x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Problema 4x4 -> não funciona

Boa Noite, bom pessoal sou novo aqui no fórum, possuo uma ranger 2000 diesel 4x4, só que após compra não preste atenção no 4x4 , e no final, quando precisei não tava funcionando, por sorte ela saiu do lugar que precisava(forçando muito), mandei olha. Só que o mecânico colocou outro motorzinho la do 4x4, mais não era ele, ai viu uma fiação em baixo do carro cortada, mandei um eletricista ajeita e voltei la novamente, e não era, quando foram ver, não tava com corrente(assim disse o mecanico), mais oque será por que o 4x4 não funciona? os fusíveis foram todos olhados ( o da porta e do capo ) e todos estava bom.

Não seu mais oque fazer, em maceió, mal's existe eletricista que pegue nesse 4x4, então ultima opção é tenta saber oque ocorre pra manda o mecânico troca.

Se alguém já passou por isto, oque realmente foi ?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Amigo, essa tração eletrônica de Ranger e S10 é meio que um saco de mexer!!
    O mecânico falou que tava sem a corrente da tração, mas ele colocou a corrente lá na caixa??
    Se não colocou então não vai funcionar sem corrente mesmo não!!
    Se colocou, então vc tem que olhar a cebolinha que aciona o vácuo que vai acionar a válvula e assim acionar o diferencial dianteiro...
    Nesse caminho tem algumas mangueirinhas de vácuo que podem estar rasgadas ou rachadas e vazando...então se a parte elétrica estiver tudo ok, vc tem que partir pra parte mecânica do sistema!!
    Começa na cebolinha da caixa de tração, veja se ela ta acionando o vácuo!! Depois veja se a válvula de vácuo que aciona o diferencial dianteiro está funcionando!!
    Verifique todas as mangueiras de vácuo do sistema...fora isso só não vai funcionar se o diferencial estiver quebrado!!
    Ao acionar o 4x4, verifique se o cardã da tração está girando...

É isso aí amigo, o que eu posso ajudar é isso!!
    O resto é com seu mecânico, tem que ter paciência e não pode ter preguiça viu!!
    Rsrs

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Joao_Policarpo Ver Post
    Boa Noite, bom pessoal sou novo aqui no fórum, possuo uma ranger 2000 diesel 4x4, só que após compra não preste atenção no 4x4 , e no final, quando precisei não tava funcionando, por sorte ela saiu do lugar que precisava(forçando muito), mandei olha. Só que o mecânico colocou outro motorzinho la do 4x4, mais não era ele, ai viu uma fiação em baixo do carro cortada, mandei um eletricista ajeita e voltei la novamente, e não era, quando foram ver, não tava com corrente(assim disse o mecanico), mais oque será por que o 4x4 não funciona? os fusíveis foram todos olhados ( o da porta e do capo ) e todos estava bom.

Não seu mais oque fazer, em maceió, mal's existe eletricista que pegue nesse 4x4, então ultima opção é tenta saber oque ocorre pra manda o mecânico troca.

Se alguém já passou por isto, oque realmente foi ?
    Se foi colocado a corrente e nao aciona igual, pode ser problema no motor mesmo, mas deita em baixo da camionete e pede p alguem acionar o 4x4, se vc ouvir ele funcionar, nao é ele, ai confere os fusiveis, se nao for isso pode ser oleo que entrou dentro do motorzinho e isolou ele, ou pode ser as escovas "carvoes" do motorzinho, e se acionar, e continuar livre o cardã q vai p frente ai pode ser dentro da ct que ta sem os garfos ou falta peças, mas começa conferindo os fuziveis e se o motorzinho ta ligando e se o cardã da frente nao gira, depois pensa na Caixa de tração. Boa sorte.
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, essa tração eletrônica de Ranger e S10 é meio que um saco de mexer!!
    O mecânico falou que tava sem a corrente da tração, mas ele colocou a corrente lá na caixa??
    Se não colocou então não vai funcionar sem corrente mesmo não!!
    Se colocou, então vc tem que olhar a cebolinha que aciona o vácuo que vai acionar a válvula e assim acionar o diferencial dianteiro...
    Nesse caminho tem algumas mangueirinhas de vácuo que podem estar rasgadas ou rachadas e vazando...então se a parte elétrica estiver tudo ok, vc tem que partir pra parte mecânica do sistema!!
    Começa na cebolinha da caixa de tração, veja se ela ta acionando o vácuo!! Depois veja se a válvula de vácuo que aciona o diferencial dianteiro está funcionando!!
    Verifique todas as mangueiras de vácuo do sistema...fora isso só não vai funcionar se o diferencial estiver quebrado!!
    Ao acionar o 4x4, verifique se o cardã da tração está girando...

É isso aí amigo, o que eu posso ajudar é isso!!
    O resto é com seu mecânico, tem que ter paciência e não pode ter preguiça viu!!
    Rsrs

Abraço!!
    Tipo, ele apenas falou que no motorzinho não ta chegando corrente, e disse apenas eu ir no eletricista apenas isso.
    Ele pegou outro motorzinho novo e colocou, e nada ... ai ele disse aperta o botão, apertei e tudo, só que não dava nada.
    Ai levei em um eletricista ( não é de 4x4 ) mais tentou resolve isso.
    testou todos os fusíveis e nada de chega corrente no botão ( eletricista optou por testa la, em vez de baixo... )
    Ai de um oficina, pediu pra deixa o carro uma semana pra resolve o problema que pra mim fica inviavel se eu preciso do veiculo pra me locomove e trabalha.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Então na verdade o problema pode estar no botão de acionamento no painel..na chave seletora!!
    Comece por ela ao invés de começar pelo motor...o ideal é partir desde o início e a chave seletora da tração é o início de tudo!!
    Leve pro eletricista tirar o botão do local e ver se não tem algum fio rompido ali atrás do painel...tem que verificar se ali tem corrente e ir seguindo a fiação até a caixa de tração!! Ok?!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Então na verdade o problema pode estar no botão de acionamento no painel..na chave seletora!!
    Comece por ela ao invés de começar pelo motor...o ideal é partir desde o início e a chave seletora da tração é o início de tudo!!
    Leve pro eletricista tirar o botão do local e ver se não tem algum fio rompido ali atrás do painel...tem que verificar se ali tem corrente e ir seguindo a fiação até a caixa de tração!! Ok?!

Abraço!
    Junior a questão é, se tive algum fio tipo fora, acho que o eletricista teria visto ( no meu ponto de vista ), mais uma dúvida: si tivesse um fio rompido, o motorzinho ( diz o mecânico que tem uma parte que recebe corrente, apenas esperando o acionamento ) no estaria com corrente ( caso , oque o mecânico falou seja verdade !!! ) ??

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Joao, to achando esse mexânico muito enrolão!!
    Como assim uma parte do motor recebe energia e outra não??
    O motor só tem um local que recebe força, que é onde ele faz a mudança de 4x2 pra 4x4, justamente o motor elétrico que faz isso!!
    Não tem como uma parte dele receber e outra não...isso não tem lógica!!
    Só existe uma possibilidade dele receber energia e não fazer am udança, que é o caso das engrenagens estarem emperradas por causa de ferrugem gerada pela entrada de umidade!!
    Se o motor estiver emperrado, então não faz a mudança, mas como vc disse que ja testou outro motor...mas esse outro motor que testou era NOVO?!
    Pq motor tirado funcionando e não guardado adequadamente tbm emperra, meu mecanico foi me vender um que ele tinha guardado pra minha S10 e o motor tava zerado por fora, mas tava emperrado!!
    Então vc deveria testar um motor NOVO pra ter certeza que não é ele que ta gerando isso tudo!!

Não vejo outra possibilidade do seu problema, depois de tudo o que foi falado!!
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Um teste bem besta, tb pode ser feito, pode ser o modulo gem q ta com alguma pane e não ta acionando o 4x4, qdo fala 4x4 não entra nem a reduzida?, e meio besta perguntar isso, pq como a ranger algumas tem roda livre automtica, outras tem por vacuo, no caso a sua e por vácuo, debaixo da t case, tem um fio marrom , meio grosso.

Tenta descascar um pouco ele e coloca um multimetro, e ve se tem corrente nele, teria qu ter não me lembro o qto e .

fora isso tem o modulo gem la no painel, a propria t case com problema, garfo seletor q não faz o acionamento, o motor, a corrente como vc ja falou, tem uma porrada de coisa q pode dar errado.

As luzes da traçao ascendem no painel, ou ficam piscando ?
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    E aí João resolveu o problema?

Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    jundiai/SP

minha 4x4 2011 tbm nao engata a dianteira

Já chequei o motorzinho e está funcionando perfeitamente.

Como faço para saber se o problema é na CT ou dali pra frente?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Pra saber se é da CT pra frente vc precisa ver por baixo dela se qndo engata a tração o cardã gira!!
    Se girar é pq a CT está funcionando normalmente e só não está acoplando o diferencial dianteiro!!
    Daí em diante é verificar mangueiras e acionadores do vácuo...

Abraço

Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    rio branco/AC
    é quase certeza ser a chave seletora !
    a minha só tá ligando o ( 4x4 H ) quando ligo em 4x4 L não acontece nada só liga o primeiro estagio ,,
    no seu caso pode tá os dois estágios com defeito ,,,
    pra não sair gastando grana pega a chave seletora de outra caminhonete , e tenta acionar
    se fosse rodas livre acendia 4x4 no painel !ou estou errado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A/C l200 ora funciona ora nao funciona
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/10/2018, 20:58
    2. Problema de aquecimento no 2.8 ninguém acha o problema
      Por marcelo Marques28 no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/07/2013, 01:31

Permissões de Postagem