x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Segunda marcha dura - cambio f250




    boa tarde amigos, comprei uma f250 2004 ah algumas semanas, e percebi que a segunda marcha estava dura pra engatar, apenas ela, levei em um mecanico e ele disse que era o trambulador, fez a troca do mesmo, so que mesmo assim, nas esquinas, quando é necessario voltar para segunda, sinto a marcha dura ainda, somente nas redução de marcha, de 3 para 2. Apos a troca o mecanico disse que isso é normal na f250, antes dela eu tive uma s10 2004, o cambio nao era macio, mais nao tao duro quanto da f250, alguem ja teve problema parecido? é normal mesmo so a segunda marcha ser dura?

  • #2
    O cambio da F-250 é duro realmente, e a segunda marcha é a pior delas. Na minha, a primeira marcha também é difícil de engatar se você já estiver em movimento. A minha é muito nova, tem apenas 78mil km, portanto acredito que esteja normal. O que eu faço é passar as marchas no tempo pra ajudar. Sempre dou um repicada no acelerador na hora de trocar a marcha.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Notei mesmo que a repicada no acelerador melhora a entrada da marcha marcelo, a troca realizada no tempo certo ela entra macia, eh so nas reduzidas mesmo, tipo nas esquina, qndo tem que voltar pra segunda que é dura. Outra coisa que fiz e melhorou, foi dar 2 embreagem, a marcha entra mais facil, eu tinha esse costume, porque no trator massey, a troca de marcha era so dando 2 embreagem, pra nao raspar, e parece que na f250 tbm deu certo kkkkkk

  • #4
    Pois é, nas reduções tipo em esquina ou quebra molas, tem que dar uma acelerada mais forte pra subir o giro. Esse cambio é duro mesmo, mas tem que ver se num tá demais.
    Tem gente que colocou Militec nele e diz que ficou excelente. Mas teve gente aqui do fórum mesmo que colocou e o resultado foi pior do que tava. Eu prefiro não arriscar e deixo original mesmo.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    quando peguei ela, ja tava duro o cambio, dai fiz a troca de todos os oleos delas, e no cambio coloquei o lubrax 80w90, ficou mesma coisa, nao sei qual é o mais indicato, por que ela veio sem manual.
    Ford F-250 2004 MWM
    Ex S-10 Executive 2004 4x4

  • #6
    Dizem que tem que ser o original, senão realmente não fica bom. Ele deve ter algum aditivo que nenhum outro tem. Depois vou pegar o manual e te falo a especificação certa.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    blz marcelo, obrigado, fico no aguardo.
    Ford F-250 2004 MWM
    Ex S-10 Executive 2004 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem que ver se o óleo dessa caixa não é o ATF Dexron III. NUNCA coloquem Militec na caixa de marchas pois inibe a ação dos sincronizadores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de frizon
    Entrada
    27/07/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Realmente as reduzidas da minha 250 são duras pra entrar... Eu cheguei a achar que a embreagem estava enforcada, mas agora vendo que o problema não é só comigo fico mais tranquilo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    fui procurar saber aqui na cidade frizon, e outros disseram que eh dura mesma a reduzida de marcha, nao é so a minha.

    Edintruder, o problema é que veio sem manual a minha, e na internet so achei falando que era oleo 80w90, so nao falava a marca, troquei tem 2 semanas pra ver se era esse o problema, coloquei lubrax, e ficou mesma coisa .
    Ford F-250 2004 MWM
    Ex S-10 Executive 2004 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por osnygui Ver Post
    fui procurar saber aqui na cidade frizon, e outros disseram que eh dura mesma a reduzida de marcha, nao é so a minha.

    Edintruder, o problema é que veio sem manual a minha, e na internet so achei falando que era oleo 80w90, so nao falava a marca, troquei tem 2 semanas pra ver se era esse o problema, coloquei lubrax, e ficou mesma coisa .
    Em alguns casos não é aconselhável o uso de gl5, veja essa explicação do site da petrobras/lubrax.

    22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?
    A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros. A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.
    Segunda marcha dura - cambio f250 Arquivos Anexos
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem que ver se o óleo dessa caixa não é o ATF Dexron III. NUNCA coloquem Militec na caixa de marchas pois inibe a ação dos sincronizadores.
    Só agora que vc me fala! Troquei o ATF do câmbio da Explorer e coloquei Militec. Não mudou nada. Espero que não piore.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de ajuda câmbio sem segunda marcha
      Por doidodastrilha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/12/2014, 15:23
    2. Sportage 00 Gas, segunda marcha
      Por Tiago_Viana no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/10/2014, 20:32
    3. F250 oscilando na marcha lenta e também em marcha
      Por Gordinhocross no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/02/2014, 02:05
    4. encavalando a segunda marcha
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/12/2010, 10:52
    5. Segunda marcha raspando
      Por CREMASCO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2009, 09:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade