Ola tudo bem?
Adquiri uma ford ranger xlt 2011 dupla, está com 66.000km.
Quando passo em piso de paralelepidedo ou de tijolinho ou tambem em asfalto remendado, embaixo da picape parece uma metralhadora.
Ja mandei abrir o rolamento do carda e nada;
ja mandei retirar o feiche de mola inteiro e nada;
agora estao me dizendo que pode ser o ajuste no diferencial que esta deixando a roda traseira com folga.
Eu nao sei exatamente é esse barulho; em pista rodovia nao faz barulho algum; agora se a roda pegar terreno com trepidacao bate como uma metralhadora.
O que seria?
Tive um problema parecido na minha, era um dos parafusos que segura a carroceria estava frouxo. Como fica por baixo do protetor de caçamba foi difícil descobrir.
Bom dia,
Sou novato aqui na pagina do 4x4 e talvez não esteja postando no local adequado. Mas minha dúvida é a seguinte, adquiri uma ranger 2011 3.0 powerstroke com 82.000km. Troquei o diferencial, verifiquei rolamentos, rodas, balanceamento, alinhamento, cambagem, checkup completo. Mas na estrada de asfalto ela faz um ruido como se fosse um ronco com pequena vibraçao em uma constante. Pneus bf 245/70 quase novos que retirei da minha s10, a qual nao fazia tal ruido, entao descarto barulho dos pneus. O que pode ser? Tambem troquei todos os filtros e oleo, e pela manha ela da umas falhadas, parece ser apenas com o motor 'frio'. Agora que está geando pela manhã parece piorar. Será que pode ter relação?