Olá pessoal!

estou com um problema. O atuador hidráulico do pedal de embreagem da minha ranger 2.2 diesel 2013 pois ele estava vazando. Mas como fiz a troca com a ajuda de um colega que tem uma loja de troca de óleo, na hora de sangrar a embreagem não tivemos sucesso, não tem o parafuso de sangria como nos demais sistemas. Peguei na documentação técnica como fazer, e tem uma conexão junto à entrada do cilindro escravo, na lateral do câmbio, onde deve-se colocar um equipamento de sangria e injetar 80ml de fluido no circuito, pela documentação na tem que desconectar nada, é utilizado essa conexão (tipo um T) para injetar em circuito fechado, e teoricamente o ar sairá por cima, pelo reservatório.

Mas tentamos fazer com seringa de sangria de freios, sem chance, não entrou fluido algum, ou faltou pressão ou essa conexão estava fechada de alguma forma.

Bombeei o pedal de embreagem e saiu ar, e o pedal pareceu ficar ok, mas ao andar o ar que estava na peça movimentou e fez com que o pedal caísse lá no fundo. Bombando ele volta, mas logo pega ar novamente e cai. Hoje fiz uma viagem e foi complicado, fiquei sem embreagem várias vezes.

Pergunta: como sangrar a embreagem da ranger 2013? Algum macete?? Detalhe, o atuado (cilindro mestre) do pedal fica em uma posição inclinada de uns 45graus, por isso deve estar parando ar no topo da peça. Sem contar que é absurdamente difícil mexer nessa peça, acesso extremamente complicado, por isso preciso de alguma dica que não envolva a retirada dessa peça.

vou tentar correr atrás de algum mecanico amanhã cedo pra ver se arrumo isso, mas os que já consultei nunca mexeram nesse sistema e não senti firmeza, eles não sabem o que fazer. Se alguém puder dar alguma dica quem sabe eu mesmo consiga resolver!

valeu moçada