x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    Trindade/GO
    Agradecimentos: 0

Question Problema no 4x4L da Ford Ranger 2011

Galera, Tenho uma Ford Ranger XLT 3.0 turbo diesel, ano 2011. Uma coisa muito boa que eu acho nela e o 4x4L (Reduzido), onde eu já conseguir arrastar um caminhão sem queimar embreagem de tão bom que ele e nessa picape. Porém ultimamente eu ativo o 4x4L e ela não traciona reduzida mais, o 4x4H funciona normalmente, porem ao acionar o botão para redução ela n traciona, nem acende a luz no painel. Logo eu pensei que o problema fosse elétrico, no motor ou no botão, algum sensor, etc. Porém um belo dia eu estava num atoleiro, e fui arrastar meu sogro, e decidi tracionar ela no reduzido, e funcionou, arrastei ele, e depois quem disse que voltava. Ficou reduzida, foi preciso voltar manualmente para 4x2 para que eu fosse embora. Depois disso, ela novamente não quis nem tracionar de novo. Agora eu fiquei em duvida se é problema elétrico ou mecânico depois desse acontecimento. Alguém poderia me dizer qual o problema, se é fácil resolver, e se tiver como, quanto fica mais o menos um orçamento para esse problema?

Obg

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Bom, se posicionando na mão as relações funcionam, ct não é. Provável mai contato de fiação, conector ou disco de posição no motor da ct. Dá uma geral, incluindo conector da caixa de controle. Se tiver alguém pra te emprestar um motor da tração, troca e vê se funciona. Caso funcionar, é ele pedindo penico mesmo.

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Além do que o amigo acima sugeriu, dê uma verificada no sensor do pedal da embreagem. Tá com jeito de problema elétrico mesmo.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    Trindade/GO
    Mt Obg, vou olhar direto na parte elétrica ent.

Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    Trindade/GO
    Rapaz, ela deu problema na embreagem uns tempos atras, e agr que fui relacionar, que ao mexer na embreagem pode ter danificado o sensor. Mt obg, vou dar um olhada tb.

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Não deixe de nos dar um retorno do desfecho.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    23/11/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Não deixe de nos dar um retorno do desfecho.
    Ola pessoal eu estou com um problema parecido . Mas mais preocupante. Pois vezes quando ligo o 4x4 h em movimento ele não acende a luz e engata ou tenta engatar o 4x4 l. Á posso fazer?

Usuário
    Entrada
    25/11/2016
    Local
    Prudentópolis/PR
    Olá pessoal, estou com um problema parecido, no meu caso a 4x4 H não engata. Levei em eletricista e ele entrou em baixo da camionete (Ranger 2010) em alguns segundo mexeu no motor elétrico da CT e voltou a engatar, 2 dias a pós o problema retornou, novamente ele mexeu no motor e funcionou por mais um dia. Estou procurando um outro eletricista para resolver o problema. Alguém já passou por algo parecido?

Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Com um pouco de tempo e disposição é muito fácil desparafusar o motor.
    Assim é possivel girar manualmente o pino da tração validar o funcionamento da CT. Também pode-se deixar o motor conectado no chicote elétrico e validar o acionamento pela chave 4x4 do painel.
    A maioria dos casos aqui no fórum é elétrica com mau contato. É importante verificar a fiação do chicote elétrico e limpar os conectores com spray "limpa-contato".
    E lembrar que a reduzida deve ser engatada no netro, com a embreagem precionada. Verificar também o sensor de embreagem quando o problema só ocorre para engatar a reduzida.
    E para os que já se encheram... Sempre há opção de instalar o acionamento mecânico.

Usuário
    Entrada
    12/11/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Tambem estou com um problema como este na minha CS 2011.
    A tração H e L liga quando quer, e quando não quer não liga. E todas as vezes que o botão é acionado eu escuto alguns "tec" de fusível por dentro do painel.
    Ainda não levei para verificar, assim que souber o que é eu digo aqui para os amigos.

Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robdamn Ver Post
    Tambem estou com um problema como este na minha CS 2011.
    A tração H e L liga quando quer, e quando não quer não liga. E todas as vezes que o botão é acionado eu escuto alguns "tec" de fusível por dentro do painel.
    Ainda não levei para verificar, assim que souber o que é eu digo aqui para os amigos.
    O barulho é do relê tentando enviar o sinal de acionamento pro motorzinho.
    Se o acionamento do 4x4 funciona de forma intermitente, provavelmente é mau contato, que normalmente ocorre no chicote ou conector que ficam expostos debaixo da pickup. Deita, desconecta, passa limpa-contato e reconecta... Esse é o primeiro passo!

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Também estou com o mesmo problema, já passei limpa contato em todos os conectores, do pedal da embreagem até os que estão embaixo próximo da caixa, verifiquei os fusíveis e descobri algo interessante. A tração H funciona normalmente porém a L só funciona quando desligo a bateria, basta apenas desligar a bateria e ligar novamente que ela funciona na hora e fica assim por alguns dias depois pára novamente. Caso não encontre o defeito ou uma solução estou pensando em instalar uma chave geral dentro do carro cortando a bateria. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo ?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 18/04/2016, 08:56
    2. PROBLEMA NO ALARME FORD RANGER XLT!!
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/01/2016, 09:57
    3. Troca das lentes do farol Ford Ranger 2011
      Por MATHEUS Ramos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2015, 12:09
    4. Ford Ranger XL 3.0 - 2011