x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 185

Hybrid View

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0

Ranger 2.5 4x4 2000 / 2001

Pessoal, sou novo no tópico de pick-ups e estou fazendo minha primeira aquisição de Ranger, com isso estou com várias dúvidas principalmente com relação a tração da mesma e suas respectivas manutenções.
    1- O que devo verificar de primeira mão nela?
    2 - Como conheço o dono ele fez uma revisão e foram trocados todos os filtros, mas como ele pouco usa a tração não deve ter verificado isso.

Vou ver mais detalhes e vou postar mais dúvidas que eu não encontrar já citadas e respondidas..

[]s

Raphael

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Especificamente sobre a tração, se é 2000/2001 já não tem roda livre, então se houver problema é com o acionamento elétrico. Para testar, basta girar o botão e ver se engata a tração. No painel, tem um sinal luminoso que indica o engate. Com o carro parado, embreagem e freio pressionados, teste o engate da reduzida (4x4 low), tbem é mostrado no painel o acionamento.

[]'s e boa compra
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Está com qual quilometragem? Se estiver com uns 100.000 Km, deve precisar trocar a correia dentada, tensores, correia poly-V, do ar condicionado (A/C), pastilhas e lonas de freio, óleos dos eixos dint. e tras., água de arrefecimento+fluído, fluído de freio, óleos da direção hidráulica, caixa de câmbio, etc. Também verifique tem fiação encostada no motor, se tiver afaste. Verificar vazamentos.
    Boa sorte !
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" 4x4 diesel CD 99/00

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Esta com mais de 100.000 km mas segundo o mecânico que a verificou esta tudo certo, não precisaria trocar nada.
    Não peguei ela ainda, mas esta apresentando problema de super aquecer e consumir água do radiador o que pode ser isso?

Pessoal outra coisa a Ranger 2000 e 2001 o pessoal fala de roda livre que ela não tem, como é isso?
    ë roda livre igual de jeep willys? pergunto pois meu pai tem uma ranger 2005 e nunca reparei isso na dele e ele usa a 4x4 todo santo dia.....

[]s

Raphael
    4X4 Brasil

Willys, roda livre são para as Ranger de 2000 para trás. Se quiser saber mais dê uma olhada no tópico logo aquí na primeira página intitulado: Roda-livre manual - Ranger - Baixo custo!
    Se estivesse tudo certo não deveria estar superaquecendo.
    Quanto a estar consumindo água do radiador, dê uma olhada se não tem vazamento. Também se não está aumentando o nível de óleo do motor, pois se a junta do cabeçote estiver furada ou queimada pode estar passando água das galerias de refrigeração do motor para os pistões, e pode fundir o motor. Se isso estiver acontecendo deve estar saindo funaça branca pelo escapamento.
    Depois tenha certeza que realmente trocaram a correia dentada.
    Durante o período de garantia, experimente tudo: câmbio (se a embreagem está boa, se não apresenta dificuldades para engatar), barulho do motor, se ele sobe fácil em subidas íngremes (no máximo em segunda marcha) - Pegue uma bruta subida! Verique se não tem barulho estranho nos diferenciais. Estique uns 130 Km/h (longe de um posto rodoviário) e marque em quantos rpm ele chega nos 130 (se tiver abrindo o bico vai precisar estar acima de 2.500 rpm). Verifique as pastinhas, lonas de freio e se o ABS estão funcionando. Se a bomba injetora e bicos injetores estão bons.
    Verifique tudo isso durante a garantia, e se não estiver em ordem, antes de fechar o negócio, peça desconto para os reparos necessários, senão vai sair tudo do seu bolso.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Manda direto trocar a junta do cabeçote, porém só paga quando tiveres o orçamento correto do serviço. Normalmente isso é coisa banal, mas pode ser apenas uma junta como um cabeçote completo... por ser um HSD 2.5 podes confiar que é apenas a junta, porém o superaquecimento pode condenar qualquer cabeçote de qualquer motor.
    Manda abrir antes de bater o martelo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

X3................! Caro amigo Edin. A gente que adquiriu viatura com essa quilometragem sabe da bagaça que pode estar pegando.
    Daqui a pouco vou para a garagem montar os cubos das RLs.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    é mesmo , verifique tudo pra depois não dizer que Ranger é ruim! E ainda mais , depois dos 100 mil km, (apesar de eu ter pego a minha com 1 1 8 mas eu conferi tudo, ATÉ A PUT@ da tração que funcionou beleza, ae não tinha lugar pra usar ela 1 mês depois já ressecou as mangueiras...

@Anthoniusnikos

Fez o Pituto também, ou seu sistema ainda funciona?

Carro fuçado.

Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Esta com mais de 100.000 km mas segundo o mecânico que a verificou esta tudo certo, não precisaria trocar nada.
    Não peguei ela ainda, mas esta apresentando problema de super aquecer e consumir água do radiador o que pode ser isso?

Pessoal outra coisa a Ranger 2000 e 2001 o pessoal fala de roda livre que ela não tem, como é isso?
    ë roda livre igual de jeep willys? pergunto pois meu pai tem uma ranger 2005 e nunca reparei isso na dele e ele usa a 4x4 todo santo dia.....

[]s

Raphael
    Cara quem sabe muito sobre Ranger aqui é o Edin e o Pequeno Jr.
    Mas como já tive uma 2.5 por um bom tempo aqui vão algumas dicas
    1- Não compra carro diesel com negócio de esquentando ou qualquer outro defeito. Esquece isso. Carro "fuçado" vc só tem 2 alegrias: uma quando compra e outra quando vende;
    2- Tem um ditado que diz: cria fama e deita-te na cama. Se na tua cidade o motor 2.5 tem uma fama ruim faz um esforço e compra logo uma Ranger 2.8 que tu vai adorar a picape e na hora de vender ninguém vai querer desvaloriza-la.
    3- Em um momento vc perguntou sobre a caixa de marcha da Ranger entrar justa ou não: a minha e uma outra que temos no trabalho a alavanca entra super justa, dá é gosto trocar as marchas, essa aí deve tá com algum problema no trambulador ou coisa assim.
    Paga mais caro mas nao pega carro fuçado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O motor da Ranger passa dos 300.000 sem problemas. Porém evita comprar a com 213k km pois está próximo da obra geral prevista pelo fabricante do motor...

As vezes compensa pagar mais caro em uma picape com procedência, a minha quando comprei paguei R$3.000,00 a mais que outras que tinha visto, porém estava menos rodada e tinha uma excelente procedência, (unico dono e uso urbano no asfalto), o único senão é que o eixo traseiro havia sido trocado por um Dana 44-3, o motivo não faço a mínima idéia...
    Ah, a minha infelizmente foi batida no pára-lamas dianteiro esquerdo, descobri alguns anos depois que comprei pois quando desmontei o interior eu vi os pontos de reparos, porém bem alinhada e o serviço muito bem feito...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR

Smile

É senhores, procura daqui e dali e de lá e acho que agora foi.
    Ranger XL 2001 prata, 2.5 mesmo aparentemente tudo certo com o motor e demais itens.
    Agora é dar umas voltas e depois levo no mecânico e vejo o restante....

Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post

[]s

Raphael
    Olá Willis, a pouco tempo eu tambem comprei uma Ranger 2.5 TDI 4X4 ano 2000, que por acaso tambem estava aquecendo e sumindo agua, principalmente em velocidades constantes acima de 80 KM/h, depois de muito pesquisar aqui no Forum e com mecanicos conhecidos, resolvi o problema colocando a valvula termostatica, (estava sem) e fazendo uma limpeza no Radiador. O ponteiro da temperatura nunca mais passou chegou no meio e a agua parou de desaparecer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem