Bom dia, por favor alguém me ajude. Eu tenho uma F 1000 cabine estendida, ano 94, a gasolina, motor 3.6 carburada e a amo,
mas deu problema no motor e para não ter que retificá-lo tive a infeliz ideia de comprar um motor 4.9 com injeção,
quando fui fazer a troca descobri que a caixa seca do meu não serve e que a caixa seca do 4.9 também não.
Não sei o que fazer, por que mesmo que eu faça uma que sirva o mecânico disse que o cambio (clark) da minha é pequeno para esse motor e não vai aguentar, e mesmo que eu compre um outro ai o diferencial é que vai quebrar. Alguém sabe algo para me ajudar? Estou pensando em teimar e tentar colocar assim mesmo, seria muita burrice ? o que faço desisto e arrumo o 3,6 ?
Em ambos os casos, trocar o motor ou retifica-lo, o custo esta sendo em média R$ 10.000,00 sem trocar o cambio e diferencial.
Obrigado, por favor preciso da resposta o mais rápido possível.
O 4.9 é forte, mas não anto pra quebrar a caixa ou o diferencial. Ele tem torque linear como o 3.6, então não vai judiar muito da transmissão não. Se estivesses colocando um MWM daí a conversa seria outra, mas estás mantendo um motor a gasolina, então não gasta com câmbio e diferencial não. Diferencial é o Dana 44? Saiu até nas F1000 diesel 4x4, não vai ser o 4.9 que irá quebrar ele. Então o mecânico está exagerando um bocado ou complicando para não fazer o serviço.
Tem que analisar se o motor vai pegar na travessa do chassi.
A travessa da 94 é bem diferente da 97.
Talvez seja mais barato vender seu câmbio e comprar o do 4.9, seu câmbio é robusto e valorizado, já o Mazda é mais barato.
Tem que fazer conta com o custo da flange do 4.9 x Clark.
O resto concordo com o Edin, só não ser insano que aguenta bem o tranco.
boa noite obrigado pela dica
hoje eu soube quanto vai custara flange R$ 2500,00 chorei mais mandei fazer ai se amanhã ou depois eu mudar de ideia vai ser só colocar a minha original e o motor que fica tudo original
boa noite obrigado pela dica
hoje eu soube quanto vai custara flange R$ 2500,00 chorei mais mandei fazer ai se amanhã ou depois eu mudar de ideia vai ser só colocar a minha original e o motor que fica tudo original
Vendi um cambio mazda 2 anos atras por esse preço.
Por isso comentei de verificar antes.
Em tempo, a capa seca para o motor 4.9 é bem comum na linha Ford, pois é a mesma furação dos V8 Small Block.
estou tendo a maior dor de cabeça, ainda não consegui resolver os problemas tive que trocar até o radiador .tem o ditado mudasse algo mudasse tudo espero que no final de tudo certo vou postar assim que ela estiver funcionando espero que não demore muito
continuo sofrendo para piorar até a bomba da direção hidráulica deu problema gastei o rores, no final não aconselho para ninguém o desempenho nem melhorou tanto. gastei us dez mil e sei que meu carro não está original acho que não valorizou nada
cara que pena que cheguei tarde, eu ja ia te dizer pra parar tudo, pois ja fiz algo bem parecido, e é a maior zica pois cambio é diferente, então melhor colocar o do 4.9 mesmo, o que chamam de mazda, ai a embreagem é hidraulica, a bomba de combustivel ainda coloca uma externa, painel quase nada marca, então tem de arrumar o da 4.9 95 que encaixa perfeitamente no seu carro, sem contar a parte do eletricista, que pra poder deixar tudo em ordem, map etc é um saco, diremos que pelo gasto ou arrumava um 3.6 bom cerca de 3 mil ou ja ia pra diesel logo, um 229 vai pagar 8500, e não precisa mudar cambio nem nada, bom estou em sampa tb e se precisar de algo é só dar um toque meu zap 11 96448 6454
abs carlos