Powered by vBulletin

Ranger 2.8 2004/2005 estourando rolamento traseiro esquerdo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2017, 13:22
    Júlio César aigner
    Em fim procurei outro mecânico depois de trocar três vezes o rolamento e retentor em todos eu acompanhei o serviço a bengala como tinha comido a parte onde fica o retentor teve que ir pro torneiro bom a parte mais importante qui eu notei foi o seguinte tanto pra tirar o rolamento estragado ea trava como pra colocar o novo o mecânico deu uma aquecida no rolamento e trava encaixou fácil fácil nunca mais tive problemas já rodei mais de cem mil km e sempre com peso na caçamba uma coisa muito importante que notei foi que os dois primeiros mecanicos um montou na prensa o outro foi na base dá marretada enfim os dois quando colocou o rolamento o rolamento desmontou ele soltou a trava qui ele tem . Já o último mecânico qui aqueceu a peça no fogo pra dilatar e encaixar . O rolamento não desmontou meu carro é uma ranger 2.8 2004 eixo Dana é o mesmo
  • 25/04/2017, 19:13
    Francisco Casal
    Faz sentido isso que o amigo Júlio fala, caso desentupindo o respiro o problema continuar, tens uma base de como deve proceder!
  • 27/04/2017, 12:32
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Júlio César aigner Ver Post
    O broblema dá minha era o seguinte o primeiro mecânico que montou o rolamento na bengala foi na base dá marretada rodei dois dois dias com o carro e estourou de novo o segundo mecânico montou o rolamento na prensa bem mais prático mais não adiantou muita coisa não rodei três dias e moeu rolamento e estragou a bengala no local que acopla o retentor

Pessoal, procurando as numerações de todos os rolamentos do eixo traseiro pra ver se finalmente troco minha relação de diferencial, topei com um tópico aqui do fórum justamente discutindo problemas com esse rolamento de roda dos eixos Dana.
    Segue: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/50478-rolamento-da-roda-traseira-da-ranger.html
    Em uma das postagens tem os procedimentos do manual da Ford para desmontagem/montagem desse rolamento. Só aí tu já vê que 98% dos "mexânicos" faz cagada, no desmontar, ou no montar. Os com Phd fazem porcaria em ambos!:lol:
    Pelo que li tb tem um certo problema com uns rolamentos que tem colar de travamento.
    Pra quem está passando por problemas com isso, recomendo a leitura.

Abs.
  • 28/04/2017, 21:26
    Francisco Casal
    Ricardo, um pequeno off topic. Pelo visto vc tem uma ranger com o diferencial Ford e a relação 4.56, pretende colocar que relação??
  • 29/04/2017, 13:49
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Ricardo, um pequeno off topic. Pelo visto vc tem uma ranger com o diferencial Ford e a relação 4.56, pretende colocar que relação??

Francisco,

Não só pretendo, como vou colocar a 4,10. Na verdade já faz bastante tempo que as comprei, deve quase estar fazendo aniversário! E como provavelmente a arrancada vai ficar "difícil", vou colocar a TGV. Falta comprar a turbina em si, mas os apetrechos "ao redor" já estão quase todos na mão. :concordo:

Abs.
  • 29/04/2017, 21:36
    Francisco Casal
    Bacana Ricardo, vai fazer algum repotenciamento no motor além da tgv?? Pois a 4.10 vai judiar o 2.5 como vc citou nas arrancadas. Eu gostaria de coloca a 4.27, igual as f1000 hsd tem, ela arranca bem e tem uma final um pouco melhor, mas acredito que essa relação não tenha disponível pro ford 8.8.
    Abraço
  • 30/04/2017, 18:52
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Bacana Ricardo, vai fazer algum repotenciamento no motor além da tgv?? Pois a 4.10 vai judiar o 2.5 como vc citou nas arrancadas. Eu gostaria de coloca a 4.27, igual as f1000 hsd tem, ela arranca bem e tem uma final um pouco melhor, mas acredito que essa relação não tenha disponível pro ford 8.8.
    Abraço

Francisco,
    As relações que existem para o Ford 8.8 são: 5,71/5,13/4,88/4,71/4,56/4,30/4,10/3,90/3,73/3,55/3,31/3,27/3,15/3,08.....lá nos EUA!:neutral:

Quanto ao motor, a ideia em princípio, é só trocar a turbina, sem mexer em nada pra ver como fica, e então partir pra regulagem da LDA, que no caso são 3 coisas passíveis de serem reguladas nela, assim como na haste atuadora das palhetas da turbina. Só aí já tem bastante coisa pra ficar fuçando! Por último se necessário regulagem do débito da bomba. Meu objetivo é deixar esse motor o mais “dieselfóbico” possível....rsrs. Hoje ele faz 14 e baixo a 80/85 e 12 e alto a 95/100, sendo que as mudanças mais relevantes em relação ao consumo feitas até agora foram colocação das RL manuais e intercooler da 2.8. Esse último ainda vai sofrer alteração de lugar (pra frente do condensador), que eu vou te contar que lugarzinho mais desgraçado que os engenheiros inventaram de meter ele....mãe das coruja!!!

Abs.
  • 30/04/2017, 23:12
    leoss
    Caraca meu amigo tu estás mexendo tudo isso na bruta e como tu ainda não me abre um tópico pra ela??
    Abre um tópico pra gente babar nas fotos dá bruta e tentar dar uns pitacos
    Abraço
  • 01/05/2017, 02:39
    Francisco Casal
    Exelente idéia a do leoss. Cria um tópico Ricardo. O que me agradou é saber que tem a relação 4.30 pro 8.8, mas ai pro dana 35 aó teria 4.27, ai não ficaria bom. De momento andamos assim, o que estou afim de aumentar é os pneus, de um 31 pra um 33 e mais o bl de 3" que está a caminho!! Abraço
  • 01/05/2017, 12:34
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por leoss Ver Post
    Caraca meu amigo tu estás mexendo tudo isso na bruta e como tu ainda não me abre um tópico pra ela??
    Abre um tópico pra gente babar nas fotos dá bruta e tentar dar uns pitacos
    Abraço

Rsrsrs, nem é pra tanto! Até mesmo porque essas mudanças estão sendo feitas em doses homeopáticas e por sinal sobre algumas eu já escrevi um pouco. Quem sabe quando estiver tudo feito aí escrevo sobre tudo que fiz. Aqui no fórum nego só quer saber de abrir bomba, andar mais e abrir bomba (é quase um mantra!):lol:
    Eu abro o capô do motor e vejo muitas possibilidades, que o fabricante obviamente em nome da rapidez e custo de montagem relega. Uma delas é a posição do intercooler ali do lado do radiador e com o defletor de ar com um ângulo fechadasso, "mais apertado que rato em guampa"! Outra é a entrada de ar original. Coloquei um termopar na entrada do filtro de ar e qual não foi o diagnóstico?! Acaba misturando com o ar quente do cofre do motor ao invés de pegar ar "fresquinho" da rua, diferença de 5 a 10 graus, ou seja, cabe uma mudança aí. Eu pensava num Snorkel, mas como não vou entrar em rio e deve ferrar com a aerodinâmica já ferrada da caminhonete, vou bolar um jeito de puxar ar fresco sem puxar água da chuva, talvez algum esquema na caixa de roda.
    Ou seja, tem bastante coisa interessante pra fazer pra buscar uma melhor eficiência energética desse conjunto.

Francisco, pois é BL+33" deixa o bagulho imponente, quase caí nessa tentação, mas pra mim não rola, pois vai contra a minha vontade de fazer essa Ranger fazer 20 km/h na estrada (só vontade viu! sei que não dá com esse motor de cabeçote sem fluxo cruzado.), acaba aumentando a área frontal e os 33 devem ser de um peso (massa) absurdo!

Abs.

PS. leoss, já coloquei fotos uma vez, por sinal tu fostes o primeiro a escrever depois....rsrs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-aqui-91.html)
  • 01/05/2017, 12:36
    RicardoFLN
    Por acaso alguém tem à mão aí as numerações dos rolamentos de roda/diferencial/pinhão do eixo Visteon 8.8?

Grato.
  • 04/06/2018, 15:06
    Wilsonhyoga
    Eu estou com esse mesmo problema, a minha ranger é a mesma da sua, vc achou o problema?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.