x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0

    Angry Dor nas costas e o banco do motorista.




    Galera, sei que parece uma bobagem muito grande que eu vou postar mas vale a pena ficar atento.

    Faz uma semana que eu to com uma dor miserável na altura do rim. A dor ia e voltava...Nunca tinha sentido antes. Até que ontem a noite (sem querer) eu descobri o culpado:

    Todas as molas do encosto do banco do motorista da minha Ranger estouraram e literalmente afundaram. Como o banco está com o estofamento igualzinho de quando tirei a caminhonete zero-km e o revestimento é de tecido grosso, pouco (pra nao dizer, praticamente nao senti só senti que o banco estava meio torto, mas achei que fosse o assento) que estava encostado justamente na armação de ferro do encosto. Só dá para perceber bem se apertar com a mão (e por consequencia, com as costas). Justamente na altura do rim. E "coincidentemente", os dias que a dor passou foi justamente os dias que eu andei de Saveiro e não fui a Fazenda.

    O que me deixou mais bravo é que a Ranger tem 70 mil km, estofamento IMPECÁVEL e nunca aconteceu isso com os meus veiculos anteriores. Tive uma Saveiro 97, os bancos nunca cederam. O mesmo vale para a atual Saveiro.

    Fica a dica: Quem rodar muito em estradas de terra (como eu - rodo coisa de 45km/dia na terra) e começar a sentir dor nas costas, antes de procurar o médico, veja se o banco do motorista está em ordem pois ele ruim, mata qualquer um.

    Um abração!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Na Ranger eu tb sinto dor na região do rim, mas eu axo que é pq eu to acostumado com o banco da L200, já q eu dirijo a Ranger só nas férias e quando eu dirijo o SpaceFox, que é só nas férias tb, sinto a mesma dor.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #3
    nenhuma reclaçao em cima dos bancos dianteiros da s10 aqui de casa.

    ainda inteiro os bancos em couro(frente e atras) após quase 10 anos de uso.

  • #4
    Boa tarde Daniel. Gostaria que não, mas tomara que apreçam outros proprietários de Ranger com o mesmo problema, assim poderiam expor o problema para uma Quatro Patas da vida, e forçarem a chamada para um RECALL.
    Obs.: A não ser que você estaja gordinho além da conta.
    Sabe do ditado: Macaco gordo quebra molas quando senta.
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    62
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Na Ranger eu tb sinto dor na região do rim, mas eu axo que é pq eu to acostumado com o banco da L200, já q eu dirijo a Ranger só nas férias e quando eu dirijo o SpaceFox, que é só nas férias tb, sinto a mesma dor.
    Era apaixonado pela minha L200 GL 00/00 e a troquei pela Ranger Limited 04/04 exatamente por causa do desconforto dos bancos...
    Chegava no final do dia com o pescoço todo dolorido devido à deficiência de ergonometria do encosto da cabeça do banco da L200. Em viagens, então, nem se fala...é impossível dirigi-la com a cabeça apoiada no encosto...
    Hoje, sempre que vou testar uma viatura é o primeiro detalhe que observo...
    Acredito que nas L200 pós-quadradinhas deve ter solucionado...não sei...

  • #6
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Era apaixonado pela minha L200 GL 00/00 e a troquei pela Ranger Limited 04/04 exatamente por causa do desconforto dos bancos...
    Chegava no final do dia com o pescoço todo dolorido devido à deficiência de ergonometria do encosto da cabeça do banco da L200. Em viagens, então, nem se fala...é impossível dirigi-la com a cabeça apoiada no encosto...
    Hoje, sempre que vou testar uma viatura é o primeiro detalhe que observo...
    Acredito que nas L200 pós-quadradinhas deve ter solucionado...não sei...

    Vixe dor no pescoço eu sinto toda viajem q eu faço, pode ser em qualquer carro.
    Bom q eu viajo pouco, mas quanto pego estrada tb é foda. Palmas\TO à Uberaba\MG são 1350km q eu faço em dia.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #7
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Eu já estou acostumado com a Savana,mas no meu caso,com meus 75 quilos os bancos estão bons.O problema é que o carro é muito duro.
    Já na F250,o caminhos é outro,conforto absoluto!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    A minha tmbm com o mesmo problema,se tem uma coisa q não gosto nas ranger´s é os bancos quando tinha a xl e fui pra xlt achei q mudaria da agua pro vinho hehehehe mas é a mesma coisa,exemplo sai hj as 8 da manha e fiquei até as 16:16 na rua com a ranger,detalhe to quebrado,eu li oq o amigo ALEXANDREO colocou os bancos da Picasso na ranger,eu tenho aki em casa os bancos do Peugeot q tem reg.de altura e lombar e da d 10 a 0 no da ranger,ja q a citroen e a peugeot são parceiras nas peças sera q os meus entram na ranger????vou tentar!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, sei que parece uma bobagem muito grande que eu vou postar mas vale a pena ficar atento.

    Faz uma semana que eu to com uma dor miserável na altura do rim. A dor ia e voltava...Nunca tinha sentido antes. Até que ontem a noite (sem querer) eu descobri o culpado:

    Todas as molas do encosto do banco do motorista da minha Ranger estouraram e literalmente afundaram. Como o banco está com o estofamento igualzinho de quando tirei a caminhonete zero-km e o revestimento é de tecido grosso, pouco (pra nao dizer, praticamente nao senti só senti que o banco estava meio torto, mas achei que fosse o assento) que estava encostado justamente na armação de ferro do encosto. Só dá para perceber bem se apertar com a mão (e por consequencia, com as costas). Justamente na altura do rim. E "coincidentemente", os dias que a dor passou foi justamente os dias que eu andei de Saveiro e não fui a Fazenda.

    O que me deixou mais bravo é que a Ranger tem 70 mil km, estofamento IMPECÁVEL e nunca aconteceu isso com os meus veiculos anteriores. Tive uma Saveiro 97, os bancos nunca cederam. O mesmo vale para a atual Saveiro.

    Fica a dica: Quem rodar muito em estradas de terra (como eu - rodo coisa de 45km/dia na terra) e começar a sentir dor nas costas, antes de procurar o médico, veja se o banco do motorista está em ordem pois ele ruim, mata qualquer um.

    Um abração!
    Tem certeza que foram as molas quer afundaram? Normalmente o que acontece é que as molas cortam a espuma do bancos. Tem que tirar a capa, e colar um tecido sobre a espuma que vota tudo como era antes.

    Depois que consertei os meus parecia parecia que estava andando em outro carro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minhe eu desmontei o encosto do banco para soldar o suporte do descansa braço e notei que a estrutura do banco é toda em chapa estampada com espuma apenas.
    O assento eu não mexi, porém o meu está ficando bem surrado e baixo na parte de trás. Quando pego estrada, depois de 3hs de viagem as costas realmente incomodam.
    Vou na sugestão do Walter e revisar o assento, pois cerca de 100kg todos os dias, o banco sofre.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minhe eu desmontei o encosto do banco para soldar o suporte do descansa braço e notei que a estrutura do banco é toda em chapa estampada com espuma apenas.
    O assento eu não mexi, porém o meu está ficando bem surrado e baixo na parte de trás. Quando pego estrada, depois de 3hs de viagem as costas realmente incomodam.
    Vou na sugestão do Walter e revisar o assento, pois cerca de 100kg todos os dias, o banco sofre.
    Pois é a chapa corta a espuma e o encosto afunda. Aconteceu nos meus banco originas iguais aos sues.

    Mesmo os novos (usadinhos da XLT 2005 que devem ser iguais ao do Daniel) que cloquei já vieram cortados. Nesse não tem chapa tem arames onde a espuma apóia. Só percebi porque tirei as capas para lavar entes de instalar.

    Por falar em lavar as capas, é de impressionar a água preta que sai. tem que enxaguar umas 4 vezes para para que a água pare de sair suja.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Também já sofri desse mal aqui com a Silverado, há mais ou menos 1 ano tive que mandar trocar as molas por outras mais fortes e colocar um calço por baixo da espuma. É impressionante como o carro muda depois.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade