Eu retificaria o bom e velho 229 , jutamente tiraria bomba e bicos , substituia os bicos por uns de maior vazao , revisar e dar um up-grade na bomba injetora , turbina com mais pressao e o intercooler da F250 , nao mexe em diferencial nao .
Versão Imprimível
Eu retificaria o bom e velho 229 , jutamente tiraria bomba e bicos , substituia os bicos por uns de maior vazao , revisar e dar um up-grade na bomba injetora , turbina com mais pressao e o intercooler da F250 , nao mexe em diferencial nao .
Bom dia a todos,
Antes de tudo, agradeço a ajuda que todos tem dado até o momento. Conversando com meu pai ele também acha melhor retificar. As nossas dúvidas agora seriam em qual turbina colocar (se alguém souber de uma loja virtual boa para comprar uma me avise por favor), de preferencia para se ganhar alguns cavalinhos a mais. Intercooler seria da s250 msm? da 4 ou 6cc?
Lembrando que esta F1000 ja está com a caixa ZF, porém não sei qual diferencial, se não me engano ta com o 3,07, por isso está muito longa tmb.
turbina Borg wainer K16 do caminhão 13 180 que tem fixação apl igual a sua, ai não mexe em tubagem apenas em escap, ja intercooler pode ser o da F250, do VW 8150 ou da dakota diesel, todos tres ficam muio bons, e de facil colocação
é uma D20 S4 que antes usava uma apl 240 que dava 1.2 bar com intercooler, e só com a troca da turbina foi pra 1.5 muito mais rapido, porem eu regularia a valvula da turbina (wast gate) pra dar no maximo 1.2, pois assim preserva o motor e não corre o risco de um Bum
segue o video Pressão k16 - YouTub
Salles bom dia,
Uma pergunta, vc acha q mesmo com a K16 limitada a 1.2 bar ele irá ganhar uns 10 cv? e com 1.5 ficaria muito prejudicial ao motor? Onde será que eu poderia comprar uma nova (não sei se acha nova ou apenas retificada). A idéia não é mexer já no motor, mas o pai gostou de já saber essas informações, ele vai ver certinho só qual a caixa certa q esta e qual o diferencial q está, pois os 2 ja foram mexidos.
Outra pergunta, ela anda fumaceando muito branco, e ele diz q ela esta queimando media de 1 lt de oleo a cada 1.000 km, ta normal pra 760k km? ou está queimando demais? ele esta usando mobil delvac 15-40W, vocês recomendam algum outro melhor?
Obrigado ai pelas ajudas =D.
rapaz os sintomas que vc fala é de turbina indo embora, faz assim tira a mangueira que vai da turbina ao tubo de admissão do motor e ve se tem oleo, se tiver e deve ter é porque a turbina ja era, fumaça branca com motor quente normalmente é oleo lubrificante sendo queimado na camara de explosão, se este for o caso ja vai de K16 direto, pois como ela é valvulada, da pra deixar com 0.9 que é o normal dos turbinamentos dos MWM, afinal o bichinho ja ta cansadinho e enfiar muita pressão vai dar problemas, confirma o oleo na admissão que ja vai se adequando...
Salles essa turbina K16 pode ser instalada em qualquer mwm 229 só é necessário refazer a saída do escape certo? o meu motor usa bomba bosch com regulagem original tenho que mexer em alguma coisa pra colocar essa turbina e outra coisa ela pode ter a carcaça virada, pois como tem west gate isso não limita a instalação? pergunto pois minha turbina teve que girar o sentido dos bocais de entrada e saída por causa do intercooler. segue uma foto pra vc ver ai se da certo, e como funciona a regulagem dessa válvula west gate? vc pode explicar? seria como aumento ou diminuição de débito do óleo a grosso modo. como se regula ela?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-dsc07972.jpg
Luiz pode usar sim, mais como disse tem de assegurarque a turbina que comprara tem a mesma fixação que a sua a chamada APL ou T3, ai é só acertar escap e lubrificação, que varia de turbo pra turbo a nivel nips das mangueiras de entrada e saida, nada muito complicado, ja pra girar a wast gate fica presa na caixa fria, e pode ser que tenha de fazer um pequeno suporte tb muito facil, ja na regulagem ela funciona como uma valvula de alivio, quando chega na pressão a valvula abre, e ai deixa passar parte dos gases de escap por fora do rotor, então sem gases ela só vai até o giro determinado, não mandando pressão excessiva, isso se da regulando a haste que vai na valvula, que ja vem regulada de fabrica pra 1.5 que é o uso nos cumins