x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    02/06/2017
    Local
    Ampere/PR
    Agradecimentos: 0

Como rebaixar a ranger xl 3.0 2008 e deixar macia.

Boa noite amigos, sou novo no site, e preciso de uma ajuda logo de cara rsrs,

adquiri um ranger xlt 3.0 cabine dupla 2008 gostaria de baixar ela em torno de 3 dedos, 5 a 6cm, mas gostaria que ela ficasse macia, pois minha esposa tbem vai usar ela, e como vamos ter uma filha mês que vem não quero que ela fique quicando a trazeira, senão quando for ver a caderrinha da criança já salto pra caçamba hehe

oque fazer na dianteira? Troca amortecedor,corta 1 volta, comprar mola esportiva dianteira.

Na trazeira, tirar uma lamina, so trocar os amortecedor.

Ajuda por favor.

Valeu

troca de carro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Compra um Corolla, Civic ou alguma Sedan!!
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Alvaro zanon Ver Post
    Boa noite amigos, sou novo no site, e preciso de uma ajuda logo de cara rsrs,

adquiri um ranger xlt 3.0 cabine dupla 2008 gostaria de baixar ela em torno de 3 dedos, 5 a 6cm, mas gostaria que ela ficasse macia, pois minha esposa tbem vai usar ela, e como vamos ter uma filha mês que vem não quero que ela fique quicando a trazeira, senão quando for ver a caderrinha da criança já salto pra caçamba hehe

oque fazer na dianteira? Troca amortecedor,corta 1 volta, comprar mola esportiva dianteira.

Na trazeira, tirar uma lamina, so trocar os amortecedor.

Ajuda por favor.

Valeu
    Parceiro, já que és novo aqui deixa te dar uma luz! 99,99% dos participantes desse fórum, vetorialmente falando, querem ir em sentido contrário ao teu.....kkkk
    No "mola esportiva dianteira" eu ri demais!!!
    Se queres conforto como em um carro....infelizmente só comprando um carro! Até se pode fazer melhorias pra ajudar, mas esteja ciente que a bagaça vai continuar sendo uma picape!
    Ranger tem barra de torção que faz as vezes da mola helicoidal, não tem como cortar. Tem como regular, mas não é algo simples, mesmo pq quando fuça nisso acaba ferrando com toda a geometria, que tem de ser refeita.
    Sorte aí com a cria! (com as duas....rsrs)
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    02/06/2017
    Local
    Ampere/PR
    Verdade amigo, todos aqui sao das 4x4, forum errado rsrsrs, mas não tava querendo soca ela, so um grau pq e um cão de alta,tem que quase pegar um banquinho pra subir nela. Kkk vo troca numa ford edge que ganho mais então.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Alvaro zanon Ver Post
    Verdade amigo, todos aqui sao das 4x4, forum errado rsrsrs, mas não tava querendo soca ela, so um grau pq e um cão de alta,tem que quase pegar um banquinho pra subir nela. Kkk vo troca numa ford edge que ganho mais então.
    Caro Alvaro zanon.

Seja Bem Vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
    Não acho que está em fórum errado.
    É que a sua proposta não é muito comum à da grande maioria dos colegas aqui, que normalmente vão na contra-mão do seu desejo.
    A grande maioria quer "erguer" a maquinaria, e não rebaixar.
    Veja comentários que também já foram ditos por outros colegas, no caso da mesma camionete, só que 4x4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...anger-4x4.html (Como baixar a ranger 4x4 ?).

Caso troque (ou não) a Ranger como comentou acima, será bacana tê-lo sempre conosco, participando no fórum, em assuntos de Ford Ranger e/ou outros veículos Off Road (ou nem tanto fora da estrada) de sua admiração.

Abraço;

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Acho que foram um pouco desrespeitosos com a duvida do amigo Alvaro. Não posso ajudar tecnicamente, mas já ví Rangers bem mais baixas que a minha (configuração original XLT). Não custava nada darem uma dica mais construtiva que "Trocar de carro".
    Poderiam sugerir pneus menores, tirar molas traseiras......
    Ranger XLT 2.8 2004/5

é o seguinte, da pra regular a barra de torçao dianteira e tirar uma mola na traseira, o probelma é que vai ficar mais dura ainda, mesmo acertando a geometria da suspensão, mesmo investindo em amortecedores especiais... a soluçao para nosso amigo é um corola mesmo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Eu tenho uma idéia, os gringos usam muito suspensão a ar, aqui já pesquisei para o meu carro e encontrei a Air Lift, é importada, mas tinha um pessoal especializado, se eu não me engano em SP que faz projeto pra qualquer carro. Se você tiver interesse e money, seria uma coisa bem bacana a se fazer.
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Não cometa nenum pecado que se arrependa depois! Eu tive uma ranger xlt 2008 cabine dupla e não tinha esse problema de ficar quicando a traseira não... Eu sempre mantive com a pressão estabelecida no manual de instruções para rodar sem carga. No mais, se continuar pulando, recomendo passar em um serralheiro e mandar fazer algum tipo de "lastro" pesado por baixo da caçamba, próximo ao estepe, e caso baixe demais a traseira e a frente fique erguida, é só usar as barras de torção dianteiras para baixar a frente.

Boa sorte!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Não cometa nenum pecado que se arrependa depois! Eu tive uma ranger xlt 2008 cabine dupla e não tinha esse problema de ficar quicando a traseira não... Eu sempre mantive com a pressão estabelecida no manual de instruções para rodar sem carga. No mais, se continuar pulando, recomendo passar em um serralheiro e mandar fazer algum tipo de "lastro" pesado por baixo da caçamba, próximo ao estepe, e caso baixe demais a traseira e a frente fique erguida, é só usar as barras de torção dianteiras para baixar a frente.

Boa sorte!
    Também faria isso, manter os pneus com 30 libras e usar um lastro na caçamba. Rebaixar jamais, como já foi dito fica pior. Com o tempo se acostuma também com a dureza e altura da Ranger.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. como rebaixar a frente da gm d40
      Por bruhguerra no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/06/2015, 13:10
    2. Como rebaixar um CJ5?
      Por Eduardo_Coton no fórum Jeep Willys
      Respostas: 63
      Última resposta: 12/04/2012, 17:12
    3. Band - Como deixar a embreagem mais macia
      Por hercilio.neto no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2010, 22:21
    4. Como deixar uma ranger como essa aqui?
      Por proelton no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/04/2008, 01:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem