Olá amigos, meu pai já possuiu 3 F-1000 duas 4 faróis motor 229 turbinados e 5 marchas para frente, e uma ano 98 motor X10, só que era cabine dupla feita pela tropical cabines.... dai por negócios que nem me lembro o por q ele teve que vender elas... Dai hj temos 2 ranger 3.0 ano 2010/11, mas eu sempre tive o sonho de ter uma F-1000, motor X10, queria dessas, daqui uns dias espero realizar, vender a ranger e ir atras do sonho !!!Enfim, tenho uma duvida que falaram pra mim esses dias, que um amigo nosso falou q o pai dela que ta morando no Parana tem uma F-1000 4x4 n estou lembrado o ano, ele disse que o pai dele colocou o diferencial (coroa/Pinhão) da F-1000 4x2 e a camionete ficou o demônio pra correr kkk,e a tração ele só usa no liso, quando necessita, que dai n influencia o descompasso... O que vcs podem me dizerem sobre? será possível? ou não é no diferencial a diferença de final das 4x4 pra 4x2????
Outra coisa seria sobre a manutenção da tração 4x4 da F-1000, o q fazer quando pegar uma original? adaptações e melhorias??? fico no aguardo das dicas, pois estou com 2 f-1000 em vista uma esta com a tração quebrada
Cara, se tu quer ter dor de cabeça faça isso que o amigo do seu pai fez. Uma tcase da problema mesmo usando as relações identicas, imagina com dias relações distintas. Eu não faria em hipótese alguma isso!
O eixo dianteiro freia e o traseiro empurra. É isso que acontece se alterar a relação do diferencial traseiro sem mexer no dianteiro. Esquece! Não serve mais como 4x4. O X10 4x4 anda implorando por marchas, por isso ele alongou, mas perdeu o 4x4.