Postado originalmente por
constantino.carvalho
Boa noite pessoal.
Estou tendo algumas dificuldades com o sensor de agua no filtro de diesel e o filtro propriamente dito da ranger 2.8.
Como é normal acontecer, com uns 8 anos de uso o bendito sensor quebrou, no momento, consegui tirar a parte q tinha ficado aguarrado no filtro, e tampei com um parafuso na medida exata, ficou excelente, usei por 10 mil km, e uma vez no mes eu fazia a sangria do filtro ja que não tinha o sensor para avisar q tinha aguá no combustível ou não.
Já na proxema troca, não encontrei o sensor pra vender na minha cidade, então resolvi colocar um filtro do MWM 2.8, da s10 e do troller, o cara da loja q me vendeu disse q servia perfeitamente, e assim fiz, ja estou com esse filtro a 12.000 km, e como irei viajar nesse feriadão e uma viagem de aproximadamente 2.000 km, gostaria de trocar o filtro para ir tranquilo, oq acontece q não tem nenhum código nesse bendito filtro q comprei, a unica coisa q é da FRAM, e quando vou na loja agora, os caras me perguntão, mais qual do motor 2.8, o com sistema anti-borbulha ou sem? de q ano? Oq gostaria de saber é se posso comprar um filtro do mwm, parecido com do meu carro, ou seja, com a sangria de agua em baixo, e uma sangria do ar em cima e com uma entrada e uma saída de combustível logico. E oq é esse sistema anti-borbulha q tem no filtro, no original da ranger tem, precisar ter nesse q vou comprar?
Fico no aguardo de uma resposta, desde ja grato pela paciência dos amigos por lerem a minha duvida.