. Outro ponto a ser observado é a distância entre o sensor e os dentes.

  • #8
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    Valeu a dica ! ...vou verificar isso

  • #9
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    outra dúvida...se houver alguma falha no sensor de fase...existe a possibilidade do scanner acusar erro no sensor de rotação ?

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O módulo do Troller tem o péssimo habito de acusar erros que não tem nada a ver com a falha real.
    O da Ranger é o mesmo módulo com outra programação. Os colegas mais experientes em Ranger podem informar se ela também padece do mesmo mal.



    Citação Postado originalmente por Hertz Gonçalves Ver Post
    outra dúvida...se houver alguma falha no sensor de fase...existe a possibilidade do scanner acusar erro no sensor de rotação ?

  • #11
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    Amigos bom dia, problema resolvido !
    A montagem da corrente foi feita de forma errada...existe uma ordem para aperto das polias e dos tensores...e não foi seguida essa ordem...com isso pulou dois dentes e ficou ocorrendo esse erro...

    Agradeço a todos pela a atenção e fica a dica

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