x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema com a Ranger




    Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..

    Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Pode ser o cardan também . Tive mesmo sintomas
    Ser for o dianteiro, retire ele (é facil) e ande sem e veja se muda algo
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Acelerando forte em marchas mais reduzidas, levantando giro, ela vai forte ou falta potência? Pra saber se não tem algumas coisa de bomba ou bico. Nada de pneu ruim também, eu suponho...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por augusto23 Ver Post
    Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..

    Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!


    Minha Ranger estava com um Problema parecido e era o disco de embreagem com alto desgaste,não precisei nem trocar o kit completo apenas a reforma do disco em uma loja apropriada e tu certo.
    Um abrç espero ter ajudado.

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por augusto23 Ver Post
    Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..

    Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!
    1) Realmente pode ser o cardã desbalanceado. Mas difícil dar um diagnóstico nisso sem ver o veículo.
    2) A Ranger 2.8 é pra dar facilmente 160km/h. Você precisa fazer uma revisão geral no sistema de injeção. Eu aconselharia esse passo-a-passo:
    a) Limpar o tanque e o filtro dentro do tanque
    b) Levar os bicos e a bomba injetora pra um bombista e pedir pra dar uma geral. Se ainda assim não resolver, você deve se preocupar, porque estará próximo de uma manutenção maior no próprio motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Carmo do Cajuru/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Estou com este mesmo problema na minha Ranger 2.5, ao passar de 80km/h ,vibra muito, tirei o cardan do 4x4 acabei de fazer o teste mais não adiantou.Não sei mais o que fazer ...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Carmo do Cajuru/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vê se alguem me ajuda,tirei o cardan do 4x4,ao passar de 80KM começa a vibrar, um MeCA me disse que poderia ser o volante do motor, o motor 2.5 em algum acontecem isso, não é so na Ranger,na S-10 tbm.
    Será verdade? Alguem saiba de algum tópico sobre isso?

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Nunca ouvi falar disso. Quem tem problema de volante é o MWM Sprint 2.8 da Frontier e da S10.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Carmo do Cajuru/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ou sera o disco de embreagem?

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,465
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por augusto23 Ver Post
    Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..., espero que me ajudem por favor!!!
    Olá amigo augusto23.

    Já resolveu o problema da sua Ranger??

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por renatorfonseca Ver Post
    Ou sera o disco de embreagem?
    Embreagem sim é possível!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por augusto23 Ver Post
    Olá companheiros, sou novo aqui no fórum, estou em busca de ajuda.. como vejo que vocês tem muita experiência em caminhonetes, estou aqui em busca de respostas.. espero que me ajudem por que já não sei mais o que fazer..

    Comprei uma Ranger 2005 CD xls Power stroke 2.8l 4x2, quando a comprei eu ja senti uma vibração anormal nela, algo que parecia ser rolamento, porém fui em uma oficina, o cara me falou que não era problema de rolamentos, e sim o Cardan, fui em outro mecânico ele me falou que o problema era os coxim de cambio e do motor, então resolvi fazer o serviço que custou em torno de 200 ( coxim do cambio) + 345 (os 2 coxim do motor) + 200 da mão de obra = 750 reais. Senti uma diferença nela porém não resolveu ainda meu problema, ela quando está na velocidade de 80 a 120km/h começa a vibrar muito, parece até que vai desmontar, abaixo de 80 roda normalmente, e sem falar que ela não desenvolve mais velocidade acima de 120, ela não passa de 120km/h. Já não sei mais o que fazer, espero que me ajudem por favor!!!

    A ranger precisa de regulagem de válvulas a cada 40-50k km. Quando as válvulas estão desreguladas ela fica muito amarrada, chegar a 120 é um parto e parece que o motor vai estourar. Estou na minha segunda ranger 2.8. Na minha opinião foi o motor mais equilibrado que a ranger teve mas ele tem alguns detalhes como essa questão das válvulas.
    É um problema barato de se resolver e poupa seu bolso de bombistas que vão te assaltar com invencionisses
    Ranger 2004 XLS/2.8 PS (O bom filho à casa torna)
    EX - Ranger 2004 XLS/2.8 PS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na Embreagem da Ranger
      Por HENRIQUE JR no fórum Ford
      Respostas: 36
      Última resposta: 29/10/2018, 19:52
    2. Problema com Ranger 2.8 PS
      Por Thescaum no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/07/2016, 14:20
    3. problema no 4x4 da ranger
      Por Tiago xlt no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 29/07/2013, 10:05
    4. Problema Ranger 3.0 Reduzida
      Por Smyle no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/11/2010, 01:42
    5. Problema Crônico Na Ranger 3.0 ???
      Por PY5KJ no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 18/09/2006, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade