Powered by vBulletin

Ranger 2.8 2004/2005 estourando rolamento traseiro esquerdo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 04/06/2018, 22:31
    Wilsonhyoga
    Estou com o mesmo problema, vc encontrou a solução?
  • 12/07/2019, 11:01
    Guilherme Coura
    Citação:

Postado originalmente por Júlio César aigner Ver Post
    Em fim procurei outro mecânico depois de trocar três vezes o rolamento e retentor em todos eu acompanhei o serviço a bengala como tinha comido a parte onde fica o retentor teve que ir pro torneiro bom a parte mais importante qui eu notei foi o seguinte tanto pra tirar o rolamento estragado ea trava como pra colocar o novo o mecânico deu uma aquecida no rolamento e trava encaixou fácil fácil nunca mais tive problemas já rodei mais de cem mil km e sempre com peso na caçamba uma coisa muito importante que notei foi que os dois primeiros mecanicos um montou na prensa o outro foi na base dá marretada enfim os dois quando colocou o rolamento o rolamento desmontou ele soltou a trava qui ele tem . Já o último mecânico qui aqueceu a peça no fogo pra dilatar e encaixar . O rolamento não desmontou meu carro é uma ranger 2.8 2004 eixo Dana é o mesmo

Depois de tanto tempo percebo que o problema não foi resolvido, após desentupir o suspiro, o que realmente fazia com que o oléo vazasse pelos retentores, rodei aproximadamente 20 mil km com o carro, contudo, ele estourou o retentor. Levei no mesmo mecânico que montou um novo rolamento, marca skf, e retentor originais. Para minha surpresa, 2 semanas e depois de rodar apenas 300 km, o vazamento voltou, ao levantar a caminhonete no macaco percebi que a roda estava com uma grande folga, o mecânico abriu e disse que o rolamento não estava estourado e colocou um calço para tirar a folga, pois bem, o carro nem saiu da oficina e deu um estralo na roda. Já não sei mais o que fazer com esse carro, me disseram ate para trocar toda a carcaça do diferencial.
  • 02/09/2019, 14:11
    DaniloDiesel
    Boa tarde, conseguiu solucionar?
    Estou com um problema parecido, caminhonete do dia a dia, não é de serviço, não carrega peso...
  • 02/09/2019, 15:04
    RicardoFLN
    Danilo,

Esse problema recorrente de rolamento, com trocas constantes, usando peças boas......só consigo imaginar carcaça e/ou semi-eixo empenado. Tem de conferir isso.

Sds.
  • 13/09/2019, 08:44
    DaniloDiesel
    Ricardo, bom dia

A minha retirei o suspiro e pode observar que o mesmo estava entupido.
    Se não cessou vejo que reduziu significativamente o óleo escorrendo na roda. Observei agora óleo escorrendo na tampa de abastecimento de óleo do diferencial. Talvez esteja muito cheio ou a mesma esteja enrijecida e não traz mais aderência.
    De qualquer forma vou fazer uma lavagem e acompanhar.

Obrigado pelo retorno...
    Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:01.