Na tentativa de não gastar R$395,00 em um kit de reparos da DH da Ranger, gastei crca de R$50,00 nos retentores da DH, montei tudo porém vazou ...
O problema e que os retentores dos cilindros de pressão medem 47,30mm, 31mm e 7,25mm de altura e não existem no mercado brasileiro. Coloquei uns de 47,50, 28mm e 9,5mm, porém um deles por ter mais borracha no centro virou do avesso.
Vou tentar encomendar direto com a Ford ou fazer um encosto para o retentor para não virar do avesso.
Em um lado o retentor recebe um encosto de latão e nesse ele trabalhou muito bem mesmo com medida diferente, justamente no lado interno o retentor fica apenas retido em uma cava pelas beiradas.
Eu encontrei o retentor que daria certinho, porém o diãmetro externo é de 47mm, e precisaria ser fixado com cola, como o óleo ATF é agressivo, com cereza iria vazar, então preferi esse.
Dá bastante trabalho mas com certeza compensa o valor!