Salve galera que já tufou a veia do pescoço empurrando uma f1000 no prego no transito dusinferno!!
(Fiquei no prego por não trocar o filtro de combustivel regularmente = areia e os car5#$%io dentro = três bicos pro pau!)
Tenho uma 97, 2.5 maxion turbinada, nunca foi aberto motor, somente reparo na bomba injetora e troca de bico. O negocio e que esta fumaçando (fumaca mei branca) muito pelo respiro e pingando óleo, pouco mas esta (baixando oleo 1L a cada 60 dias de trabalho).. Alguem aew ja teve problema semelhante, seria aneis muito gastos e ou junta cabeçote::
Xi.... Se ele não trocava nem filtro de diesel, imagina o que pode ter por aí...
Estou com o Salles. Olha primeiro a turbina. Apenas confere a folga do eixo. Se tiver muita folga a ponto de roçar as aletas na carcaça, realmente está na hora de trocar. Ela estará suja de óleo, se o respiro do motor estiver ligado corretamente na admissão do ar como deve, nesse modelo é normal.
Faz um teste simples, solta a tampa do óleo de cima do motor e liga ele. Se a tampa cair quando aceleras é sinal de anéis ruins, se a tampa apenas danças e não sair do lugar dela, os anéis vão longe ainda e o problema poderá ser outro.
Qual é o prazo que trocas óleo e filtro desse motor?
A princípio sim, pois a tampa de óleo é para abastecer o cárter... e a compressão passa da câmara de combustão para o cárter se os anéis estiverem ruins...
Boa noite edintruder, desculpa perguntar mais vejo que você comenta na maioria dos post e entende bem do assunto, e não sei criar uma pergunta aqui, bom, já tive uma S10 2001 2.8 turbo intercooler cabine dupla motor MWM, e uma f250 1999 4.2 v6 motor MWM, as 2 não me deram nenhum trabalho, andava bem, manutenção era boa, econômica etc. Agora estou querendo comprar uma Ranger XLT cabine dupla ano 2000 2.5 turbo intercooler para trabalho, vai carregar no máximo 500 kg uma vez por semana, o resto só andar e somente eu, vai ficar mais vazia, vai rodar 3.000 km por mês. O antigo dono antes de vender para o atual deixou fundir o motor por falta de óleo ai o atual dono comprou e mandou fazer a retifica, quem fez foi a DRW RETÍFICA DE MOTORES EM FRANCA-SP bem conhecida, ele está andando a quase 6 meses sem nenhum problemas, gastou R$ 11,000.00 no motor tem nota fiscal do serviço etc. Agora o que você me fala dessa ranger 2.5 turbo intercooler? da muita manutenção? o cara falou que é econômica faz 13 km/L, ele está vendendo com dó.
Boa noite edintruder, desculpa perguntar mais vejo que você comenta na maioria dos post e entende bem do assunto, e não sei criar uma pergunta aqui, bom, já tive uma S10 2001 2.8 turbo intercooler cabine dupla motor MWM, e uma f250 1999 4.2 v6 motor MWM, as 2 não me deram nenhum trabalho, andava bem, manutenção era boa, econômica etc. Agora estou querendo comprar uma Ranger XLT cabine dupla ano 2000 2.5 turbo intercooler para trabalho, vai carregar no máximo 500 kg uma vez por semana, o resto só andar e somente eu, vai ficar mais vazia, vai rodar 3.000 km por mês. O antigo dono antes de vender para o atual deixou fundir o motor por falta de óleo ai o atual dono comprou e mandou fazer a retifica, quem fez foi a DRW RETÍFICA DE MOTORES EM FRANCA-SP bem conhecida, ele está andando a quase 6 meses sem nenhum problemas, gastou R$ 11,000.00 no motor tem nota fiscal do serviço etc. Agora o que você me fala dessa ranger 2.5 turbo intercooler? da muita manutenção? o cara falou que é econômica faz 13 km/L, ele está vendendo com dó.
André, entenda que quem gasta 11.000,00 num motor com certeza irá cuidar muito bem dele. Outra coisa, pra conta chegar nesse valor, foi feita muita coisa que poderia ser até desnecessária, porém refletirão na demanda de manutenção mais próxima. Sendo assim, se não comprares ela, me diz aonde ela está que eu vou comprá-la pra mim! Se deixares passar é sinal de burrice! kkkk
Sendo mais pé no chão.
As Maxions são excelentes, silenciosas, rodam macio e andam muito bem. Elas andam melhor que a maioria dos carros 1.0 modernos, conseguindo viajar de boa a 140kmh ou mais.
São realmente muito econômicas e o cara não te mentiu não. A 100, 110km/h tu tiras esses 13km/l.
Elas são ruins em alguns sentidos:
- Rebocar trailers pesados em locais aonde precisa arrancar em subidas;
- Carregar muito peso em locais que tem que arrancar em subidas:
- Andar na mão de peão que vai viver esticando marchas além dos 3500rpm;
- Andar em fazendas ou na mão de quem não troca óleo, filtros, correias, tensores e nem mesmo olha nível de água ou óleo do motor.
Nossa me fez colocar o pé no chão muito obrigado, sou acostumado com motor diesel mais como falei tive s10 2.8 turbo intercooler e a f250 4.2 v6, ai ranger nunca tive nem gasolina nem diesel, agora vou volta para o diesel e pegar uma para trabalhar , minhas camionetes nunca quebrou porque sempre fiz as manutenção e ando tranquilo e como falei com a ranger é uma vez por semana 500 kg ou menos que vou carregar, vou rodar uns 3.000 á 3.500 km por mês, 4x4 vou usar de vez em quando, quando for para sitio, e ainda por cima demoro quase 1 hora para andar 10 km de terra porque tenho cuidado com meus carros ou camionetes. Então ela vai trabalhar pouco, vai ser preguiçosa kkkk. Agora realmente tem nota fiscal de tudo que fez na camionete, e o cara fez para uso dele, ela fica mais na garagem, ai a mulher dele dirigi tbm e reclama que é grande é alta etc, ta vendendo com dó como falei. Mais muito obrigado pela ajuda.