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Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
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    22/02/2016
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    salvador/BA
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    Ranger 2001, 2.5 diesel, mais fraca.




    Pessoal, sei que têm muitos tópicos sobre o assunto, mas queria direcionar a opinião de vocês pra esse problema.

    Meu pai (era minha) tem uma ranger 2001, 2.5 diesel, CD, 4x2. Ela deve estar com uns 200.000km. Vou apresentar os problemas e peço que me ajudem, não quero ir direto ao mecânico, pois vão querer trocar tudo, e sem dar garantia de resolver o problema.
    Há 4 anos e meio, troquei todos os bicos e fiz manutenção da BI. O carro estava mt bom! Hj, 80.000 km depois, o carro está assim:

    Mais fraco - ele até passa de 140 km/h, mas demora
    - a saída só melhora quando acelera muuuuiiito e então solta a embreagem com giro alto;
    - as retomadas tbm não estão boas, assim como as subidas em ladeiras também estão fracas.

    Dificil pra pegar quando está com 1/4 ou menos do tanque. Quando está do meio p cima, pega de primeira e rápido, sem nenhum esforço.

    Aumento de fumaça: a fumaça é preta e não branca. Não vaza nada no carro

    O giro também não sobe muito: acho q nao passa de 3500-4000 rpm



    A correia dentada foi trocada há 4 anos e meio. Nesse período rodou 80.000 km.

    Onde será o problema? Bico? BI? Turbina? Correia dentada? Como posso saber p testar cada um deles?


    Outros problemas:

    O sensor de velocidade tá com defeito
    , as vezes pára de marcar a velocidade do nada, e depois volta a marcar a velocidade de novo, do nada. Onde consigo esse sensor? Onde coloca? Na caixa de marcha ou no diferencial?

    O freio às vezes não pega pressão, parece que não vai parar, mas de repente as rodas travam
    . Dá pra ouvir uns estalos quando se aperta o freio. Às vezes ele funciona normal. As pastihas estão boas e o nível do óleo de freio está normal.



    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Sensor acho que já respondi em outro tópico. Desempenho, verifica se não tem vazamento de pressão em alguma mangueira do intercooler e se a turbina tá bem.
    Se trocar o fluído e sangrar todo o sistema não resolver, pode ser o cilindro mestre com vazamento interno.

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Dificuldade de pegar com pouco combustível, confira se não tem nenhum vazamento em linha de diesel, principalmente no retorno.

  • #4
    Boa noite.
    Sobre ela n pegar com menos de 1/4, complementando o que o colega falou ali em cima, o pescador do tanque pode estar quebrado ou solto e n permitindo chegar diesel lá na frente com menos de 1/4. A do meu pai estava com esse msm problema, que ver se parava no morro rs. Foi removido o tanque e o pescador já estava em pedaços no fundo do tanque (é uma peça plástica).

    Sobre o freio, as rodas que travam são as dianteiras ou traseiras? E o freio fica mole? Fica indo até o final do curso do pedal ou o pedal fica duro, normal?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    por ter dificuldade com pouco diesel eu tiraria o pescador fora, pois deve estar rachado, é o unico motivo pra fazer isso, pois quando o diesel fica abaixo da fissura puxa ar, e ai explica tb a falta de potencia, de qualquer forma ainda olhar filtro de combustivel, manda um novo logo, depois mangueira do intercooler e ele proprio furados, turbina ja com folga, não acredito em bomba e bicos, pois é fumaça normal

  • #6
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    20/07/2014
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    ola boa noite a todos ,lendo este topico .e me veu uma serie de duvidas ,pois ja dois mecanicos ja falaram para meu pai que o motos maxion 2.5 euro 2 nao presta ,que nao aquenta nada e que nao pode fazer força que ele nao aguenta , eu particularmente nao acredito nisso pois sou fan desse motor ,por isso pesso ajuda a voces para me falaren . o que quero saber e quanto ela aquenta de carga util e carga de reboque pois a do meu pai e usada para trabalho ,e se aguenta o tranco pois aqui e zona rural e tem lugar que preciza fazer estrada para passar com a menina (ranger) , e quero saber quanto a velocidade ate onde voces ja foram .

    munto obrigado pela ajuda
    abraços a todos

  • #7
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    11/03/2014
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    Sabendo usar, conduzindo como ele pede, e fazendo manutenção em dia, é um motor pra 400k km.
    Dizer que ele não pode carregar peso é tolice, ele tem o msmo torque de um MWM 229 aspirado e potencia parecida com o 229 turbo.

  • #8
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    22/02/2016
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    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa noite.
    Sobre ela n pegar com menos de 1/4, complementando o que o colega falou ali em cima, o pescador do tanque pode estar quebrado ou solto e n permitindo chegar diesel lá na frente com menos de 1/4. A do meu pai estava com esse msm problema, que ver se parava no morro rs. Foi removido o tanque e o pescador já estava em pedaços no fundo do tanque (é uma peça plástica).
    Sobre o freio, as rodas que travam são as dianteiras ou traseiras? E o freio fica mole? Fica indo até o final do curso do pedal ou o pedal fica duro, normal?

    Guga, desculpe a demora... correria mesmo!
    O freio fica mole, estralando e de repente as rodas dianteiras travam...
    Porém há meses não ocorre mais... mas quando volta a acontecer passa 15 dias assim!

  • #9
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    22/02/2016
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    salvador/BA
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Dificuldade de pegar com pouco combustível, confira se não tem nenhum vazamento em linha de diesel, principalmente no retorno.
    Desculpe a demora!
    Você realmente me respondeu no outro fórum!
    Estou juntando informações para parar ela e fazer tudo de vez!
    Como identifico esse vazamento em linha de diesel?
    Obrigado!

  • #10
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    22/02/2016
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    salvador/BA
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    Pessoal, bom dia!
    Um dos problemas é o intercooler que está furado. Primeira pergunta: pega solda?
    Outra coisa: a turbina está suja com óleo, tirou pra limpeza e calibragem.
    Vou postando as novidades...

  • #11
    Usuário Avatar de blackbr1
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    Citação Postado originalmente por igoorbarreto Ver Post
    Pessoal, bom dia!
    Um dos problemas é o intercooler que está furado. Primeira pergunta: pega solda?
    Outra coisa: a turbina está suja com óleo, tirou pra limpeza e calibragem.
    Vou postando as novidades...


    Igor, consigo te ajudar mais com o oleo na turbina.
    Precisa trocar a valvula antichama:

    Anti-chama E Válvula Reguladora Ford Ranger Diesel/ Motor Ma - R$ 49,00 no MercadoLivr

    Voce pode tirar, lavar e montar de novo para ver se melhora. No meu caso funcionou.
    Ela fica bem em cima do motor, facil de localizar.


    Quanto a turbina, minha opinião, voce vai gastar MUITO mais, mas se tiver que troca-la por uma nova, já compra a turbina TGV da 2.8, porém, precisa trocar as mangueiras e intercooler, mas o carro fica totalmente outro.
    Estou "esperando" a minha turbina dar problema para fazer o mesmo. Só que estou trocando as peças aos poucos, intercooler e mangueiras.

    Abs,
    Bruno

  • #12
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    22/02/2016
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    salvador/BA
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    Pessoal, gostaria de agradecer a todos! Vou repassar minha experiência!
    A ranger 2.5 diesel, 2001, estava fraca e tal....
    Primeiro problema encontrado intercooler furado, trocou, melhorou um pouco... 500,00
    Limpeza e regulagem da turbina... 500,00
    Depois foi pra troca da correia (correia, tensor, óleo e filtros) 850,00
    Por último revisão de bicos e bomba... o rapaz regulou bomba e bicos 500,00... Depois dessa mexida, o carro acordou, tá andando mt bem... forte nas subidas...

    O ponto negativo deste carro é a suspensão dianteira, acho q as bandejas superiores são muito frágeis!

    Obrigado!

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