x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 diesel ano 2005 cd com motor retificado

Tudo bem pessoal?! Estou prestes a realizar meu sonho de ter minha primeira 4x4. Eu nunca tive carro a diesel, por isso não tenho experiência. Estou olhando uma Ranger 3.0 diesel ano 2005 cabine dupla completa. Ela tá com 200 mil quilômetros rodados. O dono me garante que retificou o motor a pouco mais de um mês e disse que tem todas notas fiscais, da retifica completa do motor. Cabeçote, parte de baixo, bicos injetores. Tudo feito com peças originais em oficina autorizada MWM.
    EU QUERIA PERGUNTAR VOCÊS O QUE EU DEVO OLHAR NO MOTOR DESSA RANGER? MOTOR TEM BOMBA INJETORA? SUSPENSÃO O QUE EU DEVO OBSERVAR?
    O cara tá pedindo 35.000 mil nela. Tá muito boa de lataria e interior. Mas eu me preocupo é com a mecânica. Porque eu só tive carro a gasolina até hoje.
    AGRADEÇO DESDE JÁ.

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Estranho motor Diesel ser retificado com 200 mil km, esse motor é feito pra durar 500 mil km, a não ser que tenha feito alguma me_da muiito grande... será que essa km não foi voltada?
    Dê uma forçada nela em reduzida e veja se não faz barulhos na caixa de transferência, homocinéticas e diferenciais.
    Tente colocar ela em um desnível com uma cada uma das rodas e veja se não "estala", observe se não há vazamentos nos amortecedores.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Eu também achei estranho retificar esse motor com 200 mil km. Com certeza deve ter a kilometragem adulterada. Muito obrigado pela dica sobre suspensão.

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Da até tristeza retífica de camionete com 200km, meu carro ta com 150 e ainda está de boa
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Verdade amigo. Mas acredito que essa caminhonete tá com quilometragem voltada. É o famoso odometro mandrake. Mas vou levar na oficina pedir o mecânico pra passar o scaner e conferir tudo.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Se for eletrônica confere via scanner e se o cara tinha seguro pede a apólice, lá vai constar lá o KM dela. Uma opção muito boa mesmo é a Car Check Carcheck - Consulte o historico de qualquer veiculo usado (carro, motor ou caminhao) pela placa! é uma pequena taxa, mas vc consegue muitas, mas, muitas informações, mesmo por exemplo seu o carro foi de leilão, quantos donos houve realmente, se foi de empresa, se houve sinistro (tem despachante Mandrake que paga sinistro do DUT), cor original etc, funciona muito bem e vale muito a pena.

Outra questão é fazer o motor antes dos 500mkm como disseram acima, realmente esse motor é feito para durar muito, mas em condições normais de uso, estes dias apareceu um sujeito no nosso grupo perguntando se as Sportage diesel consegue andar a 140km/h com picos de 180km/h, o cara ta pensando que é o que? V6 Gasolina? E a justificativa dele era que na Ranger 2.2 do trabalho ele anda a 150 km/h com picos de 190 km/h constante. Bom da para dizer que o motor neste regime vai embora rápido.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

nao é bem assim nao, esse motor 3.0 como todos os motores a diesel modernos alta rotação de picapes sao feitos para serem aberto ali pelos 300 mil, se for uso rodoviário constante pode ate chegar nos 450 mil, tive duas rangers 3.0 uma fundiu com 170 mil um bico lavou a camisa e derreteu tudo, a outra deu calço hidraulico com 210.000 mas o desgaste nos demais componentes do motor demonstrou claramente que nao chegaria aos muito bem nos 300 mil... as duas eu mesmo sempre fiz a manutenção preventiva..

agora uma ranger 2005 com apenas 200 mil é muito suspeita
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Caramba "picos de 190" eu tô pegando espírito de "velho" mesmo, não vejo necessidade de tanta velocidade, eu acredito que todos que gostam de carro gostam de correr, mas 190 não é velocidade pra transitar em rodovia, isso é coisa de pista, desculpa fugir do assunto do tópico, mas essas coisas me incomodam muito kkk
    Thiago, coloca foto da "bixa" ae, ainda está mexendo o negócio né?
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    nao é bem assim nao, esse motor 3.0 como todos os motores a diesel modernos alta rotação de picapes sao feitos para serem aberto ali pelos 300 mil, se for uso rodoviário constante pode ate chegar nos 450 mil, tive duas rangers 3.0 uma fundiu com 170 mil um bico lavou a camisa e derreteu tudo, a outra deu calço hidraulico com 210.000 mas o desgaste nos demais componentes do motor demonstrou claramente que nao chegaria aos muito bem nos 300 mil... as duas eu mesmo sempre fiz a manutenção preventiva..

agora uma ranger 2005 com apenas 200 mil é muito suspeita
    Eu também acho estranho, ainda mais o motor ser feito tão cedo. Mas vc usava a ranger pra trilha? Pra fundir com 200 mil km tem que exigir muito desse carro.

Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Caramba "picos de 190" eu tô pegando espírito de "velho" mesmo, não vejo necessidade de tanta velocidade, eu acredito que todos que gostam de carro gostam de correr, mas 190 não é velocidade pra transitar em rodovia, isso é coisa de pista, desculpa fugir do assunto do tópico, mas essas coisas me incomodam muito kkk
    Thiago, coloca foto da "bixa" ae, ainda está mexendo o negócio né?
    Também concordo com vc. Kkkkk O cara colocar 190 na estrada tá colocando a vida dele e de outros em perigo. Tem que ir pra Interlagos. 190 nossa senhora!
    To negociando sim. Eu não sei como postar foto da barca aqui no post. Tem como?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Mas tem louco para tudo, andando a 110km/h na Dutra passando a serra das araras fui basicamente atropelado por uma hilux que deveria estar a 150. A questão não é a velocidade e sim o uso que alguns proprietários dão aos veículos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Citação Postado originalmente por Thiagomineiro Ver Post
    Eu também acho estranho, ainda mais o motor ser feito tão cedo. Mas vc usava a ranger pra trilha? Pra fundir com 200 mil km tem que exigir muito desse carro.
    nunca fiz trilhas, o uso dessas caminhonetes era basicamente rodoviario com pouca carga, a que fundiu com 160 foi um problema no bico que jogou muito oleo.. azar.. e a outra com 210 mil foi que entrei numa rua alagada que a agua era muito mais funda do que eu imaginava..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
      Última resposta: 25/08/2018, 08:50
    2. Respostas: 50
      Última resposta: 17/10/2016, 17:27
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 06/08/2014, 12:04
    4. Motor diesel MWM 226 total// retificado, completo = R$7.000
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2013, 22:09
    5. Motor diesel retificado solta fumaça azul?
      Por Sobrinho no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/06/2011, 10:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem