x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.5 muito esperta com bomba injetora da 2.8 ps




    bom dia á todos...

    Após seguir as instruções dos doutores do diesel do nosso forum, instalei a injetora da 2.8 ps na minha 2.5... Ficou muito boa, apesar de ainda estar com todos os lacres intactos (optei em fazer uma viagem de 800 km para depois regular o débito) e com os bicos originais da 2.5, foi surpreendente a melhora em retomada e velocidade final. Ela deu na reta, 180 km/h cravados de limite! Andei assim por mais ou menos uns 5 minutos... Quando parei num posto proximo para abastecer, estava saindo uma fumaça da roda quente da turbina, ou seja, vazou um pouco de oleo devido ao esforço e com o calor, saía a fumaça fedorenta de oleo queimado, ao ponto de entrar para cabine e ter que guinchar... Ao chegar na oficina, apos andar e andar nela, o mecanico nao encontrou nada de errado e nem o vazamento maldito rsrs estou andando nela normalmente, turbina funcionando bem... O que pode ter acontecido? Será que vai vazar de novo quando pegar estrada? Será que foi apenas por ter andando no limite dela??? De resto, ela está ótima, sem alterações no consumo, mas muito mais ligeira, pretendo regular esse fds o débito com aperto de 2 voltinhas.... Valeu edintruder pelas dicas e ve oq vc acha da minha turbina que ta me deixando receioso de viajar rsrs...

    Brax!

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Muito bom Henry.

    Quando vc quiser dar mais um upgrade, coloque os bicos injetores da Rasch Motoren. Aí vc vai ver esse motorzinho se transformar.

    Na minha Jabiraca tenho esses bicos Rasch, mais o LDA de maior curso e a BI continua original, apenas com maior débito. Mesmo com os pneus VJ-910 que provocam grande arrasto, anda que é uma beleza.

    Abraço,
    Leonardo
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    pois é leonardo, os bicos terão que esperar um pouco por conta de grana e nescessidade de pneus... Mas acho que vou colocar os bicos da 2.8 ps tbm que ja da uma luz a mais e ja melhora bem o rendimento em conjunto com a bomba da 2.8 ps... Mas oq está me preocupando é a turbina... Essa fumaça por conta de oleo na roda quente me deixou na mao a ponto de guinchar... Vazou perto de um parafuso onde sai um caninho de oleo... Mas acho que só pegando estrada e andando num ritmo mais forte para ver se ocorre o problema de novo... To num medo de levar num posto de turbina e ter que gastar rsrsrs

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Henry,

    Por alto. Qto você gastou com a compra da BI?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    brother foi um achado... O rapaz bombista queria 1700 a vista... Mas morreu nos 1500 na grana uma em cima da outra... Com um serviço muito caprichado de revisao de came e arrastador... Todos os lacres bonitinhos e garantia de 6 meses a partir da montagem... Sem contar que ele ainda está me dando assistencia no sentido de regulagens de ponto e bomba injetora.... Mas foi isso aí, 1500 na grana!

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HENRY DAVIS Ver Post
    brother foi um achado... O rapaz bombista queria 1700 a vista... Mas morreu nos 1500 na grana uma em cima da outra... Com um serviço muito caprichado de revisao de came e arrastador... Todos os lacres bonitinhos e garantia de 6 meses a partir da montagem... Sem contar que ele ainda está me dando assistencia no sentido de regulagens de ponto e bomba injetora.... Mas foi isso aí, 1500 na grana!

    Coloca as mãos para o céu .... esse foi achado mesmo ... procurei uma época e só conseguia na casa de R$ 2000,00 pra cima, sem contar que ninguém queria fazer a base de troca na minha da 2.5
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Henry,
    Em relação à turbina, não dá bola para isso. Apenas de vez em quando dá uma olhada se aparece algum vazamento na volta dela. Outra coisa, nesse regime a carcaça quente fica incandescente, e começa a derreter um monte de coisa na sua volta, e se ela estava suja de óleo é possível de ter saído fumaça por esse motivo.
    Então não dá muita bola para isso e segue a vida, pois esse motor é muito melhor e resistente do que muitos imaginam, mas em uso normal mantém abaixo dos 3500rpm o máximo possível. Por pouco tempo ele suporta tranquilo até 4500rpm sem quebras.
    Vai pesquisando pelos bicos da 2.8, que dá um UP um pouco melhor também. De vez em quando aparece alguém vendendo de barbada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Muito bom Henry.

    Quando vc quiser dar mais um upgrade, coloque os bicos injetores da Rasch Motoren. Aí vc vai ver esse motorzinho se transformar.

    Na minha Jabiraca tenho esses bicos Rasch, mais o LDA de maior curso e a BI continua original, apenas com maior débito. Mesmo com os pneus VJ-910 que provocam grande arrasto, anda que é uma beleza.

    Abraço,
    Leonardo
    Quanto custam esses bicos Leonardo?

    Abs.

  • #9
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    pois é mano véio.... Ela andou no limite por uns 5 minutos... Aí por conta do oleo que merejou ela tbm pegou um pouco de fogo naquela manta termica rsrs parei pra ver a fumaça e tinha uma xaminha, tive que usar extintor pra vc ter uma ideia rsrs eu vou dar uma pescada esse fds proximo aqui perto uns 100 km e vou ver oq acontece... Nao vou alisar nao, preciso ter certeza que nao vai acontecer de novo... Só nao vou por o limite, mas o regime será variado pra ter certeza que nao vai vazar de novo!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nesse caso, tu dá pau e alivia de novo para esfriar tudo antes de parar de vez. Enquanto tá andando o ar refrigera muito, porém o problema é parar direto e desligar o motor, pois o calor da turbina e coletor de escapamento é muito maior do que o resto do motor, e pode gerar trincas no cabeçote e botar fogo em algo. Sempre que andas em rodovias ou forçar forte um motor turbodiesel, deixa ele trabalhar por alguns minutos antes de desligar para reduzir a temperatura. Essa paradinha em posto de estrada é a maior causa de trincas no cabeçote das Hilux SW4 3.0 de 97 a 99.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    valeu edintruder, mais uma vez aprendendo... Vou fazer a regulagem de débito dela e dar uma boa andada e ver como está. Estou vendo se consigo os bicos da 2.8 ps e logo estarei postando como ela ficou, mas desde ja sinto a melhora de ganho e tempo de retomada com essa nova bomba injetora e se Deus quiser, vai melhorar um pouquinho mais!

    Por enquanto mais uma vez, obrigado pelas dicas!


  • #12
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    eae edintruder, tudo na paz? Esse fds passado fiz uma viagem na ranger, 400 km de ida e 400 km de volta... Antes dei apenas um pequeno aperto no parafuso que sai um cano onde passa oleo na roda quente da turbina, e peguei a estrada. No inicio fui meio com medo, mas depois de 100 km rodados parei e olhei pra ver se vazava o oleo fedorento, mas graças á deus n saiu nadinha e pude seguir tranquilo... Andando numa media de 130 km/h... Ficou muito boa e ainda nao fiz nenhuma regulagem de débito ou pressão de bomba. Espero que ela me de um sussego de oficina por uns tempos rsrsrs
    brax e mais uma vez obrigado pelas dicas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:06
    3. Bomba Injetora Da Ranger 2.5
      Por Daniel Sebastian no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/04/2011, 10:37
    4. Bomba injetora ranger 2.5
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/10/2008, 07:02
    5. Bomba Injetora Bosch Ranger 2000
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2008, 11:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade