x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    33
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Segunda marcha dura - cambio f250




    boa tarde amigos, comprei uma f250 2004 ah algumas semanas, e percebi que a segunda marcha estava dura pra engatar, apenas ela, levei em um mecanico e ele disse que era o trambulador, fez a troca do mesmo, so que mesmo assim, nas esquinas, quando é necessario voltar para segunda, sinto a marcha dura ainda, somente nas redução de marcha, de 3 para 2. Apos a troca o mecanico disse que isso é normal na f250, antes dela eu tive uma s10 2004, o cambio nao era macio, mais nao tao duro quanto da f250, alguem ja teve problema parecido? é normal mesmo so a segunda marcha ser dura?

  • #2
    O cambio da F-250 é duro realmente, e a segunda marcha é a pior delas. Na minha, a primeira marcha também é difícil de engatar se você já estiver em movimento. A minha é muito nova, tem apenas 78mil km, portanto acredito que esteja normal. O que eu faço é passar as marchas no tempo pra ajudar. Sempre dou um repicada no acelerador na hora de trocar a marcha.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    33
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Notei mesmo que a repicada no acelerador melhora a entrada da marcha marcelo, a troca realizada no tempo certo ela entra macia, eh so nas reduzidas mesmo, tipo nas esquina, qndo tem que voltar pra segunda que é dura. Outra coisa que fiz e melhorou, foi dar 2 embreagem, a marcha entra mais facil, eu tinha esse costume, porque no trator massey, a troca de marcha era so dando 2 embreagem, pra nao raspar, e parece que na f250 tbm deu certo kkkkkk

  • #4
    Pois é, nas reduções tipo em esquina ou quebra molas, tem que dar uma acelerada mais forte pra subir o giro. Esse cambio é duro mesmo, mas tem que ver se num tá demais.
    Tem gente que colocou Militec nele e diz que ficou excelente. Mas teve gente aqui do fórum mesmo que colocou e o resultado foi pior do que tava. Eu prefiro não arriscar e deixo original mesmo.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    33
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    quando peguei ela, ja tava duro o cambio, dai fiz a troca de todos os oleos delas, e no cambio coloquei o lubrax 80w90, ficou mesma coisa, nao sei qual é o mais indicato, por que ela veio sem manual.
    Ford F-250 2004 MWM
    Ex S-10 Executive 2004 4x4

  • #6
    Dizem que tem que ser o original, senão realmente não fica bom. Ele deve ter algum aditivo que nenhum outro tem. Depois vou pegar o manual e te falo a especificação certa.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    33
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    blz marcelo, obrigado, fico no aguardo.
    Ford F-250 2004 MWM
    Ex S-10 Executive 2004 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem que ver se o óleo dessa caixa não é o ATF Dexron III. NUNCA coloquem Militec na caixa de marchas pois inibe a ação dos sincronizadores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de frizon
    Entrada
    27/07/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Realmente as reduzidas da minha 250 são duras pra entrar... Eu cheguei a achar que a embreagem estava enforcada, mas agora vendo que o problema não é só comigo fico mais tranquilo.

  • #10
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    46
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem que ver se o óleo dessa caixa não é o ATF Dexron III. NUNCA coloquem Militec na caixa de marchas pois inibe a ação dos sincronizadores.
    Só agora que vc me fala! Troquei o ATF do câmbio da Explorer e coloquei Militec. Não mudou nada. Espero que não piore.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Só agora que vc me fala! Troquei o ATF do câmbio da Explorer e coloquei Militec. Não mudou nada. Espero que não piore.
    Tira e coloca ATF novo. Esse que sair da caixa com Militec, se estiver novinho ainda, bota pra direção hidráulica ou na caixa de transferência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    46
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tira e coloca ATF novo. Esse que sair da caixa com Militec, se estiver novinho ainda, bota pra direção hidráulica ou na caixa de transferência.
    Beleza Edin! Vou fazer isso. Valeu!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de ajuda câmbio sem segunda marcha
      Por doidodastrilha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/12/2014, 15:23
    2. Sportage 00 Gas, segunda marcha
      Por Tiago_Viana no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/10/2014, 20:32
    3. F250 oscilando na marcha lenta e também em marcha
      Por Gordinhocross no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/02/2014, 02:05
    4. encavalando a segunda marcha
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/12/2010, 10:52
    5. Segunda marcha raspando
      Por CREMASCO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2009, 09:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade