Bom, vou tentar te ajudar no que eu sei. Eu tenho uma 94/94 4x4.
O bom seria quando você pegar ela e ver no manual o que o antigo proprietario dela já havia feito, como troca de oleo, diferencial, etc, ai tem uma idéia do que precisa ser feito. Na minha por exemplo, só para você ter uma idéia, quando peguei ela eu troquei a água do radiador, pois estava muito, mas muito suja, tive que trocar umas 3 vezes para ficar bom, ver vela, bico injetor, no caso precisei trocar as velas, mandei ver o oleo e o filtro. Agora estou esperando chegar o oleo do diferencial para poder trocar.
O tempo para troca de oleo do câmbio eu ouvi falar, se estiver errado alguém me corrija por favor, que nos câmbios automáticos é a cada 40000 km, já a troca de oleo do motor e do filtro de oleo é a cada 8000 km, no caso da minha como esta no manual, creio que deva ser igual pois a única coisa que muda é o ano, no caso a sua ser mais nova que a minha.
O uso do 4x4 creio que deve ser igual a minha, acho que só nas V8 que muda, elas não possuem o Low Range se não estiver enganado, bom no caso da sua deve ter o 4x4 e o Low Range que seria a reduzida que só pode ser acionado estando em 4x4 e o veículo parado em ''N''.
É aconselhado que uma vez ou outra use o 4x4 dela, não fique muito tempo sem usar, porque falam que pode dar problemas no futuro caso você não use, só não me pergunte o que e como, porque não sei, heheheh.
No caso da automática as marchas são assim: ''P'' que é usado para quando estiver parado e for desligar o veículo; ''R'' que é a ré; ''N'' que é o neutro; ''D'' com círculo (over-drive) que é usado as 4 marchas, ''D'' sem o círculo que usa as 3 marchas; ''2'' que é usado somente a 2ª marcha, que é o caso para sair no barro, lama, sem patinar ou em neve como diz o manual; e ''1'' que usa somente a 1ª marcha.
A minha na gasolina faz 5,5 km/l, estou pretendendo com meu pai de colocar kit GNV de 25m3, vai ficar muito boa no caso de viajar bastante com ela, uma boa econômia ao meu ver, pois ela irá fazer +/- 8 km/m3 (acho que é assim que fala) pelo que o pessoal fala.
Bom, não sei se era isso que você estava querendo saber mas espero ter ajudado um pouco. Logo logo o pessoal que entende mais vai dar algumas dicas para você.
Se falei alguma besteira me corrijam pessoal
Um abraço.