Olá amigos do fórum essa é minha primeira postagem (já pesquisei pelo assunto no fórum, mas sem resultados satisfatórios).
Comprei uma ranger 2008, XL (sem abs, airbag) CS 4x4, faz menos de 1 mês.
Meu problemas são os seguintes:
O velocímetro e o hodômetro dela não funcionam (nunca funcionaram comigo).
O 4x4 High engata, mas o Low não.
Bom, comecei minha via crussis lendo aqui no fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-7.html (Esquema elétrico do motor de tração da Ranger) e passando os diagramas elétricos para o eletricista (muito dedicado por sinal).
Depois, imprimi o manual de serviços elétricos disponível nesse link 4shared aqui do fórum: http://www.4shared.com/folder/7v1D9P...sortsMode=NAME e aqui também http://www.4shared.com/folder/-MDaXCvm/002/Ranger.html
Tomei o cuidado de imprimir o manual com o esquema elétrico e deixei com o eletricista.
O carro está parado a mais de 15 dias sem solução no auto elétrico (moro em Bofete/SP, na esquina com o fim do mundo) e ninguém sabe resolver o problema.
O problema é que o eletricista não consegue entender se entre o sensor que vai no diferencial e o painel tem um relé ou módulo para o painel fazer a leitura.
Um dos pontos está justamente atrás do porta-luvas, ele não sabe o que ocorreu pois o chicote do carro tem alguns fios soltos naquele ponto.
Para ilustrar o problema, vou postar as fotos:



Detalhe dos fios "soltos":



Perceberam o senaizinho que o eletricista está fazendo, né?

Diante de tudo isso, aqui vai meu pedido de ajuda:
Se alguém puder mandar fotos do chicote, especialmente desse ponto de trás do porta-luvas ou outro material que possa dar um norte pra gente resolver o problema, ficaria muito grato a ponto de servir de guia para as trilhas de jipe e moto aqui na cuesta em Bofete, Pardinho e Botucatu.