x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Agradecimento: 1

Barulho/gemido ao arrancar - F-250 Cummins

Bom dia, boa tarde, boa noite galera.
    Sou novo aqui no fórum, porém se algo não estiver como de acordo peço que me corrijam.
    Venho até o grande grupo, para tentar solucionar os possíveis problemas que tenho com minha F-250.
    Desde que a comprei (usada), existe um barulho que tanto me incomoda. Já andei com outra de um amigo meu e o barulho também ocorre, porém com menos intensidade.
    O problema é o seguinte, quando deixo ela agir em baixa rotação e aperto o pé no acelerador para que ela levante o giro rapidamente, escuto um certa vibração, possivelmente vindo da caixa de transmissão, pelo que me falaram. Parece que ela se geme toda pra sair do chão. Mas isso só acontece quando o giro está aproximadamente abaixo dos 1500 rpm's, se tiver acima disso e apertar o acelerador, ela não geme, se tiver abaixo dos 1500, quando aperta ela geme e quando passa dos 1500 ela normaliza.
    Quando engato a primeira e deixo ela andar sozinha, tirando o pé do acelerador, ela faz a mesma vibração, só que menos intensa. Levei em um mecânico aqui da minha cidade e ele disse ser normal, porém como é meu primeiro carro a Diesel, gostaria de tirar realmente a dúvida, se é comum, ou se tem alguma coisa que eu possa fazer para que esse barulho não ocorra mais.
    Fico no aguardo galera. Até mais.

Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

Não sei se entendi da forma como expressou-se, o conjunto mecânico desses carros é bem forte. Por essa razão acabamos explorando mais os limites mínimos das marchas, pois o carro acaba respondendo, ao "custo" de uma vibração, uma trepidação ou até um rangido diferente. Isso acontece quando pisa fundo de uma vez não é? Se for não esquenta . . . abraços!

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Exatamente amigo Lucio, eu indo devagarinho em qualquer marcha que seja, se eu apertar a bichona no pé num tranco só, ela dá uma resmungada, parecendo um tipo de vibração, mas aí quando passo dos 1200/1500 rpm, a vibração se dissipa. O mesmo acontece quando subo um moro devagarinho, "forçando" a bruta.
    Até mais.

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Citação Postado originalmente por Lucio Gaviolli Ver Post
    Marcos,

Não sei se entendi da forma como expressou-se, o conjunto mecânico desses carros é bem forte. Por essa razão acabamos explorando mais os limites mínimos das marchas, pois o carro acaba respondendo, ao "custo" de uma vibração, uma trepidação ou até um rangido diferente. Isso acontece quando pisa fundo de uma vez não é? Se for não esquenta . . . abraços!

Exatamente amigo Lucio, eu indo devagarinho em qualquer marcha que seja, se eu apertar a bichona no pé num tranco só, ela dá uma resmungada, parecendo um tipo de vibração, mas aí quando passo dos 1200/1500 rpm, a vibração se dissipa. O mesmo acontece quando subo um moro devagarinho, "forçando" a bruta.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Marcos, não se preocupe, o problema (ou grande vantagem) desses carros é o torque máximo que aparece aos aproximados 1500rpm. Ai a caixa dá uma resmungada!

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Marcos, não se preocupe, o problema (ou grande vantagem) desses carros é o torque máximo que aparece aos aproximados 1500rpm. Ai a caixa dá uma resmungada!
    Beleza Lucio, obrigado por tirar a dúvida, realmente como disse, meu primeiro carro desse porte, o cara fica na dúvida rsrs.
    Um abraço.

Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Bacana, com o tempo vc acostuma com os "detalhes" do carro e nem mais perceberá . . .
    Posta umas fotinhos da bruta ai!! rss

abraços,
    LG

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Bacana, com o tempo vc acostuma com os "detalhes" do carro e nem mais perceberá . . .
    Posta umas fotinhos da bruta ai!! rss

abraços,
    LG
    Posto sim fera, só me organizar aqui, posto umas fotos dela.
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Bom dia

Aproveitando...eu comprei recentemente uma 2002...alguém sabe me dizer se o óleo de câmbio deve ser trocado? Se sim, de quanto em quanto tempo? Pois a 2ª dela ás vezes dá uma enganchada...mas é aquilo que falaram aí...é jeito...

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    Bom dia

Aproveitando...eu comprei recentemente uma 2002...alguém sabe me dizer se o óleo de câmbio deve ser trocado? Se sim, de quanto em quanto tempo? Pois a 2ª dela ás vezes dá uma enganchada...mas é aquilo que falaram aí...é jeito...

Abraço a todos
    Olha mano, eu não sei de quanto em quanto tempo deve ser trocado. Muita gente diz que não tem necessidade, mas mesmo assim eu farei a troca de óleo de caixa e diferencial semana que vem, o óleo é barato, e compensa garantir a qualidade da brutona, vou colocar também Militec-1, pelo que li do componente, vi, e ouvi falar, não faz milagre, mas reza.. kkkkkkkk
    A minha tá com 115.000 km rodados, não sei se os antigos donos trocaram óleo de caixa e diferencial, porém eu vou trocar pra garantir. Parece-me que é bom efetuar a troca a cada 50.000 km. Eu pelo menos faria, pois o óleo que vai é barato.

Aquele abraço.

O óleo da caixa e diferencial geralmente é pra uns 150mil km, mas se puder trocar não vai fazer mal né. A 2a marcha também é a mais difícil de engatar na minha 250. Dizem que esses aditivos tipo o Militec deixam o cambio mais macio.

Marcos, essa vibração é normal. Na minha 250 eu deixo meu celular naquela compartimento abaixo do botão do 4x4, e quando enfio o pé em baixa rotação o celular fica trepidando lá dentro. É normal, porque você está forçando o motor aproveitando o grande torque em baixa rotação.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    O óleo da caixa e diferencial geralmente é pra uns 150mil km, mas se puder trocar não vai fazer mal né. A 2a marcha também é a mais difícil de engatar na minha 250. Dizem que esses aditivos tipo o Militec deixam o cambio mais macio.

Marcos, essa vibração é normal. Na minha 250 eu deixo meu celular naquela compartimento abaixo do botão do 4x4, e quando enfio o pé em baixa rotação o celular fica trepidando lá dentro. É normal, porque você está forçando o motor aproveitando o grande torque em baixa rotação.

Show de bola, assim fico mais tranquilo.
    Realmente sobre o Militec, vou realizar a troca e depois volto para postar a diferença que senti em caixa e diferencial.
    Daqui dois meses vai pro motor tbm.. Heheheh

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. gemido na suspensão traseira l200 triton
      Por Junioendlich no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/12/2015, 10:21
    2. Vibração ao arrancar na Frontier SE 2.8 - 2003
      Por Gabriel_qroz no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/10/2014, 14:35
    3. Hilux SR5 Ruido ao arrancar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2013, 18:04
    4. Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.
      Por jaime_cj-5 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/10/2012, 13:54
    5. Ranger 3.0 - barulho ao arrancar em subidas
      Por Rodrigo 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/10/2011, 09:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem