x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

F-1000 95/95 CAB DUPLA MWM 229 - Ajuda motor

Bom dia a todos.

Não sei se estou postando no lugar correto, porém não achei em específico um tópico parecido para poder realizar a pergunta, então vamos lá.
    Meu pai possui uma F-1000 95/95 cabine dupla (cabinagem em aço, não é fibra) e está fechando agora 760K km originais sem retífica. E ele está pensando seriamente em ficar com ela mais alguns anos (estamos 15 com ela, e antes era do meu tio desde zero).
    A alguns anos, ele queria uma caixa mais alongada, e por isso foi adaptado uma caixa de silverado (para mim ficou longa demais). A questão é que o motor está começando a fumacear branco demais quando frio, e fumacear meio cinza claro quando quente, mostrando que está um pouco cansado já. Ai vem a questão as quais eu estou indagando com ele e estamos pensando:

1 - fazer o motor 229, e colocar uma turbina maior (a original está otima, sem folga ou vazamentos, nunca retificada, mas não sei se tem como aumentar ou abrir ela de forma a ganhar potencia), e ja aproveitaria para colocar um intercooler.

2 - tentar achar um X10 6cc da 250 ou silverado, para aproveitar a caixa mais longa. (problema desta opção está em achar um motor 6cc condizente com a realidade de valores).

Aproveitar o tópico, e perguntar. a Caixa da direção é a original, e para mim (meu veio ja está acostumado) esta com uma folga considerável. Existe alguma caixa que poderia substituir esta? (original nova nao acha, apenas retificada) ou alguma q de pra adaptar que tenha mais resistência?

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    steffan, é o bolso VS o que vc faz com o carro, eu apenas retificaria o motor, colocava uma turbina K16 que por ser valvulada ja vai dar um belo UP e o intercooler, com certeza ganhará uns 20 cavalinhos que devem ser mais que bons, visto que seu pai ja anda assim a anos, pois se for pra mudar, não seria o caso de ir pra um MWM sprint 6cc mais sim pra um MWM X10 do caminhão 8140, o mesmo das ultimas F1000, porem o custo é pesado, alem da adaptação não ser muito simples, mais ai seria uma mudança de verdade

Usuário
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    steffan, é o bolso VS o que vc faz com o carro, eu apenas retificaria o motor, colocava uma turbina K16 que por ser valvulada ja vai dar um belo UP e o intercooler, com certeza ganhará uns 20 cavalinhos que devem ser mais que bons, visto que seu pai ja anda assim a anos, pois se for pra mudar, não seria o caso de ir pra um MWM sprint 6cc mais sim pra um MWM X10 do caminhão 8140, o mesmo das ultimas F1000, porem o custo é pesado, alem da adaptação não ser muito simples, mais ai seria uma mudança de verdade
    Salles, obrigado pela ajuda.

Na verdade meu pai está querendo mesmo a ideia da retífica, e dai colocar turbina e intercooler. Quais outras turbinas teriam de opção, saberia me dizer? tipo, não que 20 cv seja pouco longe disso, mas queria passar para ele todas as possibilidades de aumento de potência / durabilidade.

A idéia de pegar o sprint foi minha na verdade, pois já que ela está com a caixa da silverado 6cc, então "só" precisaria do motor, pois a caixa nós já teríamos. Mas estou vendo que esta não será uma opção viável mesmo. Era mais por querer ter um 6cc em uma f1000 msm hehehehe.

Desde já, agradeço.

Sendo um 229, eu abriria e veria o que tem pra fazer. Retificava o 229 mesmo, uma boa turbina e mais 15 anos de bons serviços com ela.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Sendo um 229, eu abriria e veria o que tem pra fazer. Retificava o 229 mesmo, uma boa turbina e mais 15 anos de bons serviços com ela.
    duardobruno bom dia,

Pois é, estou começando a achar que esta será a opção mesmo, retificar e instalar uma turbina maior com intercooler. Eu estava cogitando um 6cc pq acho lindo o ronco, e também q por ela ser cabinada em aço, e por isso, mais pesada, achei q um motor maior com mais torque em baixas seria o ideal para arrastar ela com facilidade. Meu pai usa ela bastante para viajar, principalmente quando vem me visitar no paraná (4.000 km ida e volta), e poucas vezes na terra quando vai em fazenda e chacaras de amigos. Então por isso ele colocou o cambio da silverado (acho q é o ZF né?), só que ela acaba sofrendo demais nas subidas, e anda bem apenas no plano e descidas. Quando ela estava com uns 400K e com a caixa original subia fácil vários morros carrregada e até puxando carretinha, o que hoje ela não consegue mais (motor com 760k e cambio muito longo).

Em relação a caixa de direção, alguem consegue me dar uma luz?

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    A cx de direção vc pode mandar retificar a sua mesmo, esse 229 é turbinado de fábrica ou foi turbinado?
    Se ela não estiver fumaceando preto em alto giro vc pode abrir um pouco a bomba injetora.

Usuário
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    A cx de direção vc pode mandar retificar a sua mesmo, esse 229 é turbinado de fábrica ou foi turbinado?
    Se ela não estiver fumaceando preto em alto giro vc pode abrir um pouco a bomba injetora.
    vfserra bom dia,

A caixa de direção se não me engano já foi retificada, mas mesmo assim não ficou boa, tem uma folga q quando vc anda em alta velocidade precisa ficar "jogando" o volante pros lados para manter ela em linha reta. Ela veio com o turbo de fábrica mesmo, não sei se os bicos já não foram abertos em, sei que uma vez meu pai falou q mexeram no bico.
    Vou postar as fotos da camionete(estas fotos eram de 2011, quando ela ainda estava perto dos 400K):

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 95/95 CAB DUPLA MWM 229 - Ajuda motor-21052011012.jpg   F-1000 95/95 CAB DUPLA MWM 229 - Ajuda motor-21052011009.jpg   F-1000 95/95 CAB DUPLA MWM 229 - Ajuda motor-21052011015.jpg   F-1000 95/95 CAB DUPLA MWM 229 - Ajuda motor-21052011017.jpg   F-1000 95/95 CAB DUPLA MWM 229 - Ajuda motor-21052011011.jpg  

Bacana essa F1000. Pois bem, o que disseram aí foi pra abrir a bomba (débito da bomba, no parafuso) não abrir os bicos. Mas eu vou te falar por experiência. MWM 229, bem retificado, com caixa clark original (primeira pra trás), não faz feio em subida nenhuma. Essas adaptações pra ficarem boas, exigem mão de obra muito boa. Coisa que não é fácil de achar. Então o bom mesmo é manter aí no original, claro que não deixando de dar aquele tapinha na bomba injetora pra aumentar o débito e melhorar o desempenho. Mas eu manteria o motor original. A camionete parece estar em muito bom estado de conservação. Vai de 229 tubinado e intercoolado que vc não erra e tem muito menos dor de cabeça.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Gente desculpa se estiver postando no lugar errado, estava lendo o comentario acima e fiquei com duvidas tenho uma f1000 90 4 farois 4 marchas e diferencial 3,07, nesta semana tive que trocar os aneis sincronizados dei carta branca ao mecanico e a conta ficou um pouco salgada conj. aneis eaton 300,00 ,2 garfo de mudança de marchas 400,00 , 70,00 de oleo e 130,00 do mecanico. Nao compensava trocar a caixa por um 240v que por aqui acho por 3.500,00, eis a pergunta compensa trocar um clark 260f e colocar um clark 240v, pois ainda terei mais 1.000,00 de adaptação de cardã e outras peças a mais. O pessoal da auto peça diz que o 260f e bom ainda mais que o meu agora tá zero por dentro, ai outros falam que uma f1000 com 5 marchas e cambio 240v e muito melhor , pessoal que manja me ajudem. O pior é que já gastei na caixa 4 marchas outra coisa achei um zf da silverado por 4.500,00 só que ai a adaptação e muito mais trabalhosa.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Pcnicolau, em relação aos 240v e 260f não sei nada sobre eles. Mas tenho um ZF com diferencial 3,55:1. Como seu diferencial é 3,07 o ZF ficara muito longo...e a adaptação é grande: eixo piloto, usar flange para acoplamento ou capa seca das mais novas que ai é só refurar, adicionar travessa no cambio, cabo velocímetro ...
    espero ter ajudado um pouco.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Meu voto, trocar kits, retificar, + turbo, intercooler, se precisar reduza relação ou pneus e roda mais 1 milhão de km pra ver como ficou.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Concordo com o Arildo, retifica esse motor, coloca um intercooler e da pra dar uma abrida na bomba, pouca coisa né.
    E meche na relação do diferencial,ainda mais que é 4x2,só vai precisar mecher em um eixo só rs.

Só o pneu que eu n concordo mecher, tu iria ter que diminuir o tamanho do pneu, e camionete com pneu pequeno fica feio rs.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F-1000 cabine dupla 4x4.
      Por vieira912 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 04/05/2017, 11:58
    2. F 1000 MWM Cab. Dupla 4x4 Red. Diesel 94/94
      Por DiegoLima no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/03/2011, 10:36
    3. F 1000 cabine dupla
      Por vsoares no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3