x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2

    F1000 89 - custo de restauração - funilaria




    Pessoal, bom dia!

    Como sempre, esse é para mim, o lugar que corro quando preciso de socorro.. Rsrs! Aqui sempre tem as respostas para qualquer dúvida e foi, em grande parte por causa desse fórum, que comprei minha F1000 89 (vide link abaixo). http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tos-f1000.html (Apresentação e Agradecimentos - F1000))
    Decidi por um casamento sem separação e vou reformá-la inteira fazendo algumas adaptações para customizá-la e, se possível, ser enterrado na sua caçamba.
    Minha dúvida é sobre o custo da funilaria. Tem um funileiro aqui de confiança que faz restauração e me propôs um trabalho "intermediário" entre uma simples pintura e uma restauração completa. Tenho certeza que o trabalho é bom, mas achei a pedida alta! O custo seria R$ 12.000,00 (R$ 15.000 se eu pintar em duas cores) com um prazo de 6 meses.
    Sendo assim, gostaria de saber se alguém que tem conhecimento sobre o assunto poderia opinar sobre esse valor está fora da realidade ou não.

    Grato de antemão.

    Abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Isso não é funilaria, é BANCO !!! o cara vai gastar nem R$ 1000 de material ... sem mesmo ver fotos atuais da tua F... .... o resto é a mão de obra dele !!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Ricarval:
    Achei demais também... Embora a Véia tenha lá suas massas espalhadas, a lataria está bem boa. Você tem idéia de quanto custaria em média uma reforma dessas aí na sua região?

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se não for restauração, o justo é coisa de 5 mil, se ta como vc fala sem grandes problemas, o problema é achar opficina que pegue pois o carro é grande e os caras preferem ficar fazendo paralaminha...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Isso mesmo q o Salles falou... 5/6 mil. Sem quase nada pra fazer...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Salles e Ricarvallal, muito obrigado;
    Então, estou em dúvidas porque há uns dois anos pensei na possibilidade e já tinha tido orçamentos acima de 5 pilas. Devo ter cara de rico, não é possível! Só para ter certeza que estamos falando a mesma língua, já que sou completo ignorante no assunto: vocês acham que, por esse valor de 5 a 6 pilas, dá pra fazer funilaria, tirar a tinta velha e pintar com tinta metálica?

    Att

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Minha contribuição:

    Eis os "números" [orçamentos] aqui na região. [Durante o período - 2011 a 2016 - no qual fui dono de uma F-1000 CS "XLT" 1998, mandei fazer duas pinturas parciais: R$ 1.250,00 e R$ 2.500,00. Na primeira, poucos locais. Na segunda, agora em 2016, o capô e a porta lado passageiro foram completamente pintadas. Em ambas, o trabalho não foi um primor, mas satisfatório. Se fosse atribuir notas, acredito que poderia assinalar "8".

    Mas, é importante "diferenciar"! Uma pintura completa, de boa qualidade [materiais top line], SEM funilaria, aqui na capital, sendo CS, estão cobrando cerca de R$ 5 a 6,5 mil. Se for uma "mais ou menos", gasta-se uns R$ 3.000,00 a 3.500,00.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pela ajuda Waldir!
    No meu caso tem sim funilaria para ser feita e também a retirada de toda a tinta que já está lá. É um trabalho mais completo do que só a pintura... Vou continuar cotando por aqui, mas 5 a 6 mil somente para pintura... Acho que não devo conseguir muitos "milagres" por aqui...
    Grato!

  • #9
    Usuário Avatar de Patryk Laube
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Teófilo Otoni/MG
    Idade
    31
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Boa madrugada galera. Cara, a minha tinha poucos coisas pra fazer, mas msm tinha. Por se tratar de uma f1000 86 o fundo do porta mala estava bem surrado e as colunas da porta estavam ruins o pessoal aqui de onde moro me cobrou de 4,500 até 7000.. resovi fazer em um que me cobrou 5,500 fiquei na média.. coloquei ela lá dia 28 de setembro do ano passado, hj pintaram ela.. quando foi agora a noite choveu. Espero que não tenha estragado.. por ser grande o carro eles preferem pegar carros menores.. espero tirar ela essa semana ainda.. mando fotos pra vc ver como ficou..
    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Patryk, muito obrigado!
    Realmente, 5 e meio é bem diferente de 12!!! Claro que tem que ver exatamente que trabalho foi feito (em termos de funilaria, principalmente, né?). Mas eu vou fazer mais uma cotações e vou postando aqui até para que os outros que tenham a mesma dúvida, possam ter o registro.
    Coloque fotos dela sim, por favor! Nunca me canso de ver fotos de F1000! Rsrsrs!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:

    Segundo orçamento e a coisa está ficando bem desanimadora. Dessa vez achei um funileiro "especializado" em carros antigos, mas.... Mais uma vez, pedida nas alturas:
    TRABALHO OFERTADO:
    Restauração, com desmontagem total da F-1000, retirada da tinta, funilaria (com soldagem de recortes nas áreas de corrosão extensa) pintura desde o chassi, com cromagem (zincagem?) de parafusos; inclusas todas as borrachas de vedação e, se necessário, os coxins de cabine.
    CUSTO:
    R$ 18.000,00.

    Demais para o meu bolso.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    32
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    O barato sai caro.. 99,9% das vezes!
    Restauração é uma coisa(18k).. banho de tinta é outra(5k), e no meio acredito que está essa reforma que comentou, achei o valor de 12k justo! Claro, se ficar perfeito.. material bom, funileiro caprichoso.. acho que vai ficar nesse valor mesmo.
    Ainda mais se quiser ficar com a pick-up por muito tempo..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 23/11/2016, 00:55
    2. Funilaria - Help
      Por Paulo de Tarso no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2008, 13:48
    3. Funilaria CJ5 SP
      Por Coruja-SP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2008, 00:02
    4. Funilaria
      Por alexandre roveri no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2006, 14:05
    5. Funilaria RJ
      Por Gustavo Niva no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2006, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade